Menu
domingo, 26 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Vereador sugere estudos para implantação de Praça de Alimentação na cidade

12 abril 2018 - 08h33Câmara de Corumbá

O vereador Yussef Salla está sugerindo à Prefeitura, a revitalização de uma área na Rua Santa Cruz, entre o complexo do Poliesportivo da Porto Carrero e a Rede Ferroviária, para implantação no local de uma Praça de Alimentação, em condições de comportar grandes eventos como o “Food Truck” que já ocorreu nesse espaço, na semana passada.

A sugestão foi endereçada ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao diretor-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Antônio Rufo Sant’anna Vinagre. Ele citou que esse último evento foi um sucesso, provando que Corumbá necessita de um espaço fixo para comportar realizações como esse. “A ideia é revitalizar o espaço, transformando-o em uma Praça de Alimentação para realização de grandes eventos na cidade”, comentou.

Infraestrutura

Ao mesmo tempo, o vereador solicita ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, o recapeamento asfáltico da Rua José Fragelli, entre a Avenida Perimetral e a Rua José Sabino da Costa. Cita que se trata de um pedido dos moradores devido às condições do pavimento que tem prejudicado o tráfego de veículos, causando inclusive danos materiais aos veículos e aumentando riscos de acidentes.

O vereador pede ainda à mesma pasta, o lajotamento ou pavimentação asfáltica da Rua Edu Rocha entre as ruas Paraná e Rio Grande do Sul, na Popular Nova, para eliminar problemas de poeira em períodos de seca, e lama durante as chuvas, que deixa o local intransitável.

Já à Agetrat, Yussef solicitou instalação de redutor de velocidade ao longo da Rua Dom Pedro II, entre as ruas Cyríaco de Toledo e Marechal Deodoro, na Popular Nova, para garantir maior segurança ao trânsito, além de um semáforo no cruzamento das ruas Geraldino Martins de Barros e América, no centro, para garantir segurança da população.

Segurança

O vereador sugeriu ao secretário de Saúde, Rogério Leite, realização de estudos quanto à possibilidade de os agentes de endemias realizarem visitas em duplas às residências de locais mais afastadas, para garantir maior segurança dos servidores.

Conforme ele, os próprios agentes relatam casos de assaltos e que trabalhando em dupla, eles terão maior segurança. Cita inclusive que os servidores estão perdendo aparelhos celulares durante estas visitas, e em dupla, eles esperam inibir a ação de marginais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Palestras
3ª edição da Semana da Saúde do Sesc tem foco nos reflexos da pandemia
SCT 2021
IFMS abre inscrições para Semana de Ciência e Tecnologia
Javaporco
PMA flagra criação ilegal de javalis em propriedade de Dourados
Alerta
De agendamentos a esquemas de 'pirâmides', entenda os maiores golpes do Pix em MS
Retomada
Fundtur recebe inscrições no Programa "Incentiva+MS Turismo" até 5 de outubro
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Balanço
Mais de 50% das drogas apreendidas na Operação Fronteiras e Divisas I são de MS
Economia
Comércio deve facilitar pagamento e ser cauteloso para o Dia das Crianças

Mais Lidas

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Desenvolvimento
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida