Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador reforça necessidade de imunizar trabalhadores do CAC contra a Covid

06 maio 2021 - 10h04ASCOM

O vereador Chicão Vianna reforçou esta semana na Câmara, a necessidade de imunizar os trabalhadores da Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), contra a Covid – 19, como forma de atender servidores que trabalham direto em contato com o público.

O pedido foi feito por meio de indicação ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, tendo em vista que a equipe vai estar envolvida diretamente com o público, já que são responsáveis pelo setor que vai atender contribuintes que aderirem ao Programa de Recuperação Fiscal para com a Fazenda Pública Municipal (REFIS/2021).

“O REFIS foi aprovado recentemente pela Câmara e os servidores precisam estar imunizados para atender as pessoas que aderirem ao programa, com maior segurança. Por isso a necessidade da vacinação de todos”, reforçou.

TURISMO EM CORUMBÁ

Ainda durante sessão do Legislativo corumbaense, Chicão Vianna solicitou informações junto à Fundação de Turismo do Pantanal, em relação ao trabalho desenvolvido pela equipe do Observatório Municipal do Turismo.

Chicão pediu o envio à Câmara os boletins dos últimos seis anos, como forma de ter informações concretas em relação ao setor, e conhecer com detalhes, como o turismo desenvolveu na região durante o período, como forma de saber o que precisa ser feito para alavancar, ou mesmo reforçar o produto eu tem dado resultado positivo, gerando renda e emprego na cidade.

CORUMBÁ INCRÍVEL

Também à pasta de Turismo, o vereador sugeriu a retomada da campanha "Corumbá Incrível”, ou projeto semelhante, visando fomentar a inclusão da cidade na rota do turismo nacional e internacional, “como era feito com maestria durante os anos em que o Corumbá Incrível divulgou as lindas imagens da nossa cidade e do Pantanal, em todos os meios de comunicação visual”, observou.

LIXEIRAS

Já à Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Chicão sugeriu a instalação de lixeiras temáticas na cidade, produzidas a partir de fibra de vidro, com formato e aparência de animais silvestres do Pantanal. “Isso é de grande valia para nosso município, pois, com a instalação dessas lixeiras, pelo menos nos pontos turísticos, nossa cidade ficará mais bonita e atrativa para aquelas pessoas que nos visitam”, explicou.

PAVIMENTAÇÃO

O vereador solicitou ainda à Prefeitura, a pavimentação por meio de lajotas sextavadas, da Alameda José Xavier, no Jardim Aeroporto, Bairro Aeroporto, como forma de melhorar as condições de tráfego e as condições de vida da comunidade local. O pedido foi feito direto à pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública