O crescente índice de criminalidade nas imediações do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) levou o vereador Baianinho a solicitar intensificação de rondas policiais na região, para conter ações de marginais.
O pedido foi feito por meio de requerimento endereçado ao secretário especial de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte, e ao comandante do 6º Batalhão de Policia Militar, tenente-coronel Massilon de Oliveira da Silva Neto, e foi aprovado na noite de ontem, terça-feira (29), durante sessão ordinária da Câmara Municipal.
“Nossa preocupação é que, desde que o Instituto Federal passou a funcionar em sua sede própria, na Rua Pedro de Medeiros, o índice de violência cresceu muito. Assaltos estão ocorrendo na região, vitimando alunos, principalmente, e moradores que residem nas imediações”, explicou Baianinho.
O pedido por maior segurança, conforme o vereador, partiu dos próprios estudantes e de moradores da Pedro de Medeiros, no Bairro Popular Velha. “Estamos solicitando às autoridades, a intensificação de rondas na região para conter os constantes assaltos que estão ocorrendo, colocando em risco os próprios alunos e moradores”, continuou.
Ele explicou que a presença de policiais, com certeza, vai inibir ações de marginais. Além disso, solicitou que as rondas sejam intensificadas nos períodos matutino, vespertino e noturno, lembrando que os assaltos são praticados por marginais, utilizando arma de fogo ou arma branca, sempre nos horários de entrada e saída dos alunos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda

Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias

Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado

Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural

Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes

PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus

Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova

Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
