Menu
sábado, 16 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Vereador reforça necessidade de imunizar trabalhadores do CAC contra a Covid

06 maio 2021 - 10h04ASCOM

O vereador Chicão Vianna reforçou esta semana na Câmara, a necessidade de imunizar os trabalhadores da Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), contra a Covid – 19, como forma de atender servidores que trabalham direto em contato com o público.

O pedido foi feito por meio de indicação ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, tendo em vista que a equipe vai estar envolvida diretamente com o público, já que são responsáveis pelo setor que vai atender contribuintes que aderirem ao Programa de Recuperação Fiscal para com a Fazenda Pública Municipal (REFIS/2021).

“O REFIS foi aprovado recentemente pela Câmara e os servidores precisam estar imunizados para atender as pessoas que aderirem ao programa, com maior segurança. Por isso a necessidade da vacinação de todos”, reforçou.

TURISMO EM CORUMBÁ

Ainda durante sessão do Legislativo corumbaense, Chicão Vianna solicitou informações junto à Fundação de Turismo do Pantanal, em relação ao trabalho desenvolvido pela equipe do Observatório Municipal do Turismo.

Chicão pediu o envio à Câmara os boletins dos últimos seis anos, como forma de ter informações concretas em relação ao setor, e conhecer com detalhes, como o turismo desenvolveu na região durante o período, como forma de saber o que precisa ser feito para alavancar, ou mesmo reforçar o produto eu tem dado resultado positivo, gerando renda e emprego na cidade.

CORUMBÁ INCRÍVEL

Também à pasta de Turismo, o vereador sugeriu a retomada da campanha "Corumbá Incrível”, ou projeto semelhante, visando fomentar a inclusão da cidade na rota do turismo nacional e internacional, “como era feito com maestria durante os anos em que o Corumbá Incrível divulgou as lindas imagens da nossa cidade e do Pantanal, em todos os meios de comunicação visual”, observou.

LIXEIRAS

Já à Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Chicão sugeriu a instalação de lixeiras temáticas na cidade, produzidas a partir de fibra de vidro, com formato e aparência de animais silvestres do Pantanal. “Isso é de grande valia para nosso município, pois, com a instalação dessas lixeiras, pelo menos nos pontos turísticos, nossa cidade ficará mais bonita e atrativa para aquelas pessoas que nos visitam”, explicou.

PAVIMENTAÇÃO

O vereador solicitou ainda à Prefeitura, a pavimentação por meio de lajotas sextavadas, da Alameda José Xavier, no Jardim Aeroporto, Bairro Aeroporto, como forma de melhorar as condições de tráfego e as condições de vida da comunidade local. O pedido foi feito direto à pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dia do Professor
Façanha destaca papel do professor no período pós-pandemia
Corumbá
Foragido é preso em ronda no bairro Generoso
Corumbá
Dupla é presa com 20 quilos de maconha
Evento
IFMS realizará Festival de Arte e Cultura 2021 de forma virtual
Reforço
Saúde de Corumbá e Ladário recebem mais de 500 equipamentos doados pela Vale
Porto Murtinho
Mulher é multada em mais de R$ 20 mil por exploração ilegal de madeira
Agenda
Povo das Águas atende ribeirinhos da região do Taquari a partir de 24 de outubro
Atualização Vacinal
13 unidades de saúde participam do Dia D de Multivacinação neste sábado em Corumbá
Corumbá
Vereador busca recursos para atender necessidades do Conselho Municipal Antidrogas
Monitoramento
Defesa Civil alerta para chance de novos temporais

Mais Lidas

Monitoramento
Defesa Civil alerta para chance de novos temporais
Estudo em andamento
Plano de transporte intermunicipal de MS vai passar por mudanças em 2022
Corumbá
Dupla é presa com 20 quilos de maconha
Reforço
Saúde de Corumbá e Ladário recebem mais de 500 equipamentos doados pela Vale