O despejo inadequado de água servida em uma área existente no Bairro Guatós está preocupando o vereador Manoel Rodrigues que, durante sessão da Câmara, solicitou à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, bem como à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, providências no sentido de eliminar o problema que pode causar danos à saúde pública, em especial das pessoas que residem nas proximidades.
Manoel explicou que o problema está ocorrendo na bacia de contenção existente na Rua Bernadino Alves do Couto, entre as ruas Sete de Setembro e Major Gama, em frente à quadra 61, do Guatós, implantada justamente para eliminar problemas de inundações de residências existentes na região.
“Acontece que, hoje, essa bacia de contenção está recebendo água servida devido a problemas existentes em uma rede de esgoto implantada na região que está indo direto para a galeria de águia pluvial que é responsável pela captação de água pluvial”, explicou Manoel.
Por isso mesmo ele está solicitando uma solução para o problema. Explicou que a via apresenta desnível onde está fixada uma tampa do esgoto, indicando que algum tipo de rompimento ocorreu. “O odor é intenso e motivo de muita reclamação por parte dos moradores locais. A água que escapa da tubulação está acumulando gradativamente, piorando a cada dia”, explicou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sala Laranja e Espaço de Lazer são inaugurados para apoio infantojuvenil

Imasul leva tuiuiú e 8 macacos-prego reabilitados para ambientação no Pantanal

Estudo do MapBiomas revela perda de 61% da água no Pantanal em 2024

Carro doado pela General Motors vai ampliar atendimento do Moinho Cultural à s famÃlias da região

Inscrições para processo seletivo da FUNEL é prorrogado até 27 de março

Corumbá recebe recurso federal para compra de raio-X odontológico panorâmico

Postura fará nova vistoria em bar da rua América
Bombeiros registram cinco ocorrências e três vÃtimas em 24 horas

Carteirinha do Autista substitui laudo médico para desconto no IPVA em MS
