Menu
terça, 28 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Willian: será que ele fará a diferença no time do Arsenal?

26 setembro 2020 - 07h59Redação

Ele é um dos brasileiros mais consistentes a ter jogado na Premier League nas últimas temporadas e agora Willian trocou o sudoeste de Londres pelo norte da capital. Willian estava sem contrato com o Chelsea e recusou um contrato de dois anos, optando por um contrato de três anos nos Emirates Stadium e sua transferência gratuita para o Arsenal foi incentivada pelo compatriota e amigo, David Luiz. Depois de uma temporada de decepções, embora tenha conquistado o vice-campeonato da FA Cup, Mikel Arteta fez as mudanças.

Mas a grande questão é: será que ele fará a diferença ou será apenas um coadjuvante? Os torcedores esperam que seja a primeira opção, para garantir que o nome dos Gunners seja destaque nas dicas de apostas mais procuradas. Willian segue o exemplo do brasileiro David Luiz, que trocou o Chelsea pelo Arsenal no verão Europeu passado e que teve uma primeira temporada regular no Arsenal.

Embora Willian não tenha participado da vitória do Arsenal por pênaltis sobre o Liverpool no final do mês passado, Arteta disse que está satisfeito com a mentalidade do ala desde que foi contratado pelo clube - mostrando vontade de ganhar a medalha de prata e assinando um contrato de três anos, que bate com o plano do técnico de vencer a Liga dos Campeões em três temporadas. Arteta disse ao Metro:

“Quero jogadores otimistas e dispostos a vencer pelo nosso clube. Essa é a sensação que tive desde o primeiro dia em que conheci Willian”.

"Ele não está satisfeito com o que fez na carreira, que já foi muito, e vai trazer algumas qualidades especiais para a nossa equipe”.

E a Liga dos Campeões é o único prêmio que falta na sala de troféus de Willian. Durante seus sete anos no Chelsea, o brasileiro conquistou dois títulos da Premier League, a FA Cup e a League Cup, além da Liga Europa na campanha de 2018-19. Ele também foi eleito o Jogador dos Blues do Ano duas vezes. Claro, aos 32 anos pode haver questionamentos sobre sua idade, mas Willian tem muita experiência na primeira divisão.

Embora Arteta não tenha guardado segredo sobre suas intenções de fortalecer o meio-campo, mais especificamente, os alas - não é nessa área que o Arsenal tem tido problemas, nas últimas temporadas. Certamente há competição por vagas, pelo que acredita-se que o espanhol opte por utilizar a formação 4-3-3. A versatilidade de Willian significa que ele pode jogar aberto ou pelo meio - e ele adiciona profundidade a um time que já não tem falta de opções de ataque. No final da temporada passada, Arteta selecionou o trio de ataque com Alexandra Lacazette, Pierre-Emerick Aubameyang e Nicolas Pepe. Mas Willian também poderia jogar como “dez” – uma função que os falta desde que Mesut Özil não era mais o preferido.

Apesar de suas proezas de ataque, criar oportunidades de gol foi um problema para os Gunners na última temporada e eles ficaram em 16º nessa tabela neste quesito - é certamente uma área que Willian poderia ajudar. Na temporada passada, ele ficou em primeiro lugar em passes importantes na Premier League e na Champions League - e embora tenha ficado em sétimo na Premier League por chances criadas (76), o melhor desempenho do Arsenal foi de Pepe, com 40.

Parece que não há alarmes tocando ou pânico nas transferências para o clube do norte de Londres - será interessante ver como Willian se encaixa na filosofia de Arteta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tradição Popular
Entrega dos doces de Cosme e Damião é fé, devoção e caridade
Fronteira
Ex-vereador é morto por pistoleiros em Ponta Porã
Amambai
Ação conjunta apreende 260 Kg de maconha na rodovia MS 156
Costume Popular
Agetrat alerta motoristas sobre os cuidados no dia de São Cosme e Damião
Exemplo
Enfermeira de MS recebe prêmio nacional pelo trabalho na área de transplante de órgãos
Serviço
Últimos dias para licenciar veículos com placa final 9
Corumbá
Barraco de madeira é destruído pelo fogo na parte alta
Trânsito
Dois pedestres são atropelados durante conversão de via no Guatós
Ventania
Queda de mais de 10 árvores bloquearam a rodovia BR 262
Oportunidade
Fundação do Trabalho oferta 1.953 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

Queimadas
Vento forte faz fogo se espalhar e famílias ribeirinhas são resgatadas na madrugada
Fronteira
Ex-vereador é morto por pistoleiros em Ponta Porã
Trânsito
Dois pedestres são atropelados durante conversão de via no Guatós
Tradição Popular
Entrega dos doces de Cosme e Damião é fé, devoção e caridade