Menu
terça, 19 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Vereador solicita instalação de equipamentos de segurança no anel viário

08 maio 2018 - 15h21Assessoria de imprensa

O crescimento dos índices de acidentes em todo o trecho da BR – 262 (anel viário), na área urbana da cidade, está causando preocupação das autoridades e da população corumbaense. O assunto foi mais uma vez discutido durante sessão da Câmara Municipal e levou o vereador Baianinho a solicitar à superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a instalação de equipamentos necessários no trecho, para garantir maior segurança no trânsito.

O pedido foi feito em regime de urgência especial e encaminhado ao superintendente Thiago Karin Bucker. Nele, Baianinho sugere que sejam tomadas medidas necessárias, visando instalação de um sistema de iluminação e sinalização ao longo do anel viário.

“Tem crescido muito o índice de acidentes no anel e é preciso que o DNIT instale placas, redutores de velocidade, lombadas eletrônicas e outros equipamentos necessários, para que tenhamos maior segurança em todo o trecho”, comentou.

Para o vereador, é preciso garantir um trânsito mais seguro, o que não tem ocorrido no anel viário justamente por falta de sinalização. Nesse trecho, ultimamente, tem ocorrido muitos acidentes colocando em risco as pessoas que residem no entorno, e os próprios motoristas que trafegam pelo anel. São acidentes que já causaram mortes e medidas precisam ser tomadas para reduzir as estatísticas”, continuou.

“No trânsito, a qualidade de vida está diretamente ligada a existência de vias seguras para motoristas, ciclistas e pedestres. A fiscalização eletrônica auxilia os órgãos de trânsito no cumprimento das normas de segurança de trânsito definidas pela lei, através da aplicação de tecnologia. Por isso mesmo estamos fazendo esta solicitação, por entendermos irá diminuirá o elevado número de acidentes com vítimas que tem acontecido na rodovia”, completou.

Transporte coletivo

Por outro lado, o vereador está reivindicando melhorias no sistema de transporte coletivo para atender a comunidade do Bairro Padre Ernesto Sassida. Durante sessão da Câmara, Baianinho solicitou envio de expediente para o gerente da Empresa de Transporte Cidade Corumbá, Youssef Ali Younes, visando reforçar o número de veículos para suprir a demanda do transporte coletivo da linha do Padre Ernesto Sassida, principalmente nos finais de semana, para melhor mobilidade e deslocamento dos moradores do conjunto.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Justiça do Trabalho leva sinal de internet para guatós que vivem isolados no Pantanal
SAÚDE
Vacinação contra a covid-19 já teve início em quase todo o país
CLIMA
Chuva forte e volumosa e temporais em SC, no PR, em MS e em SP
CULTURA
Sesc Corumbá abre inscrições para cursos de música, dança e pintura à distância
POLICIAL
Empresário de MS é preso durante Operação da Polícia Civil contra crime organizado
SAÚDE
Servidora há 30 anos, Vitória aplicou primeiras doses da vacina contra COVID-19 em Corumbá
COVID-19
MS ultrapassa a marca de 2,7 mil mortes e 152 mil casos confirmados de coronavírus
PRIMEIROS IMUNIZADOS
Corumbá e Ladário já tem os primeiros imunizados contra a Covid-19
GERAL
Casa tem princípio de incêndio após vela de altar derreter
GERAL
Corpo de Bombeiro captura jacaré que estava andando na rua em Ladário

Mais Lidas

GERAL
Bombeiros atendem solicitação de suposto desaparecimentos de pessoas em fazenda
EDUCAÇÃO
REME abre Pré-Matrícula Digital para alunos novos; veja calendário
COLISÃO
Batida de carro e moto no Popular Nova deixa motociclista com ferimento graves
EMPREGO
Mato Grosso do Sul começa semana com 2.394 vagas de emprego