O 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá poderá receber novos veículos para operações nas regiões ribeirinhas, bem como nas áreas urbana e rural. É o que estão solicitando os vereadores Evander Vendramini e Manoel Rodrigues para agilizar atendimentos tanto por água, como por terra, em solo pantaneiro.
Os pedidos foram feitos esta semana, durante sessão do Poder Legislativo, endereçados ao Governo do Estado, bem como à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, e ao Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS).
Para Evander e Manoel, é necessário dotar o Grupamento de Corumbá de equipamentos importantes como as motonáuticas e as motos-resgate, que vão apoiar as operações de resgate, com deslocamentos mais rápidos, agilizando atendimentos às vítimas, enquanto aguardam a chegada das unidades de resgate.
As solicitações estão sendo encaminhadas ao governador Reinaldo Azambuja, como também ao Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Rodinei Ribera Ceballos, e ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.
Evander lembrou que “o Corpo de Bombeiros de Corumbá presta um grande serviço à sociedade e, por isso mesmo, merece reconhecimento de todos, mas é preciso que seja dotado de equipamentos importantes para ampliar o seu leque de atuação, contribuindo para um serviço mais rápido, aumentando as chances de salvar vidas não só na área urbana, mas também na zona rural e regiões ribeirinhas”, destacou Evander.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista

PMA de Miranda e Defesa Civil municipal trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes

Curiosidade: quando foi fabricada a tecnologia Smartwatch

Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS

Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia

Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas

Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira

Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
