O vereador Yussef Salla está sugerindo à Prefeitura, a revitalização de uma área na Rua Santa Cruz, entre o complexo do Poliesportivo da Porto Carrero e a Rede Ferroviária, para implantação no local de uma Praça de Alimentação, em condições de comportar grandes eventos como o “Food Truck” que já ocorreu nesse espaço, na semana passada.
A sugestão foi endereçada ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao diretor-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Antônio Rufo Sant’anna Vinagre. Ele citou que esse último evento foi um sucesso, provando que Corumbá necessita de um espaço fixo para comportar realizações como esse. “A ideia é revitalizar o espaço, transformando-o em uma Praça de Alimentação para realização de grandes eventos na cidade”, comentou.
Infraestrutura
Ao mesmo tempo, o vereador solicita ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, o recapeamento asfáltico da Rua José Fragelli, entre a Avenida Perimetral e a Rua José Sabino da Costa. Cita que se trata de um pedido dos moradores devido às condições do pavimento que tem prejudicado o tráfego de veículos, causando inclusive danos materiais aos veículos e aumentando riscos de acidentes.
O vereador pede ainda à mesma pasta, o lajotamento ou pavimentação asfáltica da Rua Edu Rocha entre as ruas Paraná e Rio Grande do Sul, na Popular Nova, para eliminar problemas de poeira em períodos de seca, e lama durante as chuvas, que deixa o local intransitável.
Já à Agetrat, Yussef solicitou instalação de redutor de velocidade ao longo da Rua Dom Pedro II, entre as ruas Cyríaco de Toledo e Marechal Deodoro, na Popular Nova, para garantir maior segurança ao trânsito, além de um semáforo no cruzamento das ruas Geraldino Martins de Barros e América, no centro, para garantir segurança da população.
Segurança
O vereador sugeriu ao secretário de Saúde, Rogério Leite, realização de estudos quanto à possibilidade de os agentes de endemias realizarem visitas em duplas às residências de locais mais afastadas, para garantir maior segurança dos servidores.
Conforme ele, os próprios agentes relatam casos de assaltos e que trabalhando em dupla, eles terão maior segurança. Cita inclusive que os servidores estão perdendo aparelhos celulares durante estas visitas, e em dupla, eles esperam inibir a ação de marginais.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria

Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes

Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas

Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
São dois editais, sendo um para Pessoas com Deficiência. Salários chegam a R$ 4.802,92

Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19

Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
