Menu
quinta, 21 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Vereador solicita melhorias para garantir maior segurança no trânsito

23 março 2018 - 10h29Câmara de Corumbá

O vereador Tadeu Vieira está reivindicando uma série de melhorias para garantir maior segurança no trânsito da área urbana de Corumbá. Os pedidos foram feitos por meio de requerimentos durante sessão da Câmara Municipal, e encaminhados ao prefeito Marcelo Iunes, bem como à direção da Agência Municipal de Trânsito e Transporte e à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Uma das solicitações do vereador pedetista se refere a uma revisão das faixas de pedestres e redutores de velocidade existentes na cidade. Conforme ele, a maioria necessita de uma nova pintura, para facilitar visualização por parte dos motoristas e motociclistas, para garantir maior segurança aos pedestres, evitando riscos de acidentes.

O edil citou também que é necessário providências no sentido de refazer as pinturas de todos os redutores de velocidades próximos às escolas, bem como implantação de placas de sinalização, indicando que é escola e passagem de alunos. “Onde já existem faixas de pedestres, é preciso refazer a pintura. Onde não tem, é preciso implantar para maior segurança dos nossos alunos, dos diretores, pais e responsáveis que necessitam e muito desse direito”, explicou.

Tadeu solicitou ainda a implantação de uma faixa elevada de pedestre ou mesmo a pintura de uma faixa de pedestres provisória na Rua Dom Aquino, 1265, que dá acesso a Agencia do INSS, para resguardar a segurança do cidadão, já que nesse local existe um grande fluxo de pessoas idosas, incapacitadas e demais pedestres que trafegam na região.

Em outro requerimento, o vereador reivindicou a instalação de um conjunto semafórico (três tempos) na rua Major Gama esquina com a Colombo. Ele alega ter recebido reclamações de moradores, pais de alunos da escola Santa Inês, e da própria direção do estabelecimento de ensino, que relatam dificuldades em transitr pelo local.

“Os riscos de acidentes são constantes. Os motoristas não respeitam a sinalização escolar existente no local, e para evitar que situações desagradáveis aconteçam, é preciso implantar um semáforo no cruzamento para garantir maior segurança mao trânsito”, explicou.

Outro pedido se refere à execução de obras de drenagem e calçamento com lajotas da Alameda Beirute, localizada na Rua Duque de Caxias, entre 21 de Setembro e Edu Rocha, no Bairro Nossa Senhora de Fatima. Ele explica que os moradores estão sofrendo muito com o péssimo estado da via que se encontra intransitável principalmente com o período chuvoso.

A revitalização da praça de esporte Dr. Gilson de Albuquerque, no conjunto Habitacional Cidade Branca,  Popular Nova, tamb ém está sendo solicitada pelo vereador. Ele observa que é preciso ainda reparar o sistema de iluminação pública do conjunto, principalmente na praça de esporte e em seu entorno.

Ar condicionado

O vereador está também sugerindo à Prefeitura, a criação de uma equipe para ser responsável pela manutenção dos aparelhos de ar condicionados instalados nas escolas municipais. “Foram instalados já há algum tempo e necessitam de reparos, para assegurar maior conforto para as nossas crianças”, citou.

Pede ainda a execuão de serviços de limpeza de matagal e poda de árvores nas escolas municipais e extensões, liminando focos de proliferação de mosquitos transmissores de doenças, além de aparecimento de animais peçonhentos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
Onça resgatada em novembro no Pantanal com queimaduras, será solta em seu habitat
FRAUDE ELEITORAL
Ministério Público quer impugnação de candidatos do PRB em Ladário
COVID-19
Pandemia ainda não acabou: MS registra mais de mil casos em apenas um dia
GERAL
Batida de carro e moto deixa criança ferida no Popular Nova
POLICIAL
PRF recupera dois veículos em MS que seriam levados para a Bolívia
JUSTIÇA
Alexandre de Moraes nega HC para anular seis prisões e mandar Jamil Name para casa
p
ECONOMIA
Preço da gasolina começa o ano acima do valor registrado em todos os meses de 2020
Combustível está 19,5% acima da média do mês com preços mais baixos de 2020
DEFESA CIVIL
Com previsão de mais chuva, Defesa Civil orienta população que mora em áreas de risco
EDUCAÇÃO
Professores dão dicas para o segundo dia de provas do Enem
GERAL
MPT divulga nota técnica sobre medidas de proteção a trabalhadoras gestantes

Mais Lidas

FRAUDE ELEITORAL
Ministério Público quer impugnação de candidatos do PRB em Ladário
GERAL
Comando do 6º Distrito Naval abre inscrições para concurso de nível superior
GERAL
Confira a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 por município em Mato Grosso do Sul
GERAL
Batida de carro e moto deixa criança ferida no Popular Nova