Menu
sexta, 21 de junho de 2024
Câmara - Queimadas 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Vereador propõe parcerias com organizações interessadas em desenvolver projetos sociais

29 setembro 2022 - 10h16Ascom Câmara Municipal

Apresentado na Câmara, um Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a celebrar termos de parcerias com as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), bem como das demais Organizações da Sociedade Civil, visando atender entidades privadas de interesse social, sem fins lucrativos, que não fazem parte do Estado e nem do mercado, e que estão interessadas em desenvolver projetos sociais, gerando impactos positivos para a população.

O Projeto de Lei é de autoria do vereador Nelsinho Dib e reconhece, no âmbito da Administração Pública Municipal, as entidades qualificadas pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e as entidades qualificadas por  meio da Lei n° 13.019, de 31 de Julho de 2014, o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (OSCs), aptas ao desenvolvimento, em regime de cooperação, de projetos de interesse social.

São projetos com as finalidades promover a assistência social; a cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico; promoção gratuita da educação, saúde, da segurança alimentar e nutricional; da defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável; promoção do voluntariado; promoção do desenvolvimento econômico e social e combate à pobreza.

Nelsinho lembrou que a proposta vai atender também organizações  voltadas para a promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais; estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito às atividades mencionadas no projeto.

Citou ainda que serão beneficiadas instituições que trabalham na execução direta de projetos, programas, planos de ações correlatas, por meio da doação de recursos físicos, humanos e financeiros, ou ainda pela prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuem em áreas afins.

Vale dos Orixás

Por meio de requerimento, Nelsinho Dib solicitou ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a elaboração de uma programação mensal de limpeza no Vale dos Orixás, localizado na região de São Domingos, e destinada aos seguidores de Religiões de Matrizes Africanas.

Disse ser uma reivindicação dos religiosos que alegam que o Vale se encontra repleto de mato e lixo. Por isso mesmo solicitam pelo menos uma ação mensal para dotar o espaço de condições ideais para as atividades inerentes às , sendo que, para que possam utilizá-lo de forma adequada e segura.

Transporte coletivo

Ao diretor da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetrat) Paulo André de Araújo Junior, a reinstalação de sinalização de ponto de ônibus na Avenida Rio Branco, até a divisa com o Ladário. Disse que muitos indicadores de pontos do transporte coletivo, no trecho, não existem mais, causando transtornos aos usuários do sistema.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Começou em 3 abril
Servidores do IFMS aceitam propostas do Governo Federal para pôr fim à greve
O resultado da votação ainda não significa o fim da greve. A decisão será definida na plenária nacional do sindicato, nesta sexta-feira e sábado, 21 e 22 de junho
Urgente
Senador Nelsinho Trad mobiliza Senado Federal para ajudar o Pantanal contra incêndios
Em Dourados
Justiça do Trabalho de MS determina redução de jornada para trabalhador acompanhar filho com TEA
O caso é de Dourados e a redução da jornada de trabalho é de 50%, sem compensação de horas ou perda salarial para o trabalhador
Educação
IFMS prevê investimento de R$ 1 milhão em tecnologia da informação
Patrimônio Cultural
Prefeitura entrega certificação de agente cultural para 98 festeiros de São João
Cultura Pantaneira
Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago abre Banho de São João nesta sexta (21)
Destaque
Atleta, empresário e servidor público são homenageados pela Câmara de Corumbá
Evento
Corumbá recebe etapa Pantanal do Diálogo sobre Patrimônio Cultural e Ações Climáticas
Destaque
Corumbá debate o Paradesporto em Festival da Inclusão na Apae
No Pantanal
Vereador pede instalação de hidrante para combate a incêndios em Forte Coimbra

Mais Lidas

Queimadas
Fogo destrói ponte de madeira na Estrada Parque
Ladário
Incêndio atinge região próxima da Apa Baía Negra
Queimada
Fogo cresce na região do Bracinho e brigada da Apa Baía Negra fica sob alerta
Paredão de fogo
Equipes atuam em cinco frentes de combate ao fogo no Pantanal