Menu
segunda, 18 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador reforça necessidade de imunizar trabalhadores do CAC contra a Covid

06 maio 2021 - 10h04ASCOM

O vereador Chicão Vianna reforçou esta semana na Câmara, a necessidade de imunizar os trabalhadores da Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), contra a Covid – 19, como forma de atender servidores que trabalham direto em contato com o público.

O pedido foi feito por meio de indicação ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, tendo em vista que a equipe vai estar envolvida diretamente com o público, já que são responsáveis pelo setor que vai atender contribuintes que aderirem ao Programa de Recuperação Fiscal para com a Fazenda Pública Municipal (REFIS/2021).

“O REFIS foi aprovado recentemente pela Câmara e os servidores precisam estar imunizados para atender as pessoas que aderirem ao programa, com maior segurança. Por isso a necessidade da vacinação de todos”, reforçou.

TURISMO EM CORUMBÁ

Ainda durante sessão do Legislativo corumbaense, Chicão Vianna solicitou informações junto à Fundação de Turismo do Pantanal, em relação ao trabalho desenvolvido pela equipe do Observatório Municipal do Turismo.

Chicão pediu o envio à Câmara os boletins dos últimos seis anos, como forma de ter informações concretas em relação ao setor, e conhecer com detalhes, como o turismo desenvolveu na região durante o período, como forma de saber o que precisa ser feito para alavancar, ou mesmo reforçar o produto eu tem dado resultado positivo, gerando renda e emprego na cidade.

CORUMBÁ INCRÍVEL

Também à pasta de Turismo, o vereador sugeriu a retomada da campanha "Corumbá Incrível”, ou projeto semelhante, visando fomentar a inclusão da cidade na rota do turismo nacional e internacional, “como era feito com maestria durante os anos em que o Corumbá Incrível divulgou as lindas imagens da nossa cidade e do Pantanal, em todos os meios de comunicação visual”, observou.

LIXEIRAS

Já à Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Chicão sugeriu a instalação de lixeiras temáticas na cidade, produzidas a partir de fibra de vidro, com formato e aparência de animais silvestres do Pantanal. “Isso é de grande valia para nosso município, pois, com a instalação dessas lixeiras, pelo menos nos pontos turísticos, nossa cidade ficará mais bonita e atrativa para aquelas pessoas que nos visitam”, explicou.

PAVIMENTAÇÃO

O vereador solicitou ainda à Prefeitura, a pavimentação por meio de lajotas sextavadas, da Alameda José Xavier, no Jardim Aeroporto, Bairro Aeroporto, como forma de melhorar as condições de tráfego e as condições de vida da comunidade local. O pedido foi feito direto à pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

No domingo
Sede do IHP é invadida e equipamentos doados ao instituto são furtados
No Senai
Inscrição para a 2ª chamada do Qualifica Ladário vai até 21 de março
Eleições 2024
Propaganda partidária desta semana terá Cidadania, Rede e Solidariedade
Incentivo
Primeiro pagamento do Pé-de-Meia será feito a partir de 26 de março
Semana do Jovem Eleitor
Campanha do TSE nas redes sociais incentiva o voto entre jovens de 16 e 18 anos
Acima da meta
Acórdãos do Tribunal de Justiça de MS são publicados em até três dias úteis
Internacional
Riedel inicia semana com viagem ao Paraguai para tratar de Rota Bioceânica
Mãe e Filho
Homem descumpre medida protetiva e é preso com 30 trouxinhas de pasta base
Cheff Escolar
Software auxilia no planejamento dos cardápios da alimentação nas escolas estaduais de MS
Novidade da edição
Campeonato de Arremesso do FIPEC 2024 teve mulher como campeã

Mais Lidas

No domingo
Sede do IHP é invadida e equipamentos doados ao instituto são furtados
No Senai
Inscrição para a 2ª chamada do Qualifica Ladário vai até 21 de março
Eleições 2024
Propaganda partidária desta semana terá Cidadania, Rede e Solidariedade