Menu
domingo, 25 de fevereiro de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Vereador pede que plano de cargos de administrativos esteja previsto no Orçamento

28 novembro 2023 - 10h54Assessoria, Câmara de Corumbá

O vereador Nelsinho Dib está pleiteando junto à Prefeitura de Corumbá, a realização de estudos necessários para que o Plano de Cargos e Carreiras de servidores administrativos esteja previsto no Orçamento de 2023.

A solicitação ocorreu durante sessão ordinária do Poder Legislativo e foi direcionada ao prefeito Marcelo Iunes, com cópias aos secretários Álvaro Bernardo de Lima, de Gestão e Planejamento, e Luiz Henrique Maia de Paula, de Finanças e Orçamento.

Nelsinho informou que o requerimento é resultado de reivindicações feitas pelos próprios servidores públicos que ocupam cargos administrativos nas mais diferentes pastas, “que anseiam pela atenção e, principalmente, reconhecimento de seus trabalhos nas funções e cargos que ocupam”, ressaltou.

Na Rio Branco

Para eliminar a escuridão e propiciar mais segurança à população, o vereador está reivindicando a realização de serviços de recuperação e manutenção do sistema de iluminação pública da Avenida Rio Branco, principal ligação com a cidade de Ladário.

O pedido foi feito por meio de requerimento direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos. Explicou que que é necessário um serviço completo em todo o trecho, da Rua Albuquerque até a divisa.

Informou que a recuperação do sistema deve ser de forma rápida, para mais segurança das pessoas que trafegam pelo local, ficando sujeitas a ações de marginais que se aproveitam da pouca iluminação, para prática de delitos.

No centro

Por outro lado, Dib solicitou ao secretário Ametlla, a realização de serviços necessários para recuperar um trecho da Rua Delamare, entre as ruas Frei Mariano e 15 de Novembro, danificado pelas últimas chuvas, prejudicando entrada e saída de veículos no estacionamento existente nas dependências do Banco Bradesco.

Informações

Nelsinho está ainda pedindo informações por parte da Prefeitura, sobre a “remoção” de pavimento asfáltico da região de entorno da Rua Goiás com a Rua República do Paraguai, no Bairro Jardim dos Estados. O vereador disse que o pavimento chegou a ser implantado, mas removido logo em seguida, causando indignação da comunidade local.

Limpeza

Outro pedido do vereador à pasta de Infraestrutura está relacionado  à necessidade de serviços de limpeza com remoção de restos de resíduos vegetais oriundos de podas realizadas terceirizadas ou mesmo  serviço da Prefeitura, na região do Morro Paraiso, localizado no Bairro Popular Velha. Trata-se de um pedido dos moradores que estão sendo obrigados a transitar pela rua, já que as calçadas estão tomadas por restos de podas.


Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Contra a Dengue
Bairros de Ladário recebem força-tarefa de limpeza neste sábado (24)
Reitoria
Ainda sem eleição direta, UFMS escolhe novo reitor em maio
Hoje
Grupo Vozes Especiais realiza workshop no Moinho Cultural
Localizado e preso
Diretora impede entrada de homem armado com faca em creche no Guatós
Imunização
Confira horário de vacinação contra dengue em Corumbá e Ladário neste sábado
Seguia para Capital
Mulher é presa com 2,3 kg de maconha na BR 262
Planejamento
MPT propõe parceria estratégica para prevenir trabalho escravo contemporâneo em MS
Fiocruz
Especialistas alertam para aumento da taxa de suicídio entre crianças e jovens
Aposta
Mega-Sena pode pagar hoje prêmio de R$ 110 milhões
Operação Ágata
Passageiro é flagrado transportando cocaína de Corumbá para Capital

Mais Lidas

Localizado e preso
Diretora impede entrada de homem armado com faca em creche no Guatós
Na entrada
Perícia estima que morte de homem encontrado em mata na cidade tenha ocorrido há 4 dias
Vindo do RJ
Boliviano de 21 anos é detido com 35 celulares sem nota fiscal
Últimas 24h
Plantão dos Bombeiros registra resgate no Pantanal, óbito e acidente de trânsito