O vereador Baianinho está reivindicando a melhoria dos serviços de coleta de lixo nas regiões do Distrito de Albuquerque e também no Porto da Manga. As solicitações foram feitas por meio de requerimentos encaminhados à direção da Unipav, empresa responsável pelo setor, e aprovadas durante sessão de ontem, segunda-feira (09), na Câmara.
Para atender a comunidade de Albuquerque, Baianinho pediu a disponibilização de um veículo em melhores condições para realizar o serviço. Pela programação, a coleta no Distrito ocorre duas vezes por semana, mas que isto não está sendo seguido, deixando de atender as necessidades da comunidade.
“Além disso, os moradores informam que o caminhão que realiza a coleta é aberto e espalha o lixo por onde passa. Isso causa um problema de saúde pública, uma vez que o acúmulo de lixo atrai animais, mosquitos e doenças”, justificou.
Em relação à Manga, o vereador pediu informações sobre o andamento dos serviços à Unipav que, conforme informações recebidas por ele, não está ocorrendo como deveria, causando problemas ao meio ambiente e aos moradores da região.
Ao mesmo tempo, o vereador voltou a cobrar providências para que seja ativada a linha de transporte coletivo ligado a área urbana ao Porto da Manga. “Esse pedido já havia sido feito, já recebemos uma resposta, mas nenhuma providência foi tomada”, explicou.
“Os moradores daquela região necessitam do transporte coletivo. Na resposta da empresa, a direção sugeriu uma tarifa no valor de R$ 2,00, mas até o momento, os moradores não contam com esse serviço”, lembrou Baianinho.