Menu
quinta, 06 de maio de 2021
Governo - O Estado que cresce - Maio
Geral

Vereador sugere implantação de laboratório para atender alunos da Reme

24 maio 2018 - 10h50Câmara de Corumbá

A implantação de um laboratório para atender os bons alunos da Rede Municipal de Ensino com cursos diversos, está sendo solicitada pelo vereador André da Farmácia, como forma de incentivar as crianças corumbaenses a aprimorar os estudos, já pensando em seu futuro profissional.

A sugestão foi feita durante sessão da Câmara Municipal e endereçada ao prefeito Marcelo Iunes. André explicou que a ideia é que esse laboratório, que ficaria sob a responsabilidade da Secretaria de Educação, seria criado com o propósito de manter os alunos focados nos estudos, incentivando-os a pensar desde já, em uma profissão. Os cursos sugeridos foram de informática, artesanato, corte e costura, culinária, pintura em tecido, barbearia, entre outros, com aulas no contraturno das crianças.

Ao mesmo tempo, André solicitou ao diretor-presidente da Fundação de Cultura, Joilson Silva da Cruz, a implantação de uma extensão da Oficina de Dança na parte alta da cidade. “Isto será importante pra atender a comunidade de uma região que está crescendo bastante”, disse, sugerindo que o espaço seja no antigo CRAS existente na Rua Cyríaco de Toledo, entre as ruas João B. Mota e Bernadino A. Couto.

O vereador solicita ainda ao prefeito Marcelo Iunes, a doação da área onde se encontra a Associação dos Moradores da Nova Corumbá, para atender a própria entidade; a instalação de poste de energia na Rua João B.O. Mota entre Firmo de Matos e Luiz Feitosa Rodrigues, e também na Rua Marechal Deodoro entre Agostinho Mônaco e João B. O. Mota, bem como a limpeza de uma área em frente à escola Izabel Corrêa, no Bairro Popular Nova, que está com mato alto, propiciando ações de marginais, já com registros de assaltos à noite, na saída dos alunos da escola.

Esgoto

Por outro lado, o vereador está solicitando à gerência local da Sanesul, a exclusão da taxa de esgoto (70%) dos consumidores que não utilizam esse serviço, já que seus imóveis não estão interligados à rede.

“Existem muitas casas, principalmente as mais antigas, que não estão interligadas à rede e, mesmo assim, os proprietários pagam o esgoto. Estamos solicitando a exclusão da taxa ou eu a própria Sanesul faça a ligação da casa para a rua sem cobrar do proprietário”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
MS recebe 50,5 mil doses da Astrazeneca do Ministério da Saúde
GERAL
PMA de Corumbá recebe doação de viatura da Vale para uso na fiscalização no Pantanal
SAÚDE
Prefeitura leva atendimento médico de rotina para o Porto Esperança
POLICIAL
Jovem é preso com 483 unidades de maconha no Cristo Redentor
POLICIAL
PMA apreende mais três tigres d'água em chácara
COVID-19
Vereador reforça necessidade de imunizar trabalhadores do CAC contra a Covid
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em maio podem sacar auxílio emergencial
POLICIAL
PRF apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em MS
CIDADE
Vereador solicita informações sobre estágio de projeto de reforma do antigo mercadão
SEMANA NACIONAL DAS COMUNICAÇÕES
Wi-Fi Brasil leva internet a mais de 13 mil pontos remotos do país

Mais Lidas

POLICIAL
Assaltante é preso em flagrante no bairro Popular Velha
CONTRABANDO
PRF apreende carga com prata na BR 262 avaliada em 2 milhões de reais
EDUCAÇÃO
Senac oferece desconto de 30% em cursos EAD em diversas áreas
APOIO A SAÚDE
Vale inicia nova parceria na região com o projeto Ciclo de Saúde Pantanal