Cinco grupos avançam na disputa e aguardam a abertura dos envelopes na sessão marcada na B3.
(Foto: Divulgação)
Mato Grosso do Sul fechou nesta segunda-feira (1º) a etapa de recebimento de propostas para a PPP do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). A sessão ocorreu na sede da B3, em São Paulo, e atraiu cinco grupos interessados no projeto.
A abertura dos envelopes está marcada para a próxima quinta-feira (4), também na Bolsa de Valores. O processo será decidido pelo menor valor de contraprestação pública máxima. Para garantir competitividade, participarão da fase de lances em viva-voz todas as propostas até 10% acima da melhor oferta, com no mínimo três concorrentes.
O modelo de PPP, considerado inovador dentro do setor, vem sendo apresentado pelo Governo do Estado como um avanço na gestão hospitalar. A secretária do Escritório de Parcerias Estratégicas, Eliane Detoni, destacou a adesão do mercado.
"Estamos muito satisfeitos e animados com o recebimento de cinco propostas na PPP do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, algo realmente raro em projetos de concessões no país. Esse resultado mostra a confiança do mercado na seriedade do projeto, na qualidade da estruturação e na potencialidade de Mato Grosso do Sul. Para o leilão, esperamos uma disputa competitiva, que certamente se refletirá em mais benefícios para a população sul-mato-grossense".
Apesar da mudança no modelo de gestão de serviços, o HRMS seguirá público e com atendimento integralmente gratuito pelo SUS. A assistência médica continuará sob responsabilidade do Estado.
A concessão trata apenas de serviços não assistenciais. Caberá à futura parceira cuidar de obras de ampliação, reformas, compra e instalação de equipamentos, além da administração de setores como recepção, limpeza, segurança, lavanderia, manutenção, nutrição, logística, almoxarifado, farmácia, transporte, arquivo médico, jardinagem, estacionamento e Central de Material Esterilizado.
O leilão está marcado para quinta-feira, 4 de dezembro, às 13h (horário de MS), na sede da B3, na rua XV de Novembro, Centro de São Paulo.*Com informações da Agência de Notícias do Governo de MS.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
MPMS abre procedimento administrativo para acompanhar saúde em Ladário
Dados apontam crescimento de dengue e chikungunya em Corumbá
Elinho busca informações sobre falta de medicamentos na Rede Pública de Saúde
Vacimovel atende população em frente ao CAC até às 16h desta terça-feira
Anvisa suspende venda de xaropes com clobutinol
Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos
Ação volante leva vacinação noturna para bairros de Corumbá
Corumbá encerra Mês Azul com meta de criar centro de referência para autismo
Palestra alerta para saúde mental dos agentes de segurança pública