Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador questiona uso do duodécimo do legislativo repassado para Santa Casa em 2020

21 outubro 2021 - 08h18Gesiane Medeiros

O vereador Chicão Vianna solicitou informações junto à Secretaria Municipal de Saúde, referente à aplicação de recursos do duodécimo repassado pela Câmara Municipal de Corumbá em 15 de dezembro de 2020. 

O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado na Câmara e o edil citou que, na oportunidade, o prefeito Marcelo Iunes declarou que se tratava de um recurso importante e que seria destinado parte à Santa Casa e outra metade à Secretaria de Educação. 

Chicão Vianna busca saber se Corumbá vai recorrer contra os índices estabelecidos para 2022.Vereador Chicão quer saber se o recurso chegou à Santa Casa e de quanto foi o repasse. Foto: Divulgação
 

Dessa forma, ele busca saber se parte do duodécimo realmente foi destinado à Santa Casa de Corumbá,  qual foi o valor. Chicão ainda solicitou informações junto ao presidente da Junta Interventora da Associação Beneficente de Corumbá (Santa Casa), sobre o assunto. 

A Santa Casa vem enfrentando problemas financeiros por anos, o caso mais recente foi o atraso no pagamento de salários e diretiros trabalhistas de profissionais da saúde demitidos. 

Unidade de Saúde

Ao mesmo tempo, o vereador informações junto aos secretários de Saúde e de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rogério dos Santos Leite e Luiz Fernando Moreira, a respeito da Unidade Básica de Saúde da Família Enfermeira Simone Pontes Maia Flores, localizada no Bairro Guatós. 

Ele busca saber por que a unidade se encontra inativa, assim como por quais motivos o prédio “não foi resguardado”, já que se encontra em situação de abandono, bastante depredado, um prejuízo aos cofres públicos. 

Pediu, em caráter de urgência, que um servidor seja designado para proteger o prédio, “visando prevenir a ocorrência de prejuízos maiores, até que os problemas sejam sanados até que a unidade seja reativada. 

Infraestrutura

Ao titular da pasta de Infraestrutura, Chicão está solicitando realização de obras de adequação do escoamento de água pluvial da Alameda Princesinha, entre as ruas Dom Pedro I e Dom Pedro II, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Ele informa que, na via, “está ocorrendo o acúmulo de água em local inapropriado, que, somado à decomposição de resíduos, vem causando prejuízos ao bem-estar dos moradores, sendo também criadouro em potencial de insetos vetores de doenças”. 

Independência

Pediu ainda a realização de serviços de manutenção e limpeza da Praça da Independência, que se encontra refém da ação de vândalos que depredam o patrimônio público. Além disso, afirmou ser necessária a designação de equipes da Guarda Civil Municipal “para resguardar o patrimônio e prevenir que maiores prejuízos sejam causados aos cofres públicos”. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública