Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador reforça necessidade de  limpeza e manutenção das galerias na cidade

03 dezembro 2021 - 09h19Sylma Lima

As últimas chuvas torrenciais em Corumbá mostraram mais uma vez um grave problema que tem causado transtornos à população: os alagamentos de ruas e imóveis na área urbana. O assunto voltou a ser discutido esta semana na Câmara Municipal e fez com que o vereador Nelsinho Dib pedisse providências aos Poder Executivo, para buscar amenizar a situação.

Por isso mesmo, o vereador reforçou junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a realização de serviços de limpeza e manutenção das bocas de lobo, bueiros e galerias na área urbana, especialmente na Rua Dom Aquino, entre as ruas Major Gama e Firmo de Matos.

“Estamos entrando em um período de chuvas torrenciais e a sujeira, o lixo e os entulhos, diminuem a capacidade de escoamento das águas, devido ao fato de os bueiros, bocas de lobo e as galerias, estarem sujos, e isso acaba causando alagamentos na região, com a água invadindo estabelecimentos comerciais, causando prejuízos aos proprietários”, afirmou.

Adiantou que é preciso ser feito um mutirão de limpeza, bem como estabelecer um cronograma de ações para atender não só esse trecho da Rua Dom Aquino, mas outros pontos cruciais da cidade que também sofrem com o mesmo problema.

REGULARIZAÇÃO

O vereador está também solicitando à Prefeitura, a regularização de uma alameda existente no centro, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Cuiabá, para permitir que os moradores possa usufruir de todos os serviços públicos disponibilizados na cidade.

Nelsinho explicou que, pelo fato de a alameda não ter um nome, os moradores encontram problemas diversos, entre eles, a instalação de padrões de energia individuais. Hoje, existe apenas um medidor de energia instalado no imóvel na entrada da alameda, de onde saem as ligações para as demais residências, dificultando inclusive a leitura.

“Os moradores já buscaram uma solução, mas a Energisa não realiza o desmembramento da rede, devido ao impasse existente”, informou Dib, citando que, em 2016, essa alameda passou a ser chamada de Orquídeas, por meio de uma iniciativa do ex-vereador Evander Vendramini, “mas parece que isso não está oficializado por parte da Prefeitura”, concluiu.

REFORMA DE ESCOLA

Em outro pedido à Prefeitura, Nelsinho Dib solicitou a realização de serviços urgentes visando a reforma da estrutura de alvenaria e madeiramento da Escola Municipal José de Souza Damy, bem como a sua pintura, para melhorar as condições de atendimento.

Ele informou que foi procurado por pais de alunos que reclamam das atuais condições da escola, cujo prédio apresenta rachaduras, riscos de queda do forro de madeiras, cupins em vigas de sustentação, além de outros problemas que acabam causando insegurança aos alunos, professores e demais servidores daquele estabelecimento de ensino. Fonte: CMC

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública