Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador solicita instalação de equipamentos de segurança no anel viário

08 maio 2018 - 15h21Assessoria de imprensa

O crescimento dos índices de acidentes em todo o trecho da BR – 262 (anel viário), na área urbana da cidade, está causando preocupação das autoridades e da população corumbaense. O assunto foi mais uma vez discutido durante sessão da Câmara Municipal e levou o vereador Baianinho a solicitar à superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a instalação de equipamentos necessários no trecho, para garantir maior segurança no trânsito.

O pedido foi feito em regime de urgência especial e encaminhado ao superintendente Thiago Karin Bucker. Nele, Baianinho sugere que sejam tomadas medidas necessárias, visando instalação de um sistema de iluminação e sinalização ao longo do anel viário.

“Tem crescido muito o índice de acidentes no anel e é preciso que o DNIT instale placas, redutores de velocidade, lombadas eletrônicas e outros equipamentos necessários, para que tenhamos maior segurança em todo o trecho”, comentou.

Para o vereador, é preciso garantir um trânsito mais seguro, o que não tem ocorrido no anel viário justamente por falta de sinalização. Nesse trecho, ultimamente, tem ocorrido muitos acidentes colocando em risco as pessoas que residem no entorno, e os próprios motoristas que trafegam pelo anel. São acidentes que já causaram mortes e medidas precisam ser tomadas para reduzir as estatísticas”, continuou.

“No trânsito, a qualidade de vida está diretamente ligada a existência de vias seguras para motoristas, ciclistas e pedestres. A fiscalização eletrônica auxilia os órgãos de trânsito no cumprimento das normas de segurança de trânsito definidas pela lei, através da aplicação de tecnologia. Por isso mesmo estamos fazendo esta solicitação, por entendermos irá diminuirá o elevado número de acidentes com vítimas que tem acontecido na rodovia”, completou.

Transporte coletivo

Por outro lado, o vereador está reivindicando melhorias no sistema de transporte coletivo para atender a comunidade do Bairro Padre Ernesto Sassida. Durante sessão da Câmara, Baianinho solicitou envio de expediente para o gerente da Empresa de Transporte Cidade Corumbá, Youssef Ali Younes, visando reforçar o número de veículos para suprir a demanda do transporte coletivo da linha do Padre Ernesto Sassida, principalmente nos finais de semana, para melhor mobilidade e deslocamento dos moradores do conjunto.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública