Menu
sexta, 21 de junho de 2024
Governo - Detran MS
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Vereadora pede apoio de senador para ativação do sinal 5G em Corumbá

20 setembro 2022 - 14h15Redação

A ativação do sinal de 5G em Corumbá é o que busca a vereadora Raquel Bryk para atender a população pantaneira com uma rede mais potente e veloz que, além de ser “inteligente”, causa menos impacto ao meio ambiente.

Ontem, segunda-feira, 19, durante sessão ordinária da Câmara, Raquel apresentou uma indicação neste sentido, pedindo apoio do senador Nelson Trad Filho para intervir em favor da maior cidade pantaneira, beneficiando não só a cidade, mas também o campo, gerando impactos positivos na produção rural da região pantaneira.

Raquel lembrou que, nesta segunda-feira, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou o sinal de 5G para mais sete capitais brasileiras, entre elas Campo Grande e Cuiabá.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

A vereadora apresentou também um requerimento endereçado ao prefeito Marcelo Iunes, solicitando a regularização fundiária dos imóveis do Conjunto Jatobazinho, na região do Bairro Jardim dos Estados, destacando que se trata de uma reivindicação dos moradores que esperam por esse benefício há muito tempo.

Ainda para atender a comunidade local, Raquel está buscando apoio visando regularização dos endereços e CEPs das ruas e alamedas do Conjunto, junto à Empresa de Correios, para que possam receber suas correspondências de forma normal, em suas residências.

Também solicitou apoio de autoridades para que a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) execute obras de ampliação da rede de água no trecho da Rua Goiás, entre as ruas Minas Gerais e Paraná, no Jardinzinho, atendendo os moradores com água potável.

MAIS SERVIÇOS

Durante a sessão, Raquel apresentou requerimento direcionado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, reivindicando a pavimentação da Rua Amazonas, entre as Ruas Monte Castelo e Gonçalves Dias. Disse que a via está intransitável, causando inúmeros transtornos aos moradores que têm de “conviver com o mau cheiro causado pelo acúmulo de lama”.

Pediu ainda a realização de serviços de manutenção e reparos no sistema de iluminação pública do Eco Parque Cacimba da Saúde, no Bairro Cervejaria, e da Alameda do Pescador, no Bairro Generoso.

PRONTO SOCORRO

Por meio de indicação, a vereador solicitou ao prefeito Marcelo Iunes, que determine serviços de manutenção do sistema de refrigeração de ar do Pronto Socorro Municipal, para maior conforto da população corumbaense. “Estamos entrando em um período de altas temperaturas e baixa umidade do ar, causando assim agravo no desconforto daqueles que já estão em situação delicada na recepção do Pronto Socorro Municipal, necessitando que sejam realizados serviços no sistema de forma imediata”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Começou em 3 abril
Servidores do IFMS aceitam propostas do Governo Federal para pôr fim à greve
O resultado da votação ainda não significa o fim da greve. A decisão será definida na plenária nacional do sindicato, nesta sexta-feira e sábado, 21 e 22 de junho
Urgente
Senador Nelsinho Trad mobiliza Senado Federal para ajudar o Pantanal contra incêndios
Em Dourados
Justiça do Trabalho de MS determina redução de jornada para trabalhador acompanhar filho com TEA
O caso é de Dourados e a redução da jornada de trabalho é de 50%, sem compensação de horas ou perda salarial para o trabalhador
Educação
IFMS prevê investimento de R$ 1 milhão em tecnologia da informação
Patrimônio Cultural
Prefeitura entrega certificação de agente cultural para 98 festeiros de São João
Cultura Pantaneira
Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago abre Banho de São João nesta sexta (21)
Destaque
Atleta, empresário e servidor público são homenageados pela Câmara de Corumbá
Evento
Corumbá recebe etapa Pantanal do Diálogo sobre Patrimônio Cultural e Ações Climáticas
Destaque
Corumbá debate o Paradesporto em Festival da Inclusão na Apae
No Pantanal
Vereador pede instalação de hidrante para combate a incêndios em Forte Coimbra

Mais Lidas

Queimadas
Fogo destrói ponte de madeira na Estrada Parque
Ladário
Incêndio atinge região próxima da Apa Baía Negra
Queimada
Fogo cresce na região do Bracinho e brigada da Apa Baía Negra fica sob alerta
Paredão de fogo
Equipes atuam em cinco frentes de combate ao fogo no Pantanal