Menu
sábado, 24 de fevereiro de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Vereador sugere estudos para implantação de Praça de Alimentação na cidade

12 abril 2018 - 08h33Câmara de Corumbá

O vereador Yussef Salla está sugerindo à Prefeitura, a revitalização de uma área na Rua Santa Cruz, entre o complexo do Poliesportivo da Porto Carrero e a Rede Ferroviária, para implantação no local de uma Praça de Alimentação, em condições de comportar grandes eventos como o “Food Truck” que já ocorreu nesse espaço, na semana passada.

A sugestão foi endereçada ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao diretor-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Antônio Rufo Sant’anna Vinagre. Ele citou que esse último evento foi um sucesso, provando que Corumbá necessita de um espaço fixo para comportar realizações como esse. “A ideia é revitalizar o espaço, transformando-o em uma Praça de Alimentação para realização de grandes eventos na cidade”, comentou.

Infraestrutura

Ao mesmo tempo, o vereador solicita ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, o recapeamento asfáltico da Rua José Fragelli, entre a Avenida Perimetral e a Rua José Sabino da Costa. Cita que se trata de um pedido dos moradores devido às condições do pavimento que tem prejudicado o tráfego de veículos, causando inclusive danos materiais aos veículos e aumentando riscos de acidentes.

O vereador pede ainda à mesma pasta, o lajotamento ou pavimentação asfáltica da Rua Edu Rocha entre as ruas Paraná e Rio Grande do Sul, na Popular Nova, para eliminar problemas de poeira em períodos de seca, e lama durante as chuvas, que deixa o local intransitável.

Já à Agetrat, Yussef solicitou instalação de redutor de velocidade ao longo da Rua Dom Pedro II, entre as ruas Cyríaco de Toledo e Marechal Deodoro, na Popular Nova, para garantir maior segurança ao trânsito, além de um semáforo no cruzamento das ruas Geraldino Martins de Barros e América, no centro, para garantir segurança da população.

Segurança

O vereador sugeriu ao secretário de Saúde, Rogério Leite, realização de estudos quanto à possibilidade de os agentes de endemias realizarem visitas em duplas às residências de locais mais afastadas, para garantir maior segurança dos servidores.

Conforme ele, os próprios agentes relatam casos de assaltos e que trabalhando em dupla, eles terão maior segurança. Cita inclusive que os servidores estão perdendo aparelhos celulares durante estas visitas, e em dupla, eles esperam inibir a ação de marginais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Até 9h de amanhã
Corumbá e mais 23 cidades de MS estão sob alerta de chuvas intensas
Na entrada
Perícia estima que morte de homem encontrado em mata na cidade tenha ocorrido há 4 dias
Dados IBGE
Em 12 anos, quase 60 mil pessoas trocaram casa por apartamentos em MS
Nota Oficial
APAE de Campo Grande divulga nota de esclarecimento sobre bolsas coletoras
Pesquisa
UFMS apresenta Plano de Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira à Sudeco
Cursos
Academia de Música Manoel Florêncio abre inscrições para 127 vagas
Um menor
Operação resgata 20 trabalhadores sob condições de escravidão em fazenda de limão
Vindo do RJ
Boliviano de 21 anos é detido com 35 celulares sem nota fiscal
Convênio
Pacientes bolivianos em tratamento oncológico em Corumbá terão 75% de desconto na Andorinha
Protesto
Religiosos pedem retratação à site da capital por desrespeito à Iemanjá

Mais Lidas

Protesto
Religiosos pedem retratação à site da capital por desrespeito à Iemanjá
Na entrada
Perícia estima que morte de homem encontrado em mata na cidade tenha ocorrido há 4 dias
Oportunidade
Concurso da Caixa tem 3 vagas para Corumbá com salário de R$ 3,7 mil
Vindo do RJ
Boliviano de 21 anos é detido com 35 celulares sem nota fiscal