Menu
terça, 05 de março de 2024
Fipec 2024
Fipec 2024
Geral

Vereador pede segurança de torcedores corumbaenses em final na Capital

06 abril 2018 - 10h56Câmara de Corumbá

O vereador Bira solicitou esta semana, medidas necessárias para garantir a segurança da torcida do Corumbaense Futebol Clube no jogo decisivo do Campeonato Estadual de Futebol, contra o Operário Futebol Clube, no Estádio Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande.

O pedido foi feito por meio de requerimento em regime de urgência especial, direcionado ao presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cesário de Oliveira. “É necessário que se tome todas as medidas necessárias para garantir a segurança da torcida do Corumbaense, dentro e no entorno do Morenão durante esta final”, afirmou o vereador.

Ele lembra que, no jogo em Corumbá, a Polícia Militar deu total cobertura aos torcedores do Operário, e que é preciso que esta mesma segurança ocorra em Campo Grande.

Ele requereu ainda à administração do estádio, providências no sentido de dar tratamento digno aos torcedores do time visitante, especialmente no que se refere ao número de banheiros químicos instalados para uso no dia do jogo.

“É preciso que o número de banheiros químicos seja compatível com a quantidade de torcedores, evitando assim desconforto e transtornos no desenrolar da partida”, concluiu.

Estrutura

Bira requereu, também em regime de urgência especial, a disponibilização de estrutura de palco e som para o show de encerramento do Projeto Juventude Mais. O pedido foi feito ao diretor-presidente da Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Silva da Cruz.

O encerramento do projeto acontece dia 09 de abril, a partir das 08 horas, na Escola Estadual João Leite de Barros. O evento é uma realização da Subsecretaria de Políticas para Juventude do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Melhorias

À Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura, o vereador está solicitando reparos no sistema de iluminação pública em frente à Escola CAIC – Padre Ernesto Sassida; lajotamento da Alameda Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Dom Aquino entre as ruas Ladário e Tenente Melquíades; recuperação do pavimento da Rua Frei Mariano, entre Delamare e Avenida General Rondon, no sentido de fechar um buraco que se abriu junto à calçada, o que deixou a galeria de água exposta, causando perigo a motoristas e pedestres que trafegam pelo local.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidades
Qualifica Ladário divulga lista com os inscritos para as turmas 2024
Mês da mulher
UBS João Fernandes inicia mês de Março com atendimento semanal até às 22h em Ladário
Eventos
Roda de Conversa no CCI abre programação do mês da mulher em Corumbá
Variedades
Melhor Soundbar Samsung
Saúde
Primeira Conferência Livre para discutir Atenção Primária acontece quarta-feira, dia 06
Evento
FIPEC 2024 acontece de 15 a 17 de março no Porto Geral; inscrições seguem abertas
3ª edição
Campo Grande vence a Copa dos Campeões da Assomasul
Finasa
Câmara autoriza Prefeitura contratar linha de crédito para infraestrutura
Tráfico de Drogas
PM prende dois por venda e porte de droga no Centro América
Em Corumbá
Homem é preso acusado de abusar da sobrinha de 12 anos

Mais Lidas

Em Corumbá
Homem é preso acusado de abusar da sobrinha de 12 anos
Finasa
Câmara autoriza Prefeitura contratar linha de crédito para infraestrutura
Na BR 262
Boliviano é preso com 2kg de maconha em fundo falso de mala
Até dia 11
Processo Seletivo da UEMS tem 51 cursos de graduação com inscrições abertas