Menu
sábado, 17 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Vereador solicita recuperação total de pavimento de vias no Centro América

21 março 2018 - 10h04Câmara de Corumbá

O atual estado de vias urbanas localizadas no Bairro Centro América está preocupando o vereador Manoel Rodrigues que, durante sessão da Câmara Municipal, fez um pleito direcionado à Prefeitura, pela recuperação do total do pavimento asfáltico.

A solicitação está sendo encaminhada ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla. Conforme ele, é preciso reconstruir o pavimento das ruas Albuquerque, Totico de Medeiros, Fernando de Barros, Professor Hélio Benzi e Cáceres, em todas as suas extensões.

O vereador pede também a pavimentação em lajotas sextavadas da Alameda Cáceres, esquina com a Rua Cáceres, no Centro América, em atendimento a um pedido dos moradores.

Parte alta

Ao mesmo tempo, para atender a comunidade da parte alta da cidade, Manoel está solicitando à Prefeitura, um projeto de arborização das vias dos conjuntos habitacionais Corumbella II e Flamboyant I, localizados no Anel Viário, para assegurar melhor qualidade de vida aos moradores.

Solicita ainda à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), instalação de pontos de ônibus, com cobertura metálica nos conjuntos habitacionais Corumbella II e Flambyant I. Ele lembra que, hoje, toos ficam aguardando o ônibus sob forte sol, ou mesmo chuva.

Pavimento

Já para atender os moradores do Bairro Aeroporto, o vereador está reivindicando junto à Prefeitura, a pavimentação asfáltica com infraestrutura na Rua República da Bolívia, entre as ruas Gonçalves Dias e José Silvino da Costa. Conforme ele, os moradores estão reclamando muito da falta de infraestrutura, e que isso tem causado problemas tanto a pedestres como aos veículos que trafegam pelo local.

Outra solicitação de Manoel se refere a serviços de limpeza do Conjunto Jatobazinho. O pedido está sendo direcionado à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, alegando que é preciso um grande mutirão de limpeza e roçada, com remoção do excesso de vegetação e entulhos ao longo das vias, que acabam interrompendo passagem de pedestres, inclusive com surgimento de animais peçonhentos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Cassems realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas no dia 22
GERAL
UFGD e Prefeitura de Ladário querem ampliar projetos na Base Baía Nega
ACESSIBILIDADE
Projeto de Lei obriga símbolo do TEA em placas de atendimento prioritário
GERAL
Prazo para preenchimento do PGDI começa nesta quinta-feira
DIREITOS HUMANOS
Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
GERAL
Projeto de Lei prevê publicação de lista de espera de procedimentos médicos na internet

Mais Lidas

COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
OPERAÇÃO
Polícia Federal investiga fraude em Concurso Público
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos