Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Vice-presidente regional da Fiems e ministro do Trabalho abrem em Corumbá a Ação Global 2018

26 maio 2018 - 11h39Daniel Pedra/Fiems

Com previsão de receber público de 5 mil pessoas e promover mais de 10 mil atendimentos nas áreas de cidadania, educação, saúde e lazer, contribuindo de forma positiva para a vida de milhares de pessoas do município, o 3º vice-presidente regional da Fiems, Lourival Vieira Costa, e o ministro do Trabalho, Helton Yomura, abriram, neste sábado (26/05), a edição 2018 da Ação Global, que é realiza pelo Sesi e Rede Globo, por meio da afiliada TV Morena, na Praça da Nova Corumbá, localizada na Rua Paraíba, entre as ruas José Frageli e Ciriáco de Tolêdo, no Bairro Nova Corumbá, no município.

Segundo Lourival Vieira Costa, a Ação Global vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população de Corumbá. “Esse é um evento fundamental para o trabalhador e essa parceria do Sesi com a TV Globo promove uma ação na cidade que disponibiliza vários serviços. Em 2016, nós tivemos mais de 7 mil pessoas e 20 mil atendimentos, enquanto em Campo Grande foram 4 mil pessoas. Então veja que a nossa população realmente aderiu e a Fiems acertou em trazer a Ação Global para Corumbá”, analisou.

Para o ministro Helton Yomura, a data de hoje já é tradicional e, neste ano, foi construída pelo Sistema Indústria em mais de 100 cidades simultaneamente. “Estrategicamente, a Ação Global é realizada sempre em maio, que é o mês em que se comemora o Dia da Indústria. Na minha avaliação, as indústrias estão estendendo à sociedade, por meio das ações sociais aqui desenvolvidas, mais um pouco do suor e do sacrifício do trabalhador industrial. Trata-se de um dia de festa e de congraçamento entre os trabalhadores e suas famílias e a comunidade”, afirmou.

Já na avaliação do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, a administração municipal e a população estão honrados por receberem mais uma vez a Ação Global. “Estamos felizes por Corumbá ser escolhida para sediar esse grandioso evento, que acontece simultaneamente em todo o Brasil, oferecendo serviços de saúde, cidadania, educação e lazer para a população corumbaense”, falou.

A Ação Global 2018 conta com a participação de 36 entidades parceiras e centenas de voluntários, entre profissionais de órgãos públicos e instituições diversas, formando um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento social e ajudar na transformação da realidade da sociedade, além de oferecer uma série de serviços. Durante o evento, serão oferecidos serviços de cidadania como emissão de 2ª via de certidão de nascimento e carteira do idoso interestadual, orientação jurídica, negociações de débitos junto à Sanesul, corte de cabelo e design de sobrancelha e outros.

Na área de saúde, haverá aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, atendimento odontológico, consultas clínicas, pediátricas e oncológicas para avaliação de câncer de pele, mamografia, coleta de preventivo, coleta de PSA e pequenos procedimentos médicos. Já na parte de educação, o Sesi os parceiros irão disponibilizar pintura facial, atividades literárias e teatrais, concurso de desenhos sobre o trânsito, oficina de material reciclável, demonstração mecânica e programação de robótica e apresentação de cursos profissionalizantes.

População

Para a dona de casa Elenice dos Santos, 19 anos, a Ação Global é a chance de colocar em dia as consultas médicas. “Cheguei aqui às 7 horas e vim pelo atendimento médico. Acho esse tipo de serviço prestado à população muito bom, pois ajuda bastante”, assegurou.

Já o aposentado Genivaldo Rodrigues da Silva, 72 anos, também quer atendimento na área de saúde. “Hoje vim pelos atendimentos médicos porque esse evento ajuda muito a população também com serviços de cidadania, como corte de cabelo e 1ª via de documentos”, afirmou.

O também aposentado Salustiano Franco de Morais, 71 anos, procurou a Ação Global para tratar os dentes. “Esse tipo de ação é muito útil para a população”, analisou. A dona de casa Dayane Arruda, 26 anos, é outra que elogia a iniciativa do Sesi e Rede Globo. “Hoje vim procurando fazer a 2ª via da certidão de nascimento e espero que consiga”, declarou.

Leia mais no site www.fiems.com.br ou pelo link http://www.fiems.com.br/noticias/vice-presidente-regional-da-fiems-e-ministro-do-trabalho-abrem-em-corumba-a-acao-global-2018/26168

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Infraestrutura
Reparos na ponte sobre o rio Paraguai conta com estrutura de última geração e apoio de alpinistas
Dia do Artesão
Seu Sabastião é homenageado com 'Medalha Conceição dos Bugres' na ALEMS
Escondidas
Mulher é presa tentando entregar droga escondida na comida em presídio de Corumbá
Na Capital
Deputado federal preso por mandar matar Marielle Franco desembarca em MS
Trânsito Proibido
Caminhão desobedece sinalização e tomba na galeria da XV de novembro
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril
Registro Civil
Em 2022, número de nascimentos cai pelo quarto ano e chega ao menor patamar desde 1977
Ciclo de Palestras
IFMS promove palestras sobre inclusão no contexto educacional
Gabinete de Integração
Presidente do TJ entrega melhorias e assina parcerias em Corumbá

Mais Lidas

Trânsito
Capotamento na BR 262 deixa duas pessoas feridas
Acidente aconteceu no KM 5 da rodovia, após a ponte do Morrinho
Socorrida pelo pai
Autor de violência doméstica é preso em flagrante em Corumbá
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário