Menu
domingo, 24 de janeiro de 2021
Senar MS
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Vereadores sugerem construção de quadra de areia no Bairro Aeroporto

04 maio 2019 - 07h14Câmara de Corumbá

A construção de uma praça esportiva na região do Bairro Aeroporto foi sugerida esta semana na Câmara, pelos vereadores Chicão Vianna e Ubiratan Canhete de Campos Filho, o Bira. O pedido foi encaminhado por meio de requerimento ao diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Paulo André de Araújo Junior, e a ideia é que no espaço seja implantada quadra esportiva para futebol e vôlei de areia, além de beach tennis (tênis de praia).

A sugestão dos dois vereadores é que o equipamento seja implantado na praça existente entre o Aeroporto Internacional de Corumbá e a Alameda Flor de Liz, como forma de permitir melhor utilização do local por parte de toda a comunidade corumbaense.

Segundo os vereadores, o espaço tem sido utilizado com frequência por pessoas mal-intencionadas, afugentando quem visita o local para atividades físicas e de lazer. “Hoje, a manutenção daquele espaço gera custos para os cofres públicos. É preciso atenção constante por parte da Prefeitura, para manter a praça, e a implantação da quadra de esportes de areia, vai reduzir bastante os gastos”, explicou Bira.

Chicão lembrou que a implantação da quadra vai fomentar a prática esportiva, contribuindo para uma vida mais saudável em Corumbá. “A região do Aeroporto é bastante procurada pelos praticantes de esportes terrestres em nossa cidade. A implantação de um equipamento como este, será de grande valia para todos, além de valorizar a região que ganhará uma área esportiva que, com certeza, atrair um grande público diariamente”, comentou.

Exames médicos

Por outro lado, o vereador Bira solicitou ao diretor do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), Luiz Carlos Rocha Lima, a concessão de autorização para que mais médicos possam ser habilitados para realização de exames, visando expedição e renovação da Carteira Nacional de Habilitação em Corumbá.

Ele explicou que, atualmente, a cidade conta com apenas quatro médicos do tráfego habilitados, muito pouco para atender a população, causando transtornos por ocasião da expedição ou renovação da CNH.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
Grupo é preso por tráfico de droga no Popular Nova
ECONOMIA
Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena
SAÚDE
Saúde começa segunda fase de distribuição de vacinas contra a Covid-19
TEMPO
Neste domingo Corumbá tem temperatura mínima de 23°C e máxima de 31°C
EDUCAÇÃO
O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
GERAL
Correios celebra Dia do Carteiro e 358 anos de serviço postal
COVID-19
Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios
GERAL
Startup de design investe em site para vender produtos sul-mato-grossenses
GERAL
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões
DEFESA CIVIL
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana

Mais Lidas

COVID-19
Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios
DEFESA CIVIL
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana
EDUCAÇÃO
O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
GERAL
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões