Menu
terça, 25 de janeiro de 2022
Andorinha Janeiro/2022
Andorinha Mobile - Janeiro 2022
Geral

Vereador reforça necessidade de  limpeza e manutenção das galerias na cidade

03 dezembro 2021 - 09h19Sylma Lima

As últimas chuvas torrenciais em Corumbá mostraram mais uma vez um grave problema que tem causado transtornos à população: os alagamentos de ruas e imóveis na área urbana. O assunto voltou a ser discutido esta semana na Câmara Municipal e fez com que o vereador Nelsinho Dib pedisse providências aos Poder Executivo, para buscar amenizar a situação.

Por isso mesmo, o vereador reforçou junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a realização de serviços de limpeza e manutenção das bocas de lobo, bueiros e galerias na área urbana, especialmente na Rua Dom Aquino, entre as ruas Major Gama e Firmo de Matos.

“Estamos entrando em um período de chuvas torrenciais e a sujeira, o lixo e os entulhos, diminuem a capacidade de escoamento das águas, devido ao fato de os bueiros, bocas de lobo e as galerias, estarem sujos, e isso acaba causando alagamentos na região, com a água invadindo estabelecimentos comerciais, causando prejuízos aos proprietários”, afirmou.

Adiantou que é preciso ser feito um mutirão de limpeza, bem como estabelecer um cronograma de ações para atender não só esse trecho da Rua Dom Aquino, mas outros pontos cruciais da cidade que também sofrem com o mesmo problema.

REGULARIZAÇÃO

O vereador está também solicitando à Prefeitura, a regularização de uma alameda existente no centro, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Cuiabá, para permitir que os moradores possa usufruir de todos os serviços públicos disponibilizados na cidade.

Nelsinho explicou que, pelo fato de a alameda não ter um nome, os moradores encontram problemas diversos, entre eles, a instalação de padrões de energia individuais. Hoje, existe apenas um medidor de energia instalado no imóvel na entrada da alameda, de onde saem as ligações para as demais residências, dificultando inclusive a leitura.

“Os moradores já buscaram uma solução, mas a Energisa não realiza o desmembramento da rede, devido ao impasse existente”, informou Dib, citando que, em 2016, essa alameda passou a ser chamada de Orquídeas, por meio de uma iniciativa do ex-vereador Evander Vendramini, “mas parece que isso não está oficializado por parte da Prefeitura”, concluiu.

REFORMA DE ESCOLA

Em outro pedido à Prefeitura, Nelsinho Dib solicitou a realização de serviços urgentes visando a reforma da estrutura de alvenaria e madeiramento da Escola Municipal José de Souza Damy, bem como a sua pintura, para melhorar as condições de atendimento.

Ele informou que foi procurado por pais de alunos que reclamam das atuais condições da escola, cujo prédio apresenta rachaduras, riscos de queda do forro de madeiras, cupins em vigas de sustentação, além de outros problemas que acabam causando insegurança aos alunos, professores e demais servidores daquele estabelecimento de ensino. Fonte: CMC

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Alerta
Estação Porto Esperança mantem baixa por uma semana
Benefício
Portadores de síndrome de Down passam a ter isenção de ICMS na compra de veículos 0km
Tráfico de Drogas
Homem é preso com 620 kg de maconha após perseguição em rodovia
Receptação
Homem é flagrado com moto roubada em blitz no centro
Denúncia
Homem rompe tornozeleira e é reconduzido para presídio
3ª Fase
Preso terceiro envolvido no sequestro e roubo em escola municipal de Corumbá
Variedade
Qual é o melhor banco digital para PJs?
4 quilos
Cocaína ocultada em papel é apreendida em van com destino a Campo Grande
Imunização
Ministério da Saúde anuncia mais 26.500 doses da Pfizer pediátrica para MS
Tempo
Mato Grosso do Sul terá mais um dia de calor intenso; tempo muda nos próximos dias
São esperadas chuvas de intensidade moderada a forte à partir de quarta-feira (26)

Mais Lidas

Fronteira
Família simulou venda de 20 mil toneladas de grãos em MS para 'maquiar' tráfico de cocaína
Crime de 2016
Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá
Desdobramentos
Polícia recupera TV furtada e prende mulher por receptação
Começa hoje
Programa Vale Universidade abre inscrições com 1 mil vagas disponíveis