Menu
domingo, 28 de novembro de 2021
Cassems - Rede Amo
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Vereador questiona uso do duodécimo do legislativo repassado para Santa Casa em 2020

21 outubro 2021 - 08h18Gesiane Medeiros

O vereador Chicão Vianna solicitou informações junto à Secretaria Municipal de Saúde, referente à aplicação de recursos do duodécimo repassado pela Câmara Municipal de Corumbá em 15 de dezembro de 2020. 

O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado na Câmara e o edil citou que, na oportunidade, o prefeito Marcelo Iunes declarou que se tratava de um recurso importante e que seria destinado parte à Santa Casa e outra metade à Secretaria de Educação. 

Chicão Vianna busca saber se Corumbá vai recorrer contra os índices estabelecidos para 2022.Vereador Chicão quer saber se o recurso chegou à Santa Casa e de quanto foi o repasse. Foto: Divulgação
 

Dessa forma, ele busca saber se parte do duodécimo realmente foi destinado à Santa Casa de Corumbá,  qual foi o valor. Chicão ainda solicitou informações junto ao presidente da Junta Interventora da Associação Beneficente de Corumbá (Santa Casa), sobre o assunto. 

A Santa Casa vem enfrentando problemas financeiros por anos, o caso mais recente foi o atraso no pagamento de salários e diretiros trabalhistas de profissionais da saúde demitidos. 

Unidade de Saúde

Ao mesmo tempo, o vereador informações junto aos secretários de Saúde e de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rogério dos Santos Leite e Luiz Fernando Moreira, a respeito da Unidade Básica de Saúde da Família Enfermeira Simone Pontes Maia Flores, localizada no Bairro Guatós. 

Ele busca saber por que a unidade se encontra inativa, assim como por quais motivos o prédio “não foi resguardado”, já que se encontra em situação de abandono, bastante depredado, um prejuízo aos cofres públicos. 

Pediu, em caráter de urgência, que um servidor seja designado para proteger o prédio, “visando prevenir a ocorrência de prejuízos maiores, até que os problemas sejam sanados até que a unidade seja reativada. 

Infraestrutura

Ao titular da pasta de Infraestrutura, Chicão está solicitando realização de obras de adequação do escoamento de água pluvial da Alameda Princesinha, entre as ruas Dom Pedro I e Dom Pedro II, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Ele informa que, na via, “está ocorrendo o acúmulo de água em local inapropriado, que, somado à decomposição de resíduos, vem causando prejuízos ao bem-estar dos moradores, sendo também criadouro em potencial de insetos vetores de doenças”. 

Independência

Pediu ainda a realização de serviços de manutenção e limpeza da Praça da Independência, que se encontra refém da ação de vândalos que depredam o patrimônio público. Além disso, afirmou ser necessária a designação de equipes da Guarda Civil Municipal “para resguardar o patrimônio e prevenir que maiores prejuízos sejam causados aos cofres públicos”. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Bombeiros atendem dois acidentes na BR 262
Esporte
Corumbaense e ladarense vencem campeonato de Fisiculturismo em Bonito
Policial
Jovem é assassinado após discussão no bairro Jardim dos Estados
Ele é irmão de um outro rapaz assassinado no Dom Bosco há 26 dias
Policial
PM apreende 47kg de cocaíma no bairro Aeroporto
Policial
Travesti é assassinada a golpes de faca na Edú Rocha
Curiosidades
A história de Owen
Campo Grande
Após 90 dias, Cassems registra primeira internação por Covid
Educação
Enem continua no domingo com conteúdos de Ciências da Natureza e Matemática
Naviraí
Rádio clandestina é fechada e um homem é pela Polícia Federal
Até 5 de dezembro
Marinha do Brasil abre inscrições para concurso de nível superior

Mais Lidas

Naviraí
Rádio clandestina é fechada e um homem é pela Polícia Federal
Até 5 de dezembro
Marinha do Brasil abre inscrições para concurso de nível superior
Furtada em 2015
Estátua de Bronze furtada do cemitério há seis anos era vendida em grupo de trocas na cidade
Sonho realizado
Casal de idosos ribeirinhos comemoram chegada de energia elétrica em casa