Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Vereadores celebram liminar da Seriema

29 março 2018 - 09h31Câmara de Corumbá

 A decisão do desembargador Vladimir Abreu da Silva que concedeu tutela recursal em favor da Seriema Transporte Ltda para operar a Linha 059, Corumbá – Campo Grande – Corumbá, foi celebrada pelos vereadores corumbaenses que estão travando uma luta pela realização de uma nova licitação do sistema de transporte intermunicipal de passageiros, com mais empresas atuando, colocando o um ponto final no monopólio existente hoje, com apenas uma empresa operando.

“Nossa luta é pelo fim do monopólio. Queremos mais empresas explorando esta linha para que tenhamos concorrência e a população seja beneficiada com preços das passagens mais acessíveis, ônibus modernos e confortáveis, enfim, um melhor serviço. A decisão do desembargador foi  mais uma vitória e vamos continuar na luta, até que tenhamos uma nova licitação com duas ou três empresas operando o trecho”, afirmou o vereador e presidente da Câmara, Evander Vendramini.

A decisão do desembargador Vladimir Abreu da Silva ocorreu ontem, quarta-feira, 28 de março. Tão logo tomou conhecimento, Evander e o vereador Chicão Vianna gravaram um vídeo na Estação Rodoviária, falando sobre a conquista e ressaltando que a luta é uma nova licitação, mais empresas operando o trecho, colocando um ponto final no monopólio.

“Foi uma decisão importante para a nossa população. A decisão de tutela recursal em favor da Seriema, abre espaço para outras empresas, desde que estejam regularizadas, fazer o transporte de passageiros entre Corumbá e Campo Grande até o julgamento definitivo do mérito da ação. É uma vitória para Corumbá e Ladário”, ressaltou Evander.

Chicão também enalteceu a decisão do Tribunal de Justiça e fez um agradecimento especial à população que está aderiu o abaixo-assinado, uma campanha desencadeada pela Câmara, visando a entrada de mais empresas no trecho, enquanto não acontece a nova licitação.

“É uma luta que conta com apoio dos vereadores corumbaenses que abraçaram a causa, da nossa população que está correspondendo, participando do abaixo-assinado, bem como do deputado federal Fábio Trad que apoiou a nossa causa, manifestando-se contra o monopólio. Vamos continuar atentos, lutando, para que nossa população seja melhor atendida pelo sistema de transporte intermunicipal de passageiros”, comentou.

Vale lembrar que a Seriema, no último dia 21, teve pedido negado pela Justiça, desobrigado a Agepan de conceder uma autorização precária para exploração da linha. Agora, ela está autorizada a operar o trecho até julgamento definitivo do mérito, com a agência reguladora ficando proibida de autuar a empresa administrativamente, como vinha ocorrendo ultimamente, sob pena do pagamento de multa diária no valor de R$ 5 mil.

Sobre a licitação do sistema, o desembargador, em sua decisão, citou que “é fato incontroverso, tanto que consta até mesmo uma ação civil pública em trâmite na Comarca de Corumbá”, e que também “não há qualquer monopólio ou contratação que deva ser exclusiva a uma empresa se existe outra igualmente habilitada para realização do transporte intermunicipal. Aliás, a existência de mais de uma empresa atende, de forma mais efetiva, a coletividade, gerando uma melhor prestação do serviço público”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril