A disponibilização de cadeiras de rodas nas unidades de saúde de Corumbá está sendo solicitada pelo vereador Carlos Alberto Machado, para atender pacientes do sistema de saúde pública da maior cidade pantaneira.
O pedido foi feito durante sessão ordinária da Câmara e endereçado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, sugerindo estudos neste sentido.
“Os postos de saúde de Corumbá precisam destas cadeiras de rodas para ajudar no transporte de pacientes entre os veículos e o posto e vice-versa, principalmente as pessoas idosas, as que não podem se locomover, entre outras situações. Este é um pedido dos usuários das unidades de Saúde da cidade”, justificou.
Retomada de obra
Por outro lado, Machado está solicitando à Prefeitura, a retomada das obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A estrutura está localizada na região do conjunto Guanã e sua conclusão vai atender um grande número de crianças da cidade, principalmente da parte alta.
”Esta obra é muito importante para a população corumbaense e está paralisada há muito tempo, trazendo enormes problemas para a população da região que não conta com uma área de lazer, e que espera ansiosa pela conclusão da obra”, justificou.
Também para atender moradores da parte alta da cidade, Machado está solicitando ao prefeito Marcelo Iunes, e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, melhorias no sistema de iluminação pública de vias existentes na região.
Segundo ele, é preciso reparo do sistema da Popular Nova até o Guanã, para melhorar a iluminação. Cita que o serviço resultará em mais segurança para os moradores.
Deixe seu Comentário
Leia Também

SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site

Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos

Salão de Beleza em Ladário pega fogo

Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid

Cassems realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas no dia 22

UFGD e Prefeitura de Ladário querem ampliar projetos na Base Baía Nega

Projeto de Lei obriga símbolo do TEA em placas de atendimento prioritário
Prazo para preenchimento do PGDI começa nesta quinta-feira

Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
