Menu
quarta, 28 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Vila apresenta história de Ladário e tenta resgatar título

05 março 2019 - 09h55Prefeitura Muniipal de Corumbá

A Unidos da Vila Mamona, penúltima escola a desfilar, já na madrugada da terça feira, 05 de março, contou a história da cidade de Ladário, a Pérola do Pantanal, vizinha de Corumbá, com o enredo “No vôo da águia uma linda pérola a se contemplar: Ladário de belezas raras e povo altaneiro, onde cancioneiros do brasil inteiro vem se inspirar”.

A Comissão de Frente apresentou ‘Guerreiros Guatós’. Composta por 12 bailarinos, teve como propósito representar a civilização nativa que habitava as terras pantaneiras. Seus componentes interagiram com elementos cenográficos, seis ocas de palha com rodinhas.

Na ala das Baianas, escola retratou ‘A Sagrada Mãe Natureza’, ressaltando a importância da biodiversidade da maior biodiversidade mundial, o pantanal sul mato-grossense também encontrado na cidade de Ladário. Os encantos da noite Ladarense, a noite em céu aberto onde a população se reúne na praça para contar histórias foram mostrados na ala Noite Estrelada..

Carro ‘Solo Pantaneiro, terra Verde por Natureza’ trouxe esculturas de pequeno e médio porte, representando as aves como tuiuiú, tucano e, também, a onça pintada que é um animal temido na região. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Carlinho Joia e Adry Simpatia, simbolizaram um beija flor querendo beijar a flor .

Ala Ladário, Pérola do Pantanal, representou a cidade homenageada. Trouxe em sua fantasia a numeração 14 que representa a avenida mais importante da cidade (14 de Março). Ala Corumbá fez referência a cidade coirmã, Corumbá e o laço estreito e a aliança de respeito que as une.

Carro ‘Encantos e Riquezas’ exibiu os pontos turísticos mais relevantes da cidade de Ladário, como a Maria Fumaça, Igreja Nossa Senhora dos Remédios, Portal do Arco do Triunfo, e o Cristo Redentor.

Outra alegoria, ‘Uma tarde de Jogos’, enalteceu o hábito dos ladarenses de se reunirem para jogar partidas de forma coletiva de jogos de cartas e tabuleiros. Lembrou as tardes dos finais de semana daqueles que se reúnem nas praças da cidade para tais partidas.

Com homenagem ao Atlético Futebol Club, time de futebol da cidade, que em 1926 venceu o campeonato levando o título das mãos de Corumbá, a sua cidade vizinha, a Vila Mamona encerrou seu desfile.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Olímíadas
Tóquio: seleção brasileira vence a Arábia Saudita e avança às quartas
Calendário
Comprovação para a primeira chamada do Prouni termina hoje
Na Capital
Júri absolve assassino confesso por ele ter agido em "ato de desespero"
28 de julho
Dia do Agricultor: data valoriza papel dos trabalhadores rurais na economia
Com restrições
Visitas presenciais são retomadas a partir de 1º de agosto nos presídios de MS
Monitoramento
Ladário sai da bandeira vermelha e volta para laranja
Posicionamento
Com vacinação de profissionais da educação, volta às aulas presenciais é urgente
340 vagas
Matrículas para cursos de línguas do IFMS começam nesta quarta (28)
Retomada
Fundtur apresenta calendário de eventos para promoção online e presencial do turismo de MS
Ilumina Pantanal
Projeto leva energia solar para sete municípios e mais de 2 mil famílias no Pantanal

Mais Lidas

Em Corumbá
Receita Federal publica Edital para leilão de 82 lotes
Agressão
Homem é preso após arremessar cadeira contra esposa
Distribuição
Corumbá e Ladário recebem novas doses da vacina contra Covid
Novo Parceiro
Santhiago forma nova dupla e retorna para música