A implantação de grama artificial em substituição à areia do parque infantil do Jardim da Independência foi proposta à Prefeitura, pelo vereador Evander Vendramini. A sugestão, encaminhada ao prefeito Marcelo Iunes, visa reduzir os casos de infecções por bactérias, que têm afetado as crianças, principalmente.
“Como se sabe, estamos tendo problemas constantes no parque infantil do Jardim da Independência, afetando principalmente as crianças, com o bicho geográfico (larva migrans cutânea), cuja contaminação acontece por meio das fezes de animais. A substituição da areia por grama sintética, evitaria esse tipo de problema e já deu certo em outras cidades brasileiras que adotaram este modelo”, justificou, citando que o mesmo benefício pode ser levado para outros parques infantis da cidade.
Evander sugeriu também a instalação de um alambrado no entorno do parquinho, para garantir que animais não entrem no espaço destinado às crianças. “Isso daria maior garantia ainda, evitando entrada de animais no local”, reforçou. Citou ainda que é preciso fazer uma campanha educativa envolvendo as pessoas que frequentam o local, para que evitem entrar com animais no parque.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda

Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias

Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado

Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural

Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes

PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus

Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova

Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
