Menu
quarta, 14 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Vereador pede segurança de torcedores corumbaenses em final na Capital

06 abril 2018 - 10h56Câmara de Corumbá

O vereador Bira solicitou esta semana, medidas necessárias para garantir a segurança da torcida do Corumbaense Futebol Clube no jogo decisivo do Campeonato Estadual de Futebol, contra o Operário Futebol Clube, no Estádio Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande.

O pedido foi feito por meio de requerimento em regime de urgência especial, direcionado ao presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cesário de Oliveira. “É necessário que se tome todas as medidas necessárias para garantir a segurança da torcida do Corumbaense, dentro e no entorno do Morenão durante esta final”, afirmou o vereador.

Ele lembra que, no jogo em Corumbá, a Polícia Militar deu total cobertura aos torcedores do Operário, e que é preciso que esta mesma segurança ocorra em Campo Grande.

Ele requereu ainda à administração do estádio, providências no sentido de dar tratamento digno aos torcedores do time visitante, especialmente no que se refere ao número de banheiros químicos instalados para uso no dia do jogo.

“É preciso que o número de banheiros químicos seja compatível com a quantidade de torcedores, evitando assim desconforto e transtornos no desenrolar da partida”, concluiu.

Estrutura

Bira requereu, também em regime de urgência especial, a disponibilização de estrutura de palco e som para o show de encerramento do Projeto Juventude Mais. O pedido foi feito ao diretor-presidente da Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Silva da Cruz.

O encerramento do projeto acontece dia 09 de abril, a partir das 08 horas, na Escola Estadual João Leite de Barros. O evento é uma realização da Subsecretaria de Políticas para Juventude do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Melhorias

À Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura, o vereador está solicitando reparos no sistema de iluminação pública em frente à Escola CAIC – Padre Ernesto Sassida; lajotamento da Alameda Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Dom Aquino entre as ruas Ladário e Tenente Melquíades; recuperação do pavimento da Rua Frei Mariano, entre Delamare e Avenida General Rondon, no sentido de fechar um buraco que se abriu junto à calçada, o que deixou a galeria de água exposta, causando perigo a motoristas e pedestres que trafegam pelo local.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Mudanças nas bandeiras do Prosseguir podem alterar atividades nos municípios de MS
GERAL
Câmara aprova inclusão de medidas protetivas de mulheres em banco de dados policial
VACINAÇÃO
Vereador solicita que trabalhadores de limpeza pública também sejam imunizados contra a Covid
PATRIMÔNIO HISTÓRICO
Na Câmara, vereador pede informações sobre restauração de prédios históricos
DETRAN
Detran lança e-book e hotsite com todas mudanças do Código de Trânsito Brasileiro
POLICIAL
PF prende três pessoas por tráfico de drogas e apreende 245kg de maconha em MS
CAPTURA DE ANIMAL
Jibóia é encontrada dentro da sala de residência em Corumbá
EDUCAÇÃO
Terminam hoje inscrições para o Sisu do primeiro semestre
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa jovem ferido no Dom Bosco
GERAL
Obras de acesso à ponte que interliga os pantanais da Nhecolândia e Paiaguás estão adiantadas

Mais Lidas

POLICIAL
PM prende homens por tráfico de drogas e apreende 83 tabletes de cocaína
GERAL
Após briga, jovem é esfaqueado por padrasto no Centro América
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei proíbe substituir prisão por pena mais branda em crimes de Trânsito
POLICIAL
Casal é preso após briga no Loteamento Pantanal