Menu
terça, 19 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador solicita inclusão de Corumbá na CPI da Energisa na Assembleia

04 agosto 2021 - 10h38Redação

O vereador Alexandre Vasconcellos está buscando junto aos deputados estaduais que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Energisa, a inclusão da cidade de Corumbá no processo que tramita na Assembleia Legislativa, que tem como objetivo apurar irregularidades no sistema de medição de energia elétrica. 

Durante Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Corumbá, Alexandre destacou a necessidade da ampliação não só de Corumbá, mas também de outras cidades do Estado, nas aferições que estão sendo realizadas em medidores de energia que gerou a implantação da CPI. 

O pedido foi feito ao presidente da CPI da Energisa, deputado Felipe Orro; ao vice-presidente, José Carlos Barbosa (Barbosinha); ao relator Capitão Contar, bem como aos membros Renato Câmara e Lucas de Lima. 

“Em nossa cidade há diversos relatos de que, após a substituição dos medidores de energia, ocorreram alterações nos valores das faturas dos consumidores, aumento esses injustificáveis, pois o consumo é o mesmo ou até inferior”, acrescentou. 

Procon de Corumbá 

Outro requerimento apresentado por Alexandre foi direcionado ao diretor-executivo da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Corumbá), Vital Gonçalves Miguéis, no sentido de se saber se o órgão realizou em 2020, a divulgação das empresas que mais receberam reclamações durante o ano. 

Vereador Alexandre Vasconcellos, autor dos pedidos.Vereador Alexandre Vasconcellos, autor dos pedidos. Foto: Divulgação

A cobrança, conforme o vereador, está fundamentada no Código de Defesa do Consumidor (CDC), em seu artigo 44. “Caso a divulgação tenha ocorrido, gostaríamos de saber onde foi feita a publicação. Como se sabe, o artigo 44 diz que os órgãos públicos de defesa do consumidor manterão cadastros atualizados de reclamações fundamentadas contra fornecedores de produtos e serviços, devendo divulgá-lo pública e anualmente”. 

Explicou que “a divulgação indicará se a reclamação foi atendida ou não pelo fornecedor, e que é facultado o acesso às informações lá constantes para orientação e consulta por qualquer interessado”. 

Em outro requerimento ao mesmo órgão, Alexandre Vasconcellos solicitou cópia integral do processo 8861/2020, relativo às ações contra a operadora Oi, devido a problemas constantes nos serviços de Internet Banda Larga e móvel, em Corumbá. 

Base do Corpo de Bombeiros

O  vereador está buscando junto ao comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar do MS, tenente-coronel Luciano Lopes de Alencar, a criação de uma base do Corpo de Bombeiros no Bairro Nova Corumbá, parte alta da cidade. 

Explicou que “com o crescimento dos bairros da parte alta da nossa cidade, as ocorrências como incêndios, acidentes de trânsito, entre outras, aumentaram significativamente”, e que “para maior agilidade no atendimento da população, se faz necessária a criação de uma base do corpo de bombeiros na região”. 

Trânsito Seguro 

Por outro lado, o vereador está reivindicando junto ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, a instalação de semáforo no cruzamento das ruas Firmo de Matos e Monte Castelo, Bairro Nossa Senhora de Fátima. 

“É um dos cruzamentos mais perigosos do bairro, com alto índice de acidentes, inclusive recentes a partir da alteração do trajeto das ruas Gonçalves Dias e Wenceslau de Barros. Isso aumentou significativamente o fluxo de veículos na Monte Castelo e, pelo fato de ser um cruzamento bastante escuro, com sinalização precária, aumentam os riscos de mais acidentes no local”, argumentou. 

Homenagem  

Também durante sessão do Poder Legislativo, Alexandre teve aprovado um requerimento em que homenageia com Moção de Congratulação e Aplausos, o Defensor Público de Justiça Dr. Carlos Felipe Guadanhim Bariani, pelo brilhantismo, profissionalismo e incansável dedicação na luta por justiça aos mais necessitados. 

“Não poderia deixar de lhe prestar as minhas homenagens, pelo excelente trabalho realizado em nossa cidade, e desejar sucesso no novo desafio em sua carreira”, finalizou o vereador. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

No domingo
Sede do IHP é invadida e equipamentos doados ao instituto são furtados
No Senai
Inscrição para a 2ª chamada do Qualifica Ladário vai até 21 de março
Eleições 2024
Propaganda partidária desta semana terá Cidadania, Rede e Solidariedade
Incentivo
Primeiro pagamento do Pé-de-Meia será feito a partir de 26 de março
Semana do Jovem Eleitor
Campanha do TSE nas redes sociais incentiva o voto entre jovens de 16 e 18 anos
Acima da meta
Acórdãos do Tribunal de Justiça de MS são publicados em até três dias úteis
Internacional
Riedel inicia semana com viagem ao Paraguai para tratar de Rota Bioceânica
Mãe e Filho
Homem descumpre medida protetiva e é preso com 30 trouxinhas de pasta base
Cheff Escolar
Software auxilia no planejamento dos cardápios da alimentação nas escolas estaduais de MS
Novidade da edição
Campeonato de Arremesso do FIPEC 2024 teve mulher como campeã

Mais Lidas

No domingo
Sede do IHP é invadida e equipamentos doados ao instituto são furtados
No Senai
Inscrição para a 2ª chamada do Qualifica Ladário vai até 21 de março
AGETRAT
Estudo aponta que 4,75% dos condutores desrespeitam o sinal vermelho em Corumbá
Consolidado
FIPEC 2024 premia vencedores e bate recorde em todas as áreas