Guardas Civis em serviço de ronda no Poliesportivo.
(Foto: Divulgação)
A Guarda Civil Municipal de Corumbá esclareceu por meio de nota, divulgada na noite desta quarta-feira, 27 de maio, que é falsa a informação que circula nas redes sociais sobre um suposto novo furto da fiação recém-instalada no complexo do Poliesportivo da Avenida Porto Carreiro. De acordo com a corporação, as fake news propagadas usam imagens fora de contexto para criar um alarme inexistente na população. Na realidade, os registros mostram apenas uma fiação antiga que já estava exposta no local e que não tem qualquer relação com o novo material implantado.
A Fundação de Esportes de Corumbá, órgão responsável pela administração do espaço esportivo, confirmou oficialmente que nenhum cabo da nova rede elétrica foi levado. Para garantir a integridade do patrimônio público, as equipes e viaturas da Guarda Civil Municipal realizam rondas constantes em toda a região da Porto Carreiro. Além disso, o complexo conta com a presença fixa de guardas municipais que atuam diretamente no local para inibir o vandalismo.
Ainda na nota, a instituição reforça seu compromisso com a segurança preventiva e pede a colaboração dos moradores para evitar a propagação de boatos na internet. Caso qualquer cidadão note atitudes suspeitas no Poliesportivo ou em qualquer outro espaço público da cidade, a orientação é fazer uma denúncia imediata. O contato com a Guarda Civil Municipal pode ser feito gratuitamente pelo telefone 153 ou pelo número de plantão (67) 3907-5323.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Frota de transporte escolar de Corumbá passa por vistoria semestral
Investigador da Polícia Civil é demitido após operação contra contrabando em MS
Corumbá abre consulta pública para definir plano de arborização urbana
FGTS vai distribuir R$ 13 bilhões a trabalhadores; veja quem recebe e como consultar
Bombeiros atendem quatro incêndios em vegetação no mesmo dia em Corumbá
INSS terá R$ 547 milhões para devolver descontos indevidos
Corumbá cria plataforma para divulgar Carnaval 2027
Droga apreendida em MS pode causar dependência e já motiva alerta da ONU
Homem mata vítima a facadas e é preso em Corumbá