Menu
quinta, 13 de junho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Vereador reforça pedido de duplicação da Rodovia Ramão Gomes com sistema de iluminação solar

11 junho 2024 - 09h36Assessoria, Câmara de Corumbá

O vereador Nelsinho Dib reforçou ontem, segunda-feira, 10, a necessidade da execução de obras de duplicação da Rodovia Ramon Gomes e implantação de um sistema de iluminação pública a partir de energia solar, para melhorar as condições de trafegabilidade na principal via de ligação com as cidades fronteiras da Bolívia, garantindo mais segurança a todos.

Em agosto do ano passado estas duas solicitações foram feitas por Dib e pelo vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), presidente da Câmara, ao secretário estadual Hélio Peluffo Filho, de Infraestrutura e Logística, e o assunto voltou à pauta ontem à noite, durante sessão ordinária da Câmara.

Desta vez foi o vereador Chic]ao Vianna que assinou o documento junto com Dib e o reforço da solicitação foi direto ao governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, bem como ao próprio Hélio Peluffo. Disse ser de extrema importância a duplicação da Ramon Gomes entre a rotatória de acesso à Agesa, até a fronteira, no Posto Esdras, na fronteira com Arroyo Concepción

“É uma obra que vai garantir maior segurança no tráfego de veículos, tendo em vista que é a principal via de ligação entre os dois países, com um enorme fluxo diário de caminhões pesados, responsáveis pelo transporte de cargas, além de veículos de pequeno porte que passam pela fronteira diariamente, sem contar a Rota Bioceânica, com ligação direto ao Oceano Pacífico”, explicou.

Iluminação

Além disso, o vereador reforçou a importância da implantação de sistema iluminação pública fotovoltaica em todo o trecho da Ramão Gomes, da rotatória existente em frente à Escola CAIC – Padre Ernesto Sassida até a divisa com a Bolívia, visando solucionar um enorme problema, que é o sistema de iluminação pública, bastante precário no trecho, para maior segurança de todos.

Urbanização

Nelsinho Dib está ainda reivindicando a realização de obras visando o calçamento e urbanização de área onde está localizado o Ponto de Táxi da Fronteira "Cláudio Reis Rodrigues Amaral", visando tornar mais apresentável e, principalmente, oferecer um melhor atendimento a todos que circulam naquela região.

Paulo Maissato

Além do buscar informações sobre os cronogramas físico e financeiro da obra, Nelsinho está questionando o Município sobre o prazo previsto para entrega da reforma da Unidade de Estratégica de Saúde da Família Dr. Paulo Maissato, no Bairro Nova Corumbá, para que possa voltar a atender a comunidade local. Disse que o serviço está paralisado e o prédio sofre depredações que afeta inclusive a antiga estrutura do CRAS II.

Nova Escola

Pediu também informações sobre a conclusão e entrega efetiva da Escola Municipal Ercy Cardoso, localizada no Bairro Guatós, para que, finalmente, possa atender a comunidade da parte alta, resolvendo um sério problema de falta de vaga, tendo em vista o fato de ser a região que mais cresce na cidade.

Recuperação

Também à Prefeitura, o vereador pediu recuperação do pavimento asfáltico da Rua América entre as ruas Luiz Feitosa e Sete de Setembro, que está severamente danificada, podendo ocasionar acidentes.

Sala de vacina

Já à Secretaria de Saúde, Nelsinho solicitou providências no sentido de instalar uma sala de vacinação na Unidade de Saúde São Bartolomeu, no Bairro Guarani, em atendimento a pedidos da própria população, visando atender as necessidades locais.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Evento
Sábado tem Festival de Pipa em Ladário
Em até 9X
Ladário: prazo para incluir taxa do lixo na fatura de água encerra dia 14
Economia
Reunião aprovou prioridades e novas áreas de financiamento do FCO para 2025
Cidadania LGBTQIA+
Certidão de nascimento garante cidadania, direitos e renascimento de novas histórias
Viva a São João
Estão abertas as inscrições para concursos de Andores, Miniandores e Quadrilhas Juninas
Praça da Independência
Cerimônia cívico-militar comemora os 157 da Retomada de Corumbá
Edital
Sindicato convoca trabalhadores da J&F Mineração para Assembleia Geral
Economia
Em novo recorde para o mês, Junta Comercial registrou abertura de 960 empresas em maio
Cidade
Bancos não abrem neste feriado da Retomada de Corumbá
24 horas
Colisão entre carro e bicicleta faz duas vítimas na manhã desta quinta

Mais Lidas

Infraestrutura
Moradores falam de melhor qualidade de vida após lajotamento de vias no Cravo Vermelho
Turismo
Consultoria vai facilitar certificação internacional para destinos e negócios de turismo em MS
Meio Ambiente
Câmara pede apoio técnico e logístico ao Governo Federal para combater queimadas no Pantanal
Meio Ambiente
Estudo alerta para escassez hídrica e aumento de mais de 1000% em incêndios no Pantanal