Um prazo máximo de 30 dias para realização de exames em pacientes oncológicos é o que pretende o vereador Chicão Vianna que, na sessão de ontem, segunda-feira, 22, entrou com um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Corumbá, para que o tratamento seja iniciado o mais cedo possível, logo após o diagnóstico.
“É de suma importância que os pacientes oncológicos realizem os exames solicitados por seu médico o quanto antes, o que aumentará as chances de êxito no tratamento. Por isso mesmo estamos entrando com este Projeto de Lei, estabelecendo um prazo máximo de 30 dias para realização dos exames solicitados, visando iniciar o tratamento o mais rápido possível”, explicou o vereador.
A proposta é que o Poder Público Municipal tome as devidas providências necessárias para providenciar os exames em um prazo máximo de 30 dias, após o atendimento médico. São exames laboratoriais, radiológicos, biópsias, entre outros solicitados. Além disso, pelo Projeto de Lei, o Poder Público fica autorizado a firmar convênio com instituições particulares visando cumprir o prazo estabelecido pela Lei.
“É um Projeto de Lei que se faz mais do que necessário. O câncer é uma doença que assombra a humanidade neste século e não possui uma cura imediata, mas sim tratamento. Também é sabido que, quanto antes se iniciar o tratamento, maiores serão as chances de cura. Por isso mesmo é de suma importância que os pacientes oncológicos realizem os exames solicitados por seu médico o quanto antes, o que aumentará as chances de êxito no tratamento”, completou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chuva acima da média histórica desabriga famílias

Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado

Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
Sanesul informa que poderá faltar água no bairro Jardim Aeroporto e imediações

Em liberdade e monitorada: onça resgatada em incêndio do Pantanal é devolvida à natureza

PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor

Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul

Enem 2020 tem novidades em acessibilidade
