O crescente índice de criminalidade nas imediações do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) levou o vereador Baianinho a solicitar intensificação de rondas policiais na região, para conter ações de marginais.
O pedido foi feito por meio de requerimento endereçado ao secretário especial de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte, e ao comandante do 6º Batalhão de Policia Militar, tenente-coronel Massilon de Oliveira da Silva Neto, e foi aprovado na noite de ontem, terça-feira (29), durante sessão ordinária da Câmara Municipal.
“Nossa preocupação é que, desde que o Instituto Federal passou a funcionar em sua sede própria, na Rua Pedro de Medeiros, o índice de violência cresceu muito. Assaltos estão ocorrendo na região, vitimando alunos, principalmente, e moradores que residem nas imediações”, explicou Baianinho.
O pedido por maior segurança, conforme o vereador, partiu dos próprios estudantes e de moradores da Pedro de Medeiros, no Bairro Popular Velha. “Estamos solicitando às autoridades, a intensificação de rondas na região para conter os constantes assaltos que estão ocorrendo, colocando em risco os próprios alunos e moradores”, continuou.
Ele explicou que a presença de policiais, com certeza, vai inibir ações de marginais. Além disso, solicitou que as rondas sejam intensificadas nos períodos matutino, vespertino e noturno, lembrando que os assaltos são praticados por marginais, utilizando arma de fogo ou arma branca, sempre nos horários de entrada e saída dos alunos.