A criação de um programa voltado para ‘adoção’ de rotatórias e outros espaços públicos existentes na cidade, foi sugerido pelo vereador João Mário, à Prefeitura de Corumbá, por meio de um Projeto de Lei apresentado na Câmara, e que será apreciado no segundo semestre.
A proposta do vereador, denominada de Programa “Adote uma Rotatória”, visa criar me canismos para promoção da urbanização, manutenção e conservação de canteiros centrais, das próprias rotatórias, bem como áreas de ginástica e de lazer existentes na cidade.
A ideia é que empresas da iniciativa privada, instituições ou entidades não governamentais façam a adoção do espaço público, zelando pelo local e até mesmo proceder reformas e melhorias, sendo permitida a veiculação de publicidade nestes espaços por parte da empresa adotante, e a divulgação da parceria na imprensa e em informes publicitários.
Segundo João Mário, a adoção de uma rotatória ou espaço público pode se destinar a urbanização; implantação de áreas de esporte e lazer; conservação e manutenção da área adotada; realização de atividades culturais, esportivas ou de lazer.
Cabe ao Poder Executivo Municipal estabelecer, por meio de decreto, critérios para a realização de parcerias, estipulando requisitos, direitos, obrigações, limites e vantagens na adoção de uma praça, canteiro central, rotatória, parques infantis e áreas de ginástica ou lazer.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá já tem maior acumulado de chuva da história

Corumbá recebe novo lote com 970 doses da vacina contra Covid-19
Prefeitura de Corumbá inicia ações da Semana da Visibilidade Trans; confira programação

MS apresenta 156,7 mil confirmações de coronavírus

Volume de chuvas faz rio em Miranda atingir cota de emergência

MEC anuncia regras para o Fies do segundo semestre de 2021

Bombeiros atendem colisão de carro e moto no Popular Velha

Período de calor e chuva contribui com aumento de acidentes com escorpiões

PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular
