Oito dos 29 vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande já estão procurando novos partidos para tentarem se reeleger nas eleições do ano que vem. Eles esperam só a abertura da janela eleitoral que deve acontecer em abril para alçar novos vôos. Os vereadores que estão descontentes ou a ideologia dos partidos não mais condiz com o parlamentar são Darling Campos (PP), Odilon de Oliveira (PDT), Ademir Santana (PDT), André Salineiro (PSDB), Eduardo Cury (SD), Valdir Gomes (PP), Otávio Trad (PTB) e William Maksoud (PMN).
Para os pepista Darleng Campos e Valdir Gomes, a falta de estrutura e brigas internas dentro da sigla são fatores preponderantes para a mudança de legenda. Recentemente, o presidente regional do PP, Alcides Bernal, saiu da presidência da sigla fato este que atiçou as pretensões políticas de Gomes, no entanto Darleng Campos ainda está arredia com o andamento do partido e pode entrar nas fileiras do MDB do ex-governador André Puccinelli.
Outros dois descontentes são os pedetista Odilon de Oliveira que era presidente municipal da sigla e líder do PDT na Câmara de Vereadores, mas por desentendimentos internos no partido acabou abdicando de ambos. Já o vereador Ademir Santana também do PDT irá seguir o seu companheiro o deputado estadual Jamilson Nami que também se desentendeu com a direção da sigla e está esperando uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para mudar de sigla sem perder o mandato. Os três pedetistas estão sendo sondados pelo PSD de Nelson Trad, MDB e PSDB de Reinaldo Azambuja.
Também pela falta de entrosamento no Solidariedade, o vereador Eduardo Cury está aprocura de uma sigla que contemple as ideologias que ele prega. Cury também está esperando a janela eleitoral para se lançar candidato a reeleição por outra sigla.
Já o tucano André Salineiro oficialmente não disse que iria sair da sigla, mas nos bastidores da Câmara de Vereadores já se ventila a possibilidade de Salineiro sair candidato a prefeito de Campo Grande.
Os primos Otávio Trad e William Maksoud não negam e nem confirmar a possibilidade de migrar para o PSD onde já estão filiados Marcos Trad, Fábio Trad e Nelson Trad ambos tios de Otávio e primos de Maksoud.
Janela Eleitoral
A cada ano eleitoral, desde 2015, abre-se a Janela Partidária por 30 dias. Criada com o intuito de resolver um problema de super fragmentação partidária, essa medida controversa permite que parlamentares mudem de partido sem perder o mandato.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Oito vereadores já estão dialogando com siglas e esperando a janela eleitoral (Arquivo/Correio do Estado)


