Menu
sábado, 25 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Vereador solicita inclusão de Corumbá na CPI da Energisa na Assembleia

04 agosto 2021 - 10h38Redação

O vereador Alexandre Vasconcellos está buscando junto aos deputados estaduais que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Energisa, a inclusão da cidade de Corumbá no processo que tramita na Assembleia Legislativa, que tem como objetivo apurar irregularidades no sistema de medição de energia elétrica. 

Durante Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Corumbá, Alexandre destacou a necessidade da ampliação não só de Corumbá, mas também de outras cidades do Estado, nas aferições que estão sendo realizadas em medidores de energia que gerou a implantação da CPI. 

O pedido foi feito ao presidente da CPI da Energisa, deputado Felipe Orro; ao vice-presidente, José Carlos Barbosa (Barbosinha); ao relator Capitão Contar, bem como aos membros Renato Câmara e Lucas de Lima. 

“Em nossa cidade há diversos relatos de que, após a substituição dos medidores de energia, ocorreram alterações nos valores das faturas dos consumidores, aumento esses injustificáveis, pois o consumo é o mesmo ou até inferior”, acrescentou. 

Procon de Corumbá 

Outro requerimento apresentado por Alexandre foi direcionado ao diretor-executivo da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Corumbá), Vital Gonçalves Miguéis, no sentido de se saber se o órgão realizou em 2020, a divulgação das empresas que mais receberam reclamações durante o ano. 

Vereador Alexandre Vasconcellos, autor dos pedidos.Vereador Alexandre Vasconcellos, autor dos pedidos. Foto: Divulgação

A cobrança, conforme o vereador, está fundamentada no Código de Defesa do Consumidor (CDC), em seu artigo 44. “Caso a divulgação tenha ocorrido, gostaríamos de saber onde foi feita a publicação. Como se sabe, o artigo 44 diz que os órgãos públicos de defesa do consumidor manterão cadastros atualizados de reclamações fundamentadas contra fornecedores de produtos e serviços, devendo divulgá-lo pública e anualmente”. 

Explicou que “a divulgação indicará se a reclamação foi atendida ou não pelo fornecedor, e que é facultado o acesso às informações lá constantes para orientação e consulta por qualquer interessado”. 

Em outro requerimento ao mesmo órgão, Alexandre Vasconcellos solicitou cópia integral do processo 8861/2020, relativo às ações contra a operadora Oi, devido a problemas constantes nos serviços de Internet Banda Larga e móvel, em Corumbá. 

Base do Corpo de Bombeiros

O  vereador está buscando junto ao comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar do MS, tenente-coronel Luciano Lopes de Alencar, a criação de uma base do Corpo de Bombeiros no Bairro Nova Corumbá, parte alta da cidade. 

Explicou que “com o crescimento dos bairros da parte alta da nossa cidade, as ocorrências como incêndios, acidentes de trânsito, entre outras, aumentaram significativamente”, e que “para maior agilidade no atendimento da população, se faz necessária a criação de uma base do corpo de bombeiros na região”. 

Trânsito Seguro 

Por outro lado, o vereador está reivindicando junto ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, a instalação de semáforo no cruzamento das ruas Firmo de Matos e Monte Castelo, Bairro Nossa Senhora de Fátima. 

“É um dos cruzamentos mais perigosos do bairro, com alto índice de acidentes, inclusive recentes a partir da alteração do trajeto das ruas Gonçalves Dias e Wenceslau de Barros. Isso aumentou significativamente o fluxo de veículos na Monte Castelo e, pelo fato de ser um cruzamento bastante escuro, com sinalização precária, aumentam os riscos de mais acidentes no local”, argumentou. 

Homenagem  

Também durante sessão do Poder Legislativo, Alexandre teve aprovado um requerimento em que homenageia com Moção de Congratulação e Aplausos, o Defensor Público de Justiça Dr. Carlos Felipe Guadanhim Bariani, pelo brilhantismo, profissionalismo e incansável dedicação na luta por justiça aos mais necessitados. 

“Não poderia deixar de lhe prestar as minhas homenagens, pelo excelente trabalho realizado em nossa cidade, e desejar sucesso no novo desafio em sua carreira”, finalizou o vereador. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Palestras
3ª edição da Semana da Saúde do Sesc tem foco nos reflexos da pandemia
SCT 2021
IFMS abre inscrições para Semana de Ciência e Tecnologia
Javaporco
PMA flagra criação ilegal de javalis em propriedade de Dourados
Alerta
De agendamentos a esquemas de 'pirâmides', entenda os maiores golpes do Pix em MS
Retomada
Fundtur recebe inscrições no Programa "Incentiva+MS Turismo" até 5 de outubro
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Balanço
Mais de 50% das drogas apreendidas na Operação Fronteiras e Divisas I são de MS
Economia
Comércio deve facilitar pagamento e ser cauteloso para o Dia das Crianças

Mais Lidas

Bairro Vila Mamona
Funcionários de construção amarram autor de furto e acionam PM
Capital
Presos usam celulares até em banho de sol na Máxima
Flagrante
Dupla é presa por tráfico de drogas na área central de Corumbá
Estava Foragida
Boliviana investigada por desastre da Chapecoense é mantida em Corumbá até extradição