Menu
quinta, 13 de junho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Vereador pede sintonia entre Prefeitura e Sanesul na recuperação de pavimento

30 agosto 2022 - 10h33Assessoria

Trabalho em sintonia entre a Prefeitura e a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) é o que prega o vereador Nelsinho Dib, visando recuperação de forma mais rápida do pavimento asfáltico de vias na área urbana de Corumbá, após intervenções da concessionária nas redes de água e esgoto. 

O assunto foi abordado durante sessão ordinária da Câmara Municipal, oportunidade em que o vereador, por meio de requerimento, citou que a Sanesul e a Prefeitura precisam estabelecer procedimentos para a “reposição asfáltica nos diversos locais em que tem ficado pendentes, após a realização de serviços de manutenção, reparo e instalação de redes de água e esgotamento sanitário”. 

“É preciso que o serviço seja mais rápido e, principalmente, que ocorra uma melhor sintonia entre a Sanesul e a Prefeitura, para que os serviços de recuperação do pavimento sejam mais rápidos, evitando problemas no trânsito, inclusive riscos de acidentes”, continuou. 

O requerimento de Nelsinho foi dirigido ao prefeito Marcelo Iunes e à presidente da Sanesul, Marta Rocha. Explicou que as reclamações são constantes na cidade, e que se trata de um problema que já “se tornou corriqueiro, inclusive com intervenções em vias com pavimento novo, benfeitoria há muitos anos aguardada pela população, visando a instalação nova de rede água ou esgoto, o que poderia ter ocorrido antes da obra executada pela Prefeitura”. 

Observou ainda que, além da intervenção ocorrer em um pavimento recém implantado, “a recuperação demora a ocorrer, o que acaba causando danos maiores, podendo comprometer o serviço, devido a infiltrações, o que representa um prejuízo maior aos cofres públicos”. 

Recuperação 

Na mesma sessão, Nelsinho apresentou requerimento pedindo providências por parte da regional da Sanesul de Corumbá e da Prefeitura, para a recuperação urgente do pavimento asfáltico da Rua Alexandre de Castro, entre as ruas José Fragelli e Marechal Deodoro, no Bairro da Nova Corumbá. 

Lembrou que o pavimento é novo e com menos de 30 dias após ser entregue à população, recebeu intervenção da Sanesul, e que até o presente momento não foi restaurado. 

Trânsito

Por outro lado, Nelsinho requereu junto ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, a reinstalação de placa indicativa “PARE’ no cruzamento das ruas Minas Gerais e Cyríaco de Toledo, no Bairro Popular Nova, para melhorar a sinalização de trânsito e garantir mais segurança, minimizando riscos de acidentes. 

Homenagem

Durante a sessão ordinária, o vereador teve aprovado por unanimidade, requerimento em que concede Moção de Congratulação e Aplausos a Rubens Galharte, pelos importantes e significativos trabalhos realizados na Câmara Municipal de Corumbá, durante seus mandatos de vereador. “Ele merece da população corumbaense e, consequentemente, desta Casa de Leis, o respeito e reconhecimento aos serviços desenvolvidos em prol da cidade, beneficiando a população pantaneira”, ressaltou. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Novidade
Sorveteria de Caio Castro inaugura loja nesta sexta em Corumbá
Evento
Sábado tem Festival de Pipa em Ladário
Em até 9X
Ladário: prazo para incluir taxa do lixo na fatura de água encerra dia 14
Economia
Reunião aprovou prioridades e novas áreas de financiamento do FCO para 2025
Cidadania LGBTQIA+
Certidão de nascimento garante cidadania, direitos e renascimento de novas histórias
Viva a São João
Estão abertas as inscrições para concursos de Andores, Miniandores e Quadrilhas Juninas
Praça da Independência
Cerimônia cívico-militar comemora os 157 da Retomada de Corumbá
Edital
Sindicato convoca trabalhadores da J&F Mineração para Assembleia Geral
Economia
Em novo recorde para o mês, Junta Comercial registrou abertura de 960 empresas em maio
Cidade
Bancos não abrem neste feriado da Retomada de Corumbá

Mais Lidas

Infraestrutura
Moradores falam de melhor qualidade de vida após lajotamento de vias no Cravo Vermelho
Turismo
Consultoria vai facilitar certificação internacional para destinos e negócios de turismo em MS
Meio Ambiente
Câmara pede apoio técnico e logístico ao Governo Federal para combater queimadas no Pantanal
Meio Ambiente
Estudo alerta para escassez hídrica e aumento de mais de 1000% em incêndios no Pantanal