Menu
terça, 05 de março de 2024
Fipec 2024
Fipec 2024
Geral

Vereadores enaltecem trabalho dos maçons em prol da comunidade pantaneira

21 agosto 2018 - 11h06Câmara de Corumbá

O trabalho desenvolvido pelos integrantes das Lojas Maçônicas de Corumbá e Ladário foi destacado na noite de ontem, segunda-feira, 20, durante Sessão Solene na Câmara Municipal. O ato celebrou o Dia do Maçom no Brasil e, na oportunidade, os vereadores corumbaenses reconheceram o trabalho desenvolvido em prol da comunidade corumbaense e ladarense.

A Sessão Solene contou com as presenças de representantes das Lojas Maçônicas das duas cidades pantaneiras, bem como da Ordem Demolay, que receberam Moções de Congratulações em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à nossa comunidade, cujos atos promovem a construção de uma sociedade justa e solidária.

A Sessão Solene contou com as presenças dos vereadores Evander Vendramini (proponente da homenagem), Gaúcho da Pró-Art, Roberto Façanha, Gabriel Alves de Oliveira, Domingo Albaneze, Chicão Vianna, Carlos Alberto Machado, André da Farmácia, Cristóvão Contador e Paulo Bertini.

O prefeito Marcelo Iunes passou pela Câmara, conversou com os vereadores e integrantes da Maçonaria, mas não participou da Sessão Solene, devido a agenda fora do Paço Municipal. Ele foi representado pelo diretor da Agência Municipal Portuária, José Antonio Assad e Faria, que fez parte da mesa juntamente com Evander, Gaúcho, Mohamad Moussa (Loja Maçônica Pharol do Norte 356), Sérgio Luiz Vargas (Loja Maçônica Caridade e Silêncio) e Ronaldo Faro Cavalcante (Loja Maçônica Álvaro Figueiredo).

Moções

Receberam Moções de Congratulações Mohamad Moussa que representou Joelson Pereira Dib, pela Loja Farol do Norte; Marciolino Gurgel de Vasconcelos, pela Loja Estrela do Oriente; Sérgio Luiz Vargas que representou Orlando Baracat Junior, pela Loja Caridade e Silêncio; Roney Vieira Cunha, pela Loja Alvorada do Pantanal.

Rodrigo Viana Mello recebeu a homenagem pela Loja Sentinela da Fronteira; José Carlos Macena de Brito, pela Loja Constância e Esperança; Ronaldo Faro Cavalcanti, representado Fábio Araújo Delgado, pela Loja Álvaro Figueiredo.

Já em nome da Ordem Demolay – Capítulo Antônio Alarico Faro, a moção foi entregue a Ronaldo Faro que representou Bruno Nascimento Migueis, e Mohamad Moussa recebeu a homenagem em nome da Ordem Demolay – Capítulo Pharol do Norte.

Marciolino Vasconcelos, na oportunidade, agradeceu a homenagem prestada pela Câmara e fez um relato do trabalho desenvolvido na região, bem como sobre o surgimento do Dia do Maçom. Mohamad Moussa e Victor Campos também utilizaram a tribuna para destacar as ações da Maçonaria e da Ordem Demolay, que conta hoje com mais de 75 mil associados, sendo a maior organização juvenil (12 a 21 anos) do mundo.

O presidente da Câmara lembrou que o Dia do Maçom foi inserido no calendário de eventos da cidade pela Lei Ordinária n° 2424, de 07 de outubro de 2014, que criou o Dia do Maçom no Município de Corumbá, de autoria do vereador Roberto Façanha.

“Uma justa homenagem prestada pelos vereadores corumbaenses aos maçons. Foi uma forma de agradecer e reconhecer o trabalho que as lojas e os maçons fazem em prol da comunidade”, ressaltou Evander.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidades
Qualifica Ladário divulga lista com os inscritos para as turmas 2024
Mês da mulher
UBS João Fernandes inicia mês de Março com atendimento semanal até às 22h em Ladário
Eventos
Roda de Conversa no CCI abre programação do mês da mulher em Corumbá
Variedades
Melhor Soundbar Samsung
Saúde
Primeira Conferência Livre para discutir Atenção Primária acontece quarta-feira, dia 06
Evento
FIPEC 2024 acontece de 15 a 17 de março no Porto Geral; inscrições seguem abertas
3ª edição
Campo Grande vence a Copa dos Campeões da Assomasul
Finasa
Câmara autoriza Prefeitura contratar linha de crédito para infraestrutura
Tráfico de Drogas
PM prende dois por venda e porte de droga no Centro América
Em Corumbá
Homem é preso acusado de abusar da sobrinha de 12 anos

Mais Lidas

Em Corumbá
Homem é preso acusado de abusar da sobrinha de 12 anos
Na BR 262
Boliviano é preso com 2kg de maconha em fundo falso de mala
Até dia 11
Processo Seletivo da UEMS tem 51 cursos de graduação com inscrições abertas
Ecoturismo
Baixa temporada em pleno verão em Bonito e Serra da Bodoquena tem tarifário reduzido