Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Vereadores enaltecem trabalho dos maçons em prol da comunidade pantaneira

21 agosto 2018 - 11h06Câmara de Corumbá

O trabalho desenvolvido pelos integrantes das Lojas Maçônicas de Corumbá e Ladário foi destacado na noite de ontem, segunda-feira, 20, durante Sessão Solene na Câmara Municipal. O ato celebrou o Dia do Maçom no Brasil e, na oportunidade, os vereadores corumbaenses reconheceram o trabalho desenvolvido em prol da comunidade corumbaense e ladarense.

A Sessão Solene contou com as presenças de representantes das Lojas Maçônicas das duas cidades pantaneiras, bem como da Ordem Demolay, que receberam Moções de Congratulações em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à nossa comunidade, cujos atos promovem a construção de uma sociedade justa e solidária.

A Sessão Solene contou com as presenças dos vereadores Evander Vendramini (proponente da homenagem), Gaúcho da Pró-Art, Roberto Façanha, Gabriel Alves de Oliveira, Domingo Albaneze, Chicão Vianna, Carlos Alberto Machado, André da Farmácia, Cristóvão Contador e Paulo Bertini.

O prefeito Marcelo Iunes passou pela Câmara, conversou com os vereadores e integrantes da Maçonaria, mas não participou da Sessão Solene, devido a agenda fora do Paço Municipal. Ele foi representado pelo diretor da Agência Municipal Portuária, José Antonio Assad e Faria, que fez parte da mesa juntamente com Evander, Gaúcho, Mohamad Moussa (Loja Maçônica Pharol do Norte 356), Sérgio Luiz Vargas (Loja Maçônica Caridade e Silêncio) e Ronaldo Faro Cavalcante (Loja Maçônica Álvaro Figueiredo).

Moções

Receberam Moções de Congratulações Mohamad Moussa que representou Joelson Pereira Dib, pela Loja Farol do Norte; Marciolino Gurgel de Vasconcelos, pela Loja Estrela do Oriente; Sérgio Luiz Vargas que representou Orlando Baracat Junior, pela Loja Caridade e Silêncio; Roney Vieira Cunha, pela Loja Alvorada do Pantanal.

Rodrigo Viana Mello recebeu a homenagem pela Loja Sentinela da Fronteira; José Carlos Macena de Brito, pela Loja Constância e Esperança; Ronaldo Faro Cavalcanti, representado Fábio Araújo Delgado, pela Loja Álvaro Figueiredo.

Já em nome da Ordem Demolay – Capítulo Antônio Alarico Faro, a moção foi entregue a Ronaldo Faro que representou Bruno Nascimento Migueis, e Mohamad Moussa recebeu a homenagem em nome da Ordem Demolay – Capítulo Pharol do Norte.

Marciolino Vasconcelos, na oportunidade, agradeceu a homenagem prestada pela Câmara e fez um relato do trabalho desenvolvido na região, bem como sobre o surgimento do Dia do Maçom. Mohamad Moussa e Victor Campos também utilizaram a tribuna para destacar as ações da Maçonaria e da Ordem Demolay, que conta hoje com mais de 75 mil associados, sendo a maior organização juvenil (12 a 21 anos) do mundo.

O presidente da Câmara lembrou que o Dia do Maçom foi inserido no calendário de eventos da cidade pela Lei Ordinária n° 2424, de 07 de outubro de 2014, que criou o Dia do Maçom no Município de Corumbá, de autoria do vereador Roberto Façanha.

“Uma justa homenagem prestada pelos vereadores corumbaenses aos maçons. Foi uma forma de agradecer e reconhecer o trabalho que as lojas e os maçons fazem em prol da comunidade”, ressaltou Evander.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Infraestrutura
Reparos na ponte sobre o rio Paraguai conta com estrutura de última geração e apoio de alpinistas
Dia do Artesão
Seu Sabastião é homenageado com 'Medalha Conceição dos Bugres' na ALEMS
Escondidas
Mulher é presa tentando entregar droga escondida na comida em presídio de Corumbá
Na Capital
Deputado federal preso por mandar matar Marielle Franco desembarca em MS
Trânsito Proibido
Caminhão desobedece sinalização e tomba na galeria da XV de novembro
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril
Registro Civil
Em 2022, número de nascimentos cai pelo quarto ano e chega ao menor patamar desde 1977
Ciclo de Palestras
IFMS promove palestras sobre inclusão no contexto educacional
Gabinete de Integração
Presidente do TJ entrega melhorias e assina parcerias em Corumbá

Mais Lidas

Trânsito
Capotamento na BR 262 deixa duas pessoas feridas
Acidente aconteceu no KM 5 da rodovia, após a ponte do Morrinho
Socorrida pelo pai
Autor de violência doméstica é preso em flagrante em Corumbá
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário