Abertura contou com palestras, atendimentos e conversas sobre prevenção e autocuidado masculino.
(Foto: Prefeitura de Ladário)
A equipe da ESF João Fernandes, em Ladário, deu início na manhã desta sexta-feira (07) às atividades do Novembro Azul, campanha dedicada à conscientização e à prevenção da saúde do homem. A ação reuniu dezenas de moradores em atendimentos médicos, rodas de conversa e momentos de troca de experiências.
Durante o encontro, os profissionais de saúde destacaram a importância do diagnóstico precoce e do acompanhamento médico contínuo. O objetivo é estimular os homens a cuidarem mais da própria saúde e a superarem os preconceitos que ainda cercam o tema.
O prefeito Munir Ramunieh participou da abertura e ministrou uma palestra sobre a relevância da prevenção. “Falar sobre saúde é falar sobre qualidade de vida e responsabilidade. O Novembro Azul é um momento de reflexão e ação, em que incentivamos os homens a cuidarem de si, a procurarem os serviços de saúde e a vencerem o preconceito que ainda existe em torno desse tema”, afirmou o prefeito.
O secretário municipal de Saúde, Allex Prado Della, também elogiou o engajamento da população e o papel educativo das ações. “O Novembro Azul vai muito além da prevenção ao câncer de próstata. É um mês para lembrar aos homens que cuidar da saúde é um ato de responsabilidade e amor próprio. Ficamos muito felizes em ver essa grande participação logo no primeiro dia das ações”, ressaltou o secretário.
As atividades do Novembro Azul seguem durante todo o mês em todas as unidades de saúde de Ladário, com palestras, atendimentos e iniciativas voltadas à promoção do cuidado e à conscientização preventiva.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
MPMS abre procedimento administrativo para acompanhar saúde em Ladário
Dados apontam crescimento de dengue e chikungunya em Corumbá
Elinho busca informações sobre falta de medicamentos na Rede Pública de Saúde
Vacimovel atende população em frente ao CAC até às 16h desta terça-feira
Anvisa suspende venda de xaropes com clobutinol
Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos
Ação volante leva vacinação noturna para bairros de Corumbá
Corumbá encerra Mês Azul com meta de criar centro de referência para autismo
Palestra alerta para saúde mental dos agentes de segurança pública