A vereadora Raquel Bryk está buscando informações junto ao Poder Executivo, sobre a contratação da empresa Prosperitate Consultoria Ltda para realizar serviços de regularização fundiária no Município. O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, com encaminhamento de cópia do relatório à 5ª Promotoria de Justiça de Corumbá para acompanhamento e providências.
No requerimento apresentado durante sessão do Poder Legislativo, Raquel solicitou de forma urgente especial, que sejam feitos esclarecimentos para se saber se as regularizações fundiárias previstas em ordem de reinício publicada em Diário Oficial estão ocorrendo.
Quais os lotes anunciados no Diário Oficial já foram regularizados; se quando houve suspensão dos contratos, conforme veiculado na imprensa, houve acordo com o Ministério Público, Tribunal de Justiça ou Tribunal de Contas do Estado para retorno do serviço a ser prestado pela empresa.
A vereadora pediu também cópias do contrato, dos termos aditivos (caso tenha ocorrido), bem como cópia do acordo com MPMS ou TJMS (caso ocorreu), notas empenhadas, cópia dos pagamentos feitos a empresa, bem como a comprovação dos serviços prestados.
Ambulância
Por meio de indicação, Raquel pediu ao Poder Executivo corumbaense, o encaminhamento de ofício ao Governo do Estado, solicitando uma ambulância para atender o Município. Disse ter recebido informação da senadora Soraya Tronick que disponibilizou a importância de R$ 434.000,00 por meio de emenda direcionada ao Estado, mas para aquisição do veículo destinado à Saúde local.
ITBI
Junto com o vereador Chicão Vianna, solicitou encaminhamento de documento ao prefeito, pedindo informações sobre o valor arrecadado pelo Município no ano de 2023, oriundo do valor da cobrança do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), tributo municipal que incide sobre transações de compra e venda de imóveis envolvendo pessoas vivas, previsto por lei no artigo 156 da Constituição, referente à transferência do bem imóvel da pessoa que vende para aquela que compra, seja ele uma casa, apartamento ou imóvel na planta.
Pronto Socorro
Em outro requerimento direcionado ao prefeito, a vereadora pediu informações a respeito da estrutura do prédio do Pronto Socorro Municipal que, apesar de novo, há registros de reclamações por parte de usuários, inclusive com registros de fotos e vídeos, mostrando avarias, infiltrações, além de problemas na iluminação (até com lâmpadas penduradas e a ponto de cair).
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dívidas de estados e municípios pagas pela União somam R$ 556 milhões

Proposta no STF abre caminho para mineração em terras indígenas

IBC-Br recua 0,7%, mas fecha 2024 com alta de 3,8%

Prefeitura de Corumbá promove qualificação para ambulantes que vão atuar no Carnaval

Personagens da Patrulha Canina animam o volta às aulas na REME de Ladário

Blitz Educativa alerta para segurança no volta às aulas da Rede Municipal de Ladário

Corumbá recebe doação de anestésicos para procedimentos de castração animal
Adolescente desaparecida há quase um mês é resgatada pela PM na Nhecolândia
Desorientada, vítima pediu ajuda em fazenda da região

Bioparque divulga horário especial de Carnaval; local contará com apresentações musicais
