Menu
quarta, 19 de fevereiro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Vereador pede revitalização do Eco Parque Cacimba da Saúde

28 maio 2024 - 13h03Assessoria, Câmara de Corumbá

A revitalização do Eco Parque Cacimba da Saúde é o que está reivindicando o vereador Manoel Rodrigues, como forma de recuperar um espaço público importante para o turismo corumbaense. O pedido foi feito durante sessão da Câmara desta segunda-feira, 27, e direcionado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos.

No documento, o vereador destaca a necessidade de dotar aquele espaço público de todas as condições necessárias para bem receber os turistas que visitam a cidade. “É preciso revitalizar a Cacimba da Saúde, inclusive com reposição de placas indicativas, pavimento, remoção de lixo e restos vegetais na entrada e no seu interior”, salientou.

O Eco Parque Cacimba da Saúde está localizado no Bairro Cervejaria, às  margens da Baia do Tamengo que desagua no Rio Paraguai. É um importante equipamento turístico que atrai visitantes inclusive de outros países.

Manoel observou ainda que a intervenção do Poder Público tem que ser mais abrangente, inclusive com a limpeza da nascente que exibe o leito de pedras e forma uma piscina, enfim, “um grande potencial turístico que pode voltar a ser um atrativo tantos para os turistas, como para a própria população corumbaense”, reiterou.

Praça do Grêmio

Por meio de indicações, o vereador fez outros pedidos para a região portuária, entre eles, a revitalização, limpeza e outros serviços necessários na praça do Grêmio, localizada na esquina da Rua Antônio João com a Avenida General Rondon, próximo ao Porto Geral, para dotar o espaço de perfeitas condições de uso por parte da comunidade.

Pediu ainda a continuação da mureta de proteção e a instalação de corrimão nas escadas que dão acesso ao Rio Paraguai, no final da Rua Domingos Sahib, ao lado do Centro de Convenções, que recebe grande número de turistas. “É solicitação é necessária para propiciar mais segurança a todos”, reforçou.

Na Parte Alta

Outra indicação direcionada ao titular da pasta de Infraestrutura visa a realização de serviços de limpeza, remoção de vegetação e entulho em toda extensão da Alameda Colhereiro, localizada no Bairro Loteamento Pantanal, parte alta da cidade, em atendimento a pedidos dos moradores daquela localidade.

Poço Comunitário

Por outro lado, Manoel está solicitando informações sobre a conclusão do poço comunitário no sítio Três Piúvas, no Assentamento Jacadigo, para atender as famílias da região. Disse que a perfuração foi iniciada, mas ainda existem pendências para a sua conclusão, como sistema elétrico, ligação hidráulica e instalação de caixas d’água para armazenamento. O pedido foi direcionado ao secretário Ricardo Ametlla.

Sanesul

Já ao gerente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Marcos de Souza Martins, Manoel Rodrigues pediu informações sobre a qualidade da água que abastece a cidade. Disse que a solicitação é necessária diante das reclamações de moradores de vários bairros, devido à turbidez e odor.

Ao mesmo tempo, solicitou realização de serviços para eliminar o vazamento de água na Rua Antônio João, esquina com avenida General Rondon, no centro da cidade, como forma de evitar desperdício e eliminar alagamentos no trecho.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde Pública
Corumbá segue com ação intensificada no combate à dengue
Organização
Ladário define diretrizes para o Carnaval 2025
2º lugar
Projeto para brigada ambiental no Pantanal fica de fora das Emendas Participativas
Educação
MEC divulga resultado do Fies 2025 nesta terça; serão 112 mil vagas no ano
Fronteira
Reunião com feirantes bolivianos discute trabalho nas feiras livres de Corumbá
Economia
Receita com exportações de industrializados registrou em janeiro melhor resultado da série histórica
Prestação de Serviço
Serviço emergencial na rede de abastecimento deixa centro de Corumbá sem água
Saúde Pública
Atendimento aos ribeirinhos é aliado especial de pesquisa sobre mudanças climáticas na saúde
Benefício
Governo convoca todos os estudantes do cadastro de reserva do MS Supera
Segurança
Acusado de roubo é preso e motocicleta é recuperada em Corumbá

Mais Lidas

Ano Letivo 2025
Personagens da Patrulha Canina animam o volta às aulas na REME de Ladário
Zona Rural
Adolescente desaparecida há quase um mês é resgatada pela PM na Nhecolândia
Desorientada, vítima pediu ajuda em fazenda da região
Últimas 24h
Vítima de atropelamento com fratura exposta é destaque no plantão dos Bombeiros
Capital
Bioparque divulga horário especial de Carnaval; local contará com apresentações musicais