Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Voo ligando Corumbá a Campo Grande é solicitado durante sessão da Câmara

30 novembro 2021 - 09h40Ascom Câmara de Corumbá

O retorno do voo ligando Corumbá a Campo Grande foi solicitado na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 29 de novembro, pelo vereador Alexandre Vasconcellos, por meio de um requerimento endereçado às autoridades competentes, bem como à direção da Azul Linhas Aéreas. O vereador Samyr Qualhada apoiou a iniciativa, assinando o documento. 

“Já venho mantendo contatos com o assessor especial da presidência da Azul, Ronaldo Veras, nesse sentido. O retorno do voo é de extrema importância para a nossa região que, hoje, é atendida pela Azul, mas com uma linha ligando Corumbá a Campinas, e o que queremos, é a implantação de um linha área ligando Corumbá a Campo Grande”, citou. 

Dessa forma, Alexandre está solicitando apoio do governador Reinaldo Azambuja; dos secretários estaduais de Infraestrutura, Eduardo Corrêa Riedel, e de Cidadania e Cultura, João Cesar Matto Grosso Pereira; bem como à diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, para que unam esforços no sentido de viabilizar a retomada do voo que será de extrema importância para a região, encurtando distância entre a região pantaneira e a Capital do Estado. 

Lista de medicamentos

Em outro requerimento, o vereador solicitou do secretário Rogério Leite dos Santos, o cumprimento da Lei nº. 2.779, de 29 de Junho de 2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgar em local visível e de fácil acesso à leitura, a relação dos medicamentos disponibilizados de forma gratuita, daqueles que estão em falta e o local onde encontrá-los na Rede Pública de Saúde de Corumbá. 

Alexandre informou que, apesar da Lei ter entrado em vigor na data de sua publicação, até o presente momento, não foi colocada em prática pela Secretária Municipal de Saúde, visando bem informar a população. 

Perigo à vista

Na mesma sessão, o vereador corumbaense solicitou ao secretário Luiz Fernando Moreira, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a recuperação do calçamento na região da ponte da Empresa Votorantim, na Avenida Barão do Rio Branco, que se apresenta com buracos em toda a sua extensão, cedendo em alguns pontos, o que torna o local perigoso com riscos de acidentes para pedestres e adeptos de atividade física na região. 

Lajotamento

Em outro requerimento, o vereador pediu ao titular da pasta de Infraestrutura, a pavimentação, por meio de lajotas sextavadas, da Rua Aquidauana, trecho entre a Barão do Rio Branco e a Marina do Gelson, às margens do Rio Paraguai. 

Explicou que o se trada de uma descida com declínio acentuado, e que os veículos que aguardam no início da rampa para poder entrar na avenida, “ficam suscetíveis a derrapagem, com riscos de acidentes, principalmente em períodos chuvosos”. 

Homenagens

Na mesma sessão, Alexandre teve aprovado por unanimidade, um requerimento em que homenageia com Moção de Aplausos e Congratulações, policiais civis que trabalharam na busca e recuperação dos objetos furtados no Cemitério Santa Cruz. 

Os homenageados serão os investigadores Matheus Brandão Couto, Alexandre Macht Mastela e Almeida, Diego Arrais de Sá Leal; o escrivão  Pedro Henrique Batista Doreto, e o delegado Jhonny Garcia Trindade Monteiro. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública