Menu
terça, 19 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador solicita informações sobre estágio de projeto de reforma do antigo mercadão

06 maio 2021 - 09h41ASCOM Câmara

O vereador Nelsinho Dib está solicitando informações junto à Prefeitura, referente ao estágio atual do projeto de reforma do prédio do antigo Mercadão Municipal, localizado na Rua Tiradentes com a 13 de Junho e Ladário, no centro da cidade.

O pedido foi feito ao diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Silva da Cruz. Nelsinho explicou que já foi feita ampla divulgação da restauração daquele espaço, como um dos projetos contemplados pelo PAC das Cidades Históricas do Governo Federal, mas que até o momento, as obras não foram iniciadas.

“Há uma enorme expectativa por parte da população em torno da recuperação desse prédio público de grande relevância, principalmente no que se refere à história e turismo de nossa cidade”, explicou.

PRAINHA

Em outro requerimento, Nelsinho sugeriu à diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a realização de estudos visando demarcação na prainha do Porto Geral, criando áreas para embarque e desembarque de pequenas embarcações, e espaço destinado a banhistas.

“É preciso ter um espaço exclusivo para o embarque e desembarque de lanchas, jet sky e similares, evitando que isso ocorra em uma mesma área utilizada pelos banhistas, como forma de evitar acidentes”, explicou.

O vereador lembrou que a prainha está proibida para banhistas, mas que isso já se tornou uma tradição na cidade, e que por isso mesmo, é preciso criar espaços separados, como forma de evitar riscos de acidentes.

NA CERVEJARIA

Nelsinho está ainda solicitando à pasta de Infraestrutura, a realização de serviços ara repor as tampas de concreto na galeria de drenagem na região denominada de Laje Nova (Alameda Interna), no Bairro da Cervejaria, próximo à Igreja São Pedro.

Explicou que as tampas estão danificadas principalmente em virtudes das chuvas, colocando pessoas em riscos, como já ocorreu na noite de ontem, quando uma tampa se quebrou, ferindo mão e filha na galeria da 21 de Setembro, no mesmo bairro.

“É preciso recuperar e evitar que os moradores fiquem expostos à perigos, principalmente as crianças”, reforçou, lembrando ainda o forte odor no local, lixo acumulado e presenças de animais peçonhentos como ratos, escorpiões, baratas e cobras.

INFRAESTRUTURA

Em outro requerimento, o vereador reivindicou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a recuperação com patrolamento e recomposição da Rua Marechal Floriano, esquina da Santa Catarina, no Bairro Jardim dos Estados. Disse que a região a via pública se transformou em atoleiro, ainda por conta dos efeitos das últimas chuvas, dificultando tráfego de veículos e pedestres.

TRÂNSITO

Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, o vereador solicitou estudos visando implantar na rua Cuiabá em frente à Escola Tenir, localizada entre as ruas Ladário e Tenente Melquíades de Jesus, estacionamento em 45º para aumentar o número de vagas, inclusive com demarcações de locais exclusivos para idosos e portadores de necessidades especiais.

Nelsinho explicou que o pedido partiu d própria comunidade local e de pais de alunos da escola, que reclamam da falta de vagas para estacionar seus veículos. No seu entender, o estacionamento em 45º, vai melhorar o trânsito no local, eliminando inclusive as filas duplas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

No domingo
Sede do IHP é invadida e equipamentos doados ao instituto são furtados
No Senai
Inscrição para a 2ª chamada do Qualifica Ladário vai até 21 de março
Eleições 2024
Propaganda partidária desta semana terá Cidadania, Rede e Solidariedade
Incentivo
Primeiro pagamento do Pé-de-Meia será feito a partir de 26 de março
Semana do Jovem Eleitor
Campanha do TSE nas redes sociais incentiva o voto entre jovens de 16 e 18 anos
Acima da meta
Acórdãos do Tribunal de Justiça de MS são publicados em até três dias úteis
Internacional
Riedel inicia semana com viagem ao Paraguai para tratar de Rota Bioceânica
Mãe e Filho
Homem descumpre medida protetiva e é preso com 30 trouxinhas de pasta base
Cheff Escolar
Software auxilia no planejamento dos cardápios da alimentação nas escolas estaduais de MS
Novidade da edição
Campeonato de Arremesso do FIPEC 2024 teve mulher como campeã

Mais Lidas

No domingo
Sede do IHP é invadida e equipamentos doados ao instituto são furtados
No Senai
Inscrição para a 2ª chamada do Qualifica Ladário vai até 21 de março
Eleições 2024
Propaganda partidária desta semana terá Cidadania, Rede e Solidariedade