Menu
sexta, 21 de junho de 2024
Câmara - Queimadas 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Vereadora pede informações sobre retorno do atendimento na ESF Pedro Paulo II

18 outubro 2022 - 08h33Assessoria Câmara Municipal

O prédio da Estratégia de Saúde da Família Pedro Paulo II se encontra fechada para serviços de manutenção e isso tem causado transtornos para as famílias atendidas pelo posto de saúde localizado na Rua Batista das Neves, 119, centro.

O assunto foi levantado na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 17, da Câmara, pela vereadora Raquel Bryk. Por meio de requerimento, ela pediu informações à Prefeitura, sobre o retorno do atendimento, para melhor atender as pessoas cadastradas na unidade.

Explicou que a população atendida pela equipe da unidade é da região central. Com o fechamento, usuários dos serviços, conforme a vereadora, estão sendo obrigados a se deslocar até a unidade do Bairro Popular Velha. “As obras estavam previstas para serem finalizadas em novembro, mas não foram iniciadas até o momento, Por isso mesmo estamos pedindo informações sobre quais reformas estão sendo feitas, data de início e a previsão de entrega”, enfatizou.

Mamografia

Em outro requerimento direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, a vereadora questionou o caso do aparelho de mamografia existente no Hospital de Corumbá, que está sem funcionar desde a semana passada.

Além de pedir informações em relação ao conserto do equipamento, a vereadora utilizou a tribuna da Câmara, durante palavra livre, para cobrar providências por parte da Prefeitura. “Estamos em pleno Outubro Rosa e o aparelho de mamografia se encontra estragado desde a semana passada, justamente no mês de combate ao câncer de mama, com uma programação toda voltada para a necessidade de exames precoces”, afirmou.

Dia de doar

A vereadora cobrou ainda informações da Prefeitura sobre o Projeto de Lei denominado Dia de Doar que proposto em sessão ordinária da Câmara, em atendimento a pedido da Cripam durante visita à Casa de Leis, para enfatizar a importância das doações destinadas à entidade.


Pesquisa

Outra cobrança foi em relação à contratação de pesquisa quantitativa de opinião pública de satisfação dos usuários dos serviços prestados pelo munícipio, cuja licitação foi vencida pelo IPEMS, no valor de R$160.000,00. “Estamos solicitando cópia do caderno desta pesquisa, bem como as notas empenhadas e pagas, com o comprovante de pagamento; onde foi publicada a pesquisa, e qual o interesse nesta avaliação”, justificou.


Limpeza

Por fim, na mesma sessão, a vereador pediu, por meio de indicação, a realização de serviços de limpeza, roçada e capina na Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga, localizada no Bairro Cervejaria, para eliminar o mato existente naquele espaço, que está oferecendo riscos aos estudantes e trabalhadores do estabelecimento de ensino.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Orientação
Fumaça provocada pelas queimadas no Pantanal exige cuidados extras com a saúde
Flagrante
Dupla é presa com quase 4 kg de maconha em ônibus que seguia para Capital
IBGE
Empresas formadas apenas por sócios e proprietários eram maioria e pagavam menores salários em 2022
Reunião
Brigada Voluntária define plano de ação em caso de incêndio na Apa Baía Negra
Tradição
Banho de São João começa hoje com Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago
Frota
Saúde de Corumbá ganha reforço com nova ambulância UTI Móvel
Oportunidade
Senai e Governo de MS lançam edital de R$ 10 milhões para iniciativas de bioeconomia na indústria
Utilidade Pública
Paço Municipal terá atendimento ao público em horário diferenciado na segunda-feira, dia 24
Cidadania
Programa Povo das Águas atende ribeirinhos do Taquari a partir deste domingo
Operação
Grupo Técnico inicia trabalho de resgate à animais atingidos pelo fogo no Pantanal

Mais Lidas

Cultura Pantaneira
Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago abre Banho de São João nesta sexta (21)
Paredão de fogo
Equipes atuam em cinco frentes de combate ao fogo no Pantanal
Em Dourados
Justiça do Trabalho de MS determina redução de jornada para trabalhador acompanhar filho com TEA
O caso é de Dourados e a redução da jornada de trabalho é de 50%, sem compensação de horas ou perda salarial para o trabalhador
Assistência
Abertas as inscrições para Casamento Civil Comunitário 2024 em Corumbá