Menu
segunda, 25 de janeiro de 2021
Senar MS
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Vítima de furto, marceneiro vai ajudar família de ladrão em Corumbá

29 março 2018 - 10h13G1

Vítima de furto, o dono de uma marcenaria de Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, resolveu ajudar a família do ladrão, após conhecer a história da família dele e se comover com a tristeza da mãe, que já não sabe mais o que fazer com o jovem de 24 anos que é usuário de drogas.

"A mãe dele mostrou a cozinha dela. Foi a hora que, assim, me comovi muito. Tipo assim, fui pobre. Sou pobre. Mas a gente viu uma família passando necessidade por uma coisa, assim, que poderia ser evitada, né? Ela me disse que tinha emagrecido vinte, trinta quilos", contou Althier Fabrício Silva.

Foi a própria mãe que chamou os militares para prender o rapaz, após saber que o filho havia cometido o crime, onde levou computador, furadeira, lixadeira, celular, entre outros objetos, que totalizaram quase R$ 5 mil, mas que já foram recuperados pela PM. Ela ainda pediu por mensagem de voz para que o marceneiro registrasse ocorrência na delegacia.

"Apareceu com computador e levou de volta. Agora essas outras coisas pequenas ele sabe tudinho onde está. Vai na delegacia dar parte. Senhor, pode ir na delegacia que ele vai voltar aí na sua marcenaria de novo. Só isso que eu estou avisando. Então, vai na delegacia e faz boletim de ocorrência contra ele, das coisas tudinho que ele roubou, que a polícia vem atrás dele", desabafou.

Após descobrir que o assaltante tem esposa e filhos, além de conhecer de perto o sofrimento da mãe, o marceneiro buscou alternativas para ajudar a família. "Sou muito devoto a Deus. E eu acho que Deus fez tudo isso pra gente poder estar ajudando essa família. Não quero mérito. Não quero nada, entendeu? A gente vai ajudar. Vai doar algumas coisas. Minha esposa se sensibilizou bastante. Ela vai doar algumas coisas para os filhos dele. A gente vai doar um sacolão também", anunciou Althier.

Pelo furto na marcenaria o rapaz chegou a ser solto. Mas a polícia voltou a prendê-lo cometendo o mesmo crime, só que, dessa vez, em outro lugar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Em primeiro leilão do ano, Detran disponibiliza 186 veículos
IPVA
Última semana para IPVA à vista com 15% de desconto
EDUCAÇÃO
Estudantes podem pedir reaplicação do Enem a partir de hoje
HIDROVIA
Em reunião representantes discutem desburocratização para navegação na hidrovia Paraguai-Paraná
EDUCAÇÃO
Governo investe R$ 3,6 mi em itens de prevenção à Covid-19 para a volta às aulas na REE
EDUCAÇÃO
REME abre hoje, dia 25, Pré-Matrícula Digital para alunos novos
CAPOTAMENTO
Carro capota no bairro Aeroporto e deixa casal ferido
GERAL
Reinaldo Azambuja se licencia do Governo por 10 dias a partir desta segunda-feira
EMPREGO
Mato Grosso do Sul tem 2,6 mil oportunidades de emprego nesta semana
TEMPO
Corumbá tem mínima de 21°C e máxima de 32°C nesta segunda-feira

Mais Lidas

POLICIAL
Grupo é preso por tráfico de droga no Popular Nova
SAÚDE
Saúde começa segunda fase de distribuição de vacinas contra a Covid-19
ECONOMIA
Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena
TEMPO
Neste domingo Corumbá tem temperatura mínima de 23°C e máxima de 31°C