Menu
terça, 19 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Vereadores já iniciam dança das cadeiras de olho em 2020

07 julho 2019 - 10h06Correio do Estado

Oito dos 29 vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande já estão procurando novos partidos para tentarem se reeleger nas eleições do ano que vem. Eles esperam só a abertura da janela eleitoral que deve acontecer em abril para alçar novos vôos. Os vereadores que estão descontentes ou a ideologia dos partidos não mais condiz com o parlamentar são Darling Campos (PP), Odilon de Oliveira (PDT), Ademir Santana (PDT), André Salineiro (PSDB), Eduardo Cury (SD), Valdir Gomes (PP), Otávio Trad (PTB) e William Maksoud (PMN).

Para os pepista Darleng Campos e Valdir Gomes, a falta de estrutura e brigas internas dentro da sigla são fatores preponderantes para a mudança de legenda. Recentemente, o presidente regional do PP, Alcides Bernal, saiu da presidência da sigla fato este que atiçou as pretensões políticas de Gomes, no entanto Darleng Campos ainda está arredia com o andamento do partido e pode entrar nas fileiras do MDB do ex-governador André Puccinelli.

Outros dois descontentes são os pedetista Odilon de Oliveira que era presidente municipal da sigla e líder do PDT na Câmara de Vereadores, mas por desentendimentos internos no partido acabou abdicando de ambos. Já o vereador Ademir Santana também do PDT irá seguir o seu companheiro o deputado estadual Jamilson Nami que também se desentendeu com a direção da sigla e está esperando uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para mudar de sigla sem perder o mandato. Os três pedetistas estão sendo sondados pelo PSD de Nelson Trad, MDB e PSDB de Reinaldo Azambuja.

Também pela falta de entrosamento no Solidariedade, o vereador Eduardo Cury está aprocura de uma sigla que contemple as ideologias que ele prega. Cury também está esperando a janela eleitoral para se lançar candidato a reeleição por outra sigla.

Já o tucano André Salineiro oficialmente não disse que iria sair da sigla, mas nos bastidores da Câmara de Vereadores já se ventila a possibilidade de Salineiro sair candidato a prefeito de Campo Grande.

Os primos Otávio Trad e William Maksoud não negam e nem confirmar a possibilidade de migrar para o PSD onde já estão filiados Marcos Trad, Fábio Trad e Nelson Trad ambos tios de Otávio e primos de Maksoud.

Janela Eleitoral

A cada ano eleitoral, desde 2015, abre-se a Janela Partidária por 30 dias. Criada com o intuito de resolver um problema de super fragmentação partidária, essa medida controversa permite que parlamentares mudem de partido sem perder o mandato.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
PF de MS recebe 23 viaturas e recebe 29 novos policiais federais
GERAL
Concursos da PM e CBM possuem novos cronogramas de atividades
COVID-19
MS registra quase 151 mil casos confirmados de coronavírus e 2,7 mil óbitos pela doença
VACINA COVID-19
Vacinas chegam em MS nesta segunda e campanha deve ter início às 16 horas
POLICIAL
Policiais detém dois homens após briga no bairro Aeroporto
EDUCAÇÃO
REME abre Pré-Matrícula Digital para alunos novos; veja calendário
ECONOMIA
Auxílio emergencial: Caixa libera saque para nascidos em agosto
GERAL
Bombeiros atendem solicitação de suposto desaparecimentos de pessoas em fazenda
GERAL
Bombeiros resgatam vaca que caiu em poço artesiano de 8 metros no Assentamento Taquaral
COLISÃO
Batida de carro e moto no Popular Nova deixa motociclista com ferimento graves

Mais Lidas

GERAL
Bombeiros atendem solicitação de suposto desaparecimentos de pessoas em fazenda
EDUCAÇÃO
REME abre Pré-Matrícula Digital para alunos novos; veja calendário
COLISÃO
Batida de carro e moto no Popular Nova deixa motociclista com ferimento graves
EMPREGO
Mato Grosso do Sul começa semana com 2.394 vagas de emprego