Menu
sexta, 21 de junho de 2024
Governo - Detran MS
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Vereador pede revitalização do Eco Parque Cacimba da Saúde

28 maio 2024 - 13h03Assessoria, Câmara de Corumbá

A revitalização do Eco Parque Cacimba da Saúde é o que está reivindicando o vereador Manoel Rodrigues, como forma de recuperar um espaço público importante para o turismo corumbaense. O pedido foi feito durante sessão da Câmara desta segunda-feira, 27, e direcionado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos.

No documento, o vereador destaca a necessidade de dotar aquele espaço público de todas as condições necessárias para bem receber os turistas que visitam a cidade. “É preciso revitalizar a Cacimba da Saúde, inclusive com reposição de placas indicativas, pavimento, remoção de lixo e restos vegetais na entrada e no seu interior”, salientou.

O Eco Parque Cacimba da Saúde está localizado no Bairro Cervejaria, às  margens da Baia do Tamengo que desagua no Rio Paraguai. É um importante equipamento turístico que atrai visitantes inclusive de outros países.

Manoel observou ainda que a intervenção do Poder Público tem que ser mais abrangente, inclusive com a limpeza da nascente que exibe o leito de pedras e forma uma piscina, enfim, “um grande potencial turístico que pode voltar a ser um atrativo tantos para os turistas, como para a própria população corumbaense”, reiterou.

Praça do Grêmio

Por meio de indicações, o vereador fez outros pedidos para a região portuária, entre eles, a revitalização, limpeza e outros serviços necessários na praça do Grêmio, localizada na esquina da Rua Antônio João com a Avenida General Rondon, próximo ao Porto Geral, para dotar o espaço de perfeitas condições de uso por parte da comunidade.

Pediu ainda a continuação da mureta de proteção e a instalação de corrimão nas escadas que dão acesso ao Rio Paraguai, no final da Rua Domingos Sahib, ao lado do Centro de Convenções, que recebe grande número de turistas. “É solicitação é necessária para propiciar mais segurança a todos”, reforçou.

Na Parte Alta

Outra indicação direcionada ao titular da pasta de Infraestrutura visa a realização de serviços de limpeza, remoção de vegetação e entulho em toda extensão da Alameda Colhereiro, localizada no Bairro Loteamento Pantanal, parte alta da cidade, em atendimento a pedidos dos moradores daquela localidade.

Poço Comunitário

Por outro lado, Manoel está solicitando informações sobre a conclusão do poço comunitário no sítio Três Piúvas, no Assentamento Jacadigo, para atender as famílias da região. Disse que a perfuração foi iniciada, mas ainda existem pendências para a sua conclusão, como sistema elétrico, ligação hidráulica e instalação de caixas d’água para armazenamento. O pedido foi direcionado ao secretário Ricardo Ametlla.

Sanesul

Já ao gerente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Marcos de Souza Martins, Manoel Rodrigues pediu informações sobre a qualidade da água que abastece a cidade. Disse que a solicitação é necessária diante das reclamações de moradores de vários bairros, devido à turbidez e odor.

Ao mesmo tempo, solicitou realização de serviços para eliminar o vazamento de água na Rua Antônio João, esquina com avenida General Rondon, no centro da cidade, como forma de evitar desperdício e eliminar alagamentos no trecho.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Orientação
Fumaça provocada pelas queimadas no Pantanal exige cuidados extras com a saúde
Flagrante
Dupla é presa com quase 4 kg de maconha em ônibus que seguia para Capital
IBGE
Empresas formadas apenas por sócios e proprietários eram maioria e pagavam menores salários em 2022
Reunião
Brigada Voluntária define plano de ação em caso de incêndio na Apa Baía Negra
Tradição
Banho de São João começa hoje com Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago
Frota
Saúde de Corumbá ganha reforço com nova ambulância UTI Móvel
Oportunidade
Senai e Governo de MS lançam edital de R$ 10 milhões para iniciativas de bioeconomia na indústria
Utilidade Pública
Paço Municipal terá atendimento ao público em horário diferenciado na segunda-feira, dia 24
Cidadania
Programa Povo das Águas atende ribeirinhos do Taquari a partir deste domingo
Operação
Grupo Técnico inicia trabalho de resgate à animais atingidos pelo fogo no Pantanal

Mais Lidas

Cultura Pantaneira
Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago abre Banho de São João nesta sexta (21)
Paredão de fogo
Equipes atuam em cinco frentes de combate ao fogo no Pantanal
Em Dourados
Justiça do Trabalho de MS determina redução de jornada para trabalhador acompanhar filho com TEA
O caso é de Dourados e a redução da jornada de trabalho é de 50%, sem compensação de horas ou perda salarial para o trabalhador
Assistência
Abertas as inscrições para Casamento Civil Comunitário 2024 em Corumbá