Menu
terça, 25 de janeiro de 2022
Andorinha Janeiro/2022
Andorinha Mobile - Janeiro 2022
Geral

Voo ligando Corumbá a Campo Grande é solicitado durante sessão da Câmara

30 novembro 2021 - 09h40Ascom Câmara de Corumbá

O retorno do voo ligando Corumbá a Campo Grande foi solicitado na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 29 de novembro, pelo vereador Alexandre Vasconcellos, por meio de um requerimento endereçado às autoridades competentes, bem como à direção da Azul Linhas Aéreas. O vereador Samyr Qualhada apoiou a iniciativa, assinando o documento. 

“Já venho mantendo contatos com o assessor especial da presidência da Azul, Ronaldo Veras, nesse sentido. O retorno do voo é de extrema importância para a nossa região que, hoje, é atendida pela Azul, mas com uma linha ligando Corumbá a Campinas, e o que queremos, é a implantação de um linha área ligando Corumbá a Campo Grande”, citou. 

Dessa forma, Alexandre está solicitando apoio do governador Reinaldo Azambuja; dos secretários estaduais de Infraestrutura, Eduardo Corrêa Riedel, e de Cidadania e Cultura, João Cesar Matto Grosso Pereira; bem como à diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, para que unam esforços no sentido de viabilizar a retomada do voo que será de extrema importância para a região, encurtando distância entre a região pantaneira e a Capital do Estado. 

Lista de medicamentos

Em outro requerimento, o vereador solicitou do secretário Rogério Leite dos Santos, o cumprimento da Lei nº. 2.779, de 29 de Junho de 2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgar em local visível e de fácil acesso à leitura, a relação dos medicamentos disponibilizados de forma gratuita, daqueles que estão em falta e o local onde encontrá-los na Rede Pública de Saúde de Corumbá. 

Alexandre informou que, apesar da Lei ter entrado em vigor na data de sua publicação, até o presente momento, não foi colocada em prática pela Secretária Municipal de Saúde, visando bem informar a população. 

Perigo à vista

Na mesma sessão, o vereador corumbaense solicitou ao secretário Luiz Fernando Moreira, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a recuperação do calçamento na região da ponte da Empresa Votorantim, na Avenida Barão do Rio Branco, que se apresenta com buracos em toda a sua extensão, cedendo em alguns pontos, o que torna o local perigoso com riscos de acidentes para pedestres e adeptos de atividade física na região. 

Lajotamento

Em outro requerimento, o vereador pediu ao titular da pasta de Infraestrutura, a pavimentação, por meio de lajotas sextavadas, da Rua Aquidauana, trecho entre a Barão do Rio Branco e a Marina do Gelson, às margens do Rio Paraguai. 

Explicou que o se trada de uma descida com declínio acentuado, e que os veículos que aguardam no início da rampa para poder entrar na avenida, “ficam suscetíveis a derrapagem, com riscos de acidentes, principalmente em períodos chuvosos”. 

Homenagens

Na mesma sessão, Alexandre teve aprovado por unanimidade, um requerimento em que homenageia com Moção de Aplausos e Congratulações, policiais civis que trabalharam na busca e recuperação dos objetos furtados no Cemitério Santa Cruz. 

Os homenageados serão os investigadores Matheus Brandão Couto, Alexandre Macht Mastela e Almeida, Diego Arrais de Sá Leal; o escrivão  Pedro Henrique Batista Doreto, e o delegado Jhonny Garcia Trindade Monteiro. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Benefício
Portadores de síndrome de Down passam a ter isenção de ICMS na compra de veículos 0km
Tráfico de Drogas
Homem é preso com 620 kg de maconha após perseguição em rodovia
Receptação
Homem é flagrado com moto roubada em blitz no centro
Denúncia
Homem rompe tornozeleira e é reconduzido para presídio
3ª Fase
Preso terceiro envolvido no sequestro e roubo em escola municipal de Corumbá
Variedade
Qual é o melhor banco digital para PJs?
4 quilos
Cocaína ocultada em papel é apreendida em van com destino a Campo Grande
Imunização
Ministério da Saúde anuncia mais 26.500 doses da Pfizer pediátrica para MS
Tempo
Mato Grosso do Sul terá mais um dia de calor intenso; tempo muda nos próximos dias
São esperadas chuvas de intensidade moderada a forte à partir de quarta-feira (26)
Imunização
Corumbá disponibiliza 11 pontos de vacinação e apenas um funciona o dia todo

Mais Lidas

Fronteira
Família simulou venda de 20 mil toneladas de grãos em MS para 'maquiar' tráfico de cocaína
Crime de 2016
Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá
Desdobramentos
Polícia recupera TV furtada e prende mulher por receptação
Começa hoje
Programa Vale Universidade abre inscrições com 1 mil vagas disponíveis