A criação de uma equipe especializada para fiscalizar e combater o transporte clandestino de passageiros em Corumbá, foi sugerida pelo vereador Ubiratan Canhete de Campos, Bira, durante sessão ordinária da Câmara Municipal.
A medida, conforme ele, se deve ao crescente índice de transporte irregular praticado tanto por motos, como também por carros, acarretando prejuízos aos profissionais legalmente habilitados para o serviço.
A sugestão de Bira foi direcionada ao diretor-executivo da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Sicard Maciel de Barros, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, bem como ao prefeito Marcelo Iunes.
Em sua apresentação, o vereador lembrou a preocupação de outros integrantes do Poder Legislativo corumbaense, entre eles o vereador Paulo Bertini que, dias atrás, solicitou que seja intensificada a fiscalização na Estação Rodoviária e na Estação Transbordo, para combater justamente o transporte irregular de passageiros.
“Sabemos que a equipe de agentes de trânsito é reduzida. Por isso mesmo estamos sugerindo a criação de uma equipe especializada para esse tipo de serviço, reforçando o próprio corpo de agentes de trânsito”, reforçou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MEC anuncia regras para o Fies do segundo semestre de 2021

Bombeiros atendem colisão de carro e moto no Popular Velha

Período de calor e chuva contribui com aumento de acidentes com escorpiões

PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular

Em Corumbá homem é preso por violência doméstica contra sua mãe
Em primeiro leilão do ano, Detran disponibiliza 186 veículos

Última semana para IPVA à vista com 15% de desconto

Estudantes podem pedir reaplicação do Enem a partir de hoje

Em reunião representantes discutem desburocratização para navegação na hidrovia Paraguai-Paraná
