Menu
sexta, 16 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Vereadores lutam por estação de transbordo e mais ônibus para a parte alta

29 junho 2018 - 10h33Câmara de Corumbá

A construção de novos conjuntos habitacionais na parte alta de Corumbá (região sul) que tem refletido diretamente no aumento populacional, fez com que os vereadores André da Farmácia e Evander Vendramini reforçasse mjunto aos órgãos competentes, a necessidade da construção de uma nova estação de transbordo na cidade, disponibilização de mais veículos e mais viagens para melhor atender os usuários do sistema de transporte coletivo urbano.

“É a região que mais cresce em Corumbá. Novos conjuntos habitacionais estão surgindo e isto implica diretamente no aumento populacional e também na necessidade de termos uma estação de transbordo na parte alta, para melhorar o serviço de transporte coletivo, inclusive reorganizando o sistema”, pregou.

André informou ainda que, nos contatos que teve com parlamentares sul-mato-grossenses, foi informado pelo deputado federal Elizeu Dionísio sobre a disponibilização de uma emenda parlamentas para a construção de uma estação de transbordo. “Além disso, em conversa que tivemos com o secretário de Infraestrutura, Ricardo Ametlla, formos informados de que a Prefeitura tem inclusive uma área para esse fim. Sem dúvida, isso será de extrema importância para todos nós”, relatou.

Problema sério

A situação do atual sistema do transporte coletivo em Corumbá tem causado preocupação também do presidente do Legislativo corumbaense, vereador Evander Vendramini, que solicitou estudos no sentido de disponibilizar mais ônibus para melhor atender os usuários, principalmente nos horários de pico.

O vereador, por meio de requerimento, sugeriu ao diretor da Viação Cidade Corumbá, Youssef Ali Younes, um planejamento diferenciado das linhas de ônibus para atender a parte alta, aumentando o número de viagens nos horários das 06 às 08 horas, e das 17 às 19 horas.

“São horários de intensa movimentação e a população tem sofrido muito, devido à superlotação dos veículos. Por isso é importante aumentar o número de viagens, disponibilizando mais ônibus nestes horários para maior conforto da população”, ressaltou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Cassems realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas no dia 22
GERAL
UFGD e Prefeitura de Ladário querem ampliar projetos na Base Baía Nega
ACESSIBILIDADE
Projeto de Lei obriga símbolo do TEA em placas de atendimento prioritário
GERAL
Prazo para preenchimento do PGDI começa nesta quinta-feira
DIREITOS HUMANOS
Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
GERAL
Projeto de Lei prevê publicação de lista de espera de procedimentos médicos na internet

Mais Lidas

ATROPELAMENTO
Idoso é atropelado na Porto Carreiro e fica ferido
GERAL
Garagem Lanchonete inaugura filial em Ladário e traz variedades no cardápio
GERAL
Mulher fica ferida após cair da moto no Maria Leite
CRIME AMBIENTAL
Homem que transportaria plantas em extinção para a Bolívia é preso