Menu
sexta, 21 de junho de 2024
Governo - Detran MS
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Vereador reforça a necessidade do retorno do DOF para Corumbá

27 setembro 2022 - 15h00Assessoria

O vereador Alexandre Vasconcellos reforçou a importância do retorno do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) a Corumbá, imprescindível para desenvolvimento de ações de combate à criminalidade na região fronteiriça com a Bolívia.

O pedido foi feito por meio de requerimento direcionado ao governador Reinaldo Azambuja, com cópia ao secretário de Estado Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, reiterando requerimento apresentado em fevereiro de 2021.

“A fronteira com a Bolívia está distante do centro apenas quatro quilômetros, com diversas estradas vicinais ligando um país ao outro. É necessário urgentemente o retorno da DOF, para que o combate aos crimes fronteiriços tenha mais eficiência, fiscalização e, consequentemente, maior apreensão de drogas e materiais ilícitos”, reiterou o vereador.

O vereador observou ainda o aumento das ações criminosas na região, inclusive servindo de rota para marginais atravessar a fronteira, levando veículos roubados no Brasil.

Lembrou que a cidade conta com uma estação de radar que faz o controle do espaço aéreo, mas precisa reforçar o sistema de segurança. “Isso será possível com a presença do DOF na cidade para inibir as ações de marginais via terrestre e também pela hidrovia, reduzindo a criminalidade, e permitindo maior segurança aos pantaneiros”, ressaltou.

FIM DO PEDÁGIO

Na sessão de ontem, o vereador celebrou o fim do pedágio na ponte sobre o Rio Paraguai, na região do Morrinho. “Era uma luta antiga nossa e, na época, buscamos a redução do valor, lembrando que o pedágio aqui, R$ 14,10, para carros de passeio, estava bem acima do cobrado na ponte Rio-Niterói”, lembrou.

Em fevereiro desse ano, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes no Mato Grosso do Sul (DNIT), Euro Nunes Varanis Júnior, anunciou o fim do pedágio a partir de 2 de outubro, com o encerramento do contrato de concessão, durante ima agenda em Campo Grande com o vereador Alexandre Vasconcellos. Foi antecipado e, desde sábado, o pedágio está extinto no local.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Começou em 3 abril
Servidores do IFMS aceitam propostas do Governo Federal para pôr fim à greve
O resultado da votação ainda não significa o fim da greve. A decisão será definida na plenária nacional do sindicato, nesta sexta-feira e sábado, 21 e 22 de junho
Urgente
Senador Nelsinho Trad mobiliza Senado Federal para ajudar o Pantanal contra incêndios
Em Dourados
Justiça do Trabalho de MS determina redução de jornada para trabalhador acompanhar filho com TEA
O caso é de Dourados e a redução da jornada de trabalho é de 50%, sem compensação de horas ou perda salarial para o trabalhador
Educação
IFMS prevê investimento de R$ 1 milhão em tecnologia da informação
Patrimônio Cultural
Prefeitura entrega certificação de agente cultural para 98 festeiros de São João
Cultura Pantaneira
Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago abre Banho de São João nesta sexta (21)
Destaque
Atleta, empresário e servidor público são homenageados pela Câmara de Corumbá
Evento
Corumbá recebe etapa Pantanal do Diálogo sobre Patrimônio Cultural e Ações Climáticas
Destaque
Corumbá debate o Paradesporto em Festival da Inclusão na Apae
No Pantanal
Vereador pede instalação de hidrante para combate a incêndios em Forte Coimbra

Mais Lidas

Queimadas
Fogo destrói ponte de madeira na Estrada Parque
Ladário
Incêndio atinge região próxima da Apa Baía Negra
Queimada
Fogo cresce na região do Bracinho e brigada da Apa Baía Negra fica sob alerta
Paredão de fogo
Equipes atuam em cinco frentes de combate ao fogo no Pantanal