Menu
sábado, 23 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Vereador pede manutenção de vias para atender o transporte coletivo

24 outubro 2018 - 11h10Câmara de Corumbá

A preocupação com as condições das vias públicas que fazem parte dos trajetos das linhas de ônibus em Corumbá continua e, na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 23, do Poder Legislativo, o vereador Domingos Albaneze Neto teve um requerimento em regime de urgência especial aprovado pelos demais pares da casa, solicitando a recuperação de vários trechos que atendem o transporte coletivo na área urbana.

“São vias que estão em condições ruins de tráfego, causando transtornos como quebra de veículos (ônibus), atraso nas viagens prejudicando os usuários do transporte coletivo, principalmente as pessoas que dependem do ônibus para trabalhar. Por isso estamos fazendo essa solicitação à Prefeitura”, explicou Domingos.

O requerimento foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos. O vereador entende que, com as ruas em boas condições, o serviço de transporte coletivo fluirá normalmente, beneficiando a população e evitando prejuízos materiais dos veículos.

Domingos está solicitando a recuperação de trechos das ruas Porto Carreiro, entre 21 de Setembro e Edu Rocha; Cyríaco de Toledo, entre Piauí e Pernambuco; Gonçalves Dias, entre Cyríaco de Toledo e Goiás; Amazonas, entre Campo Grande e Dom Pedro I.

Ruas José Fragelli, entre Rio Grande do Sul e Paraná, e entre Pará e Rio Grande do Sul; Pará, no Jardinzinho; Paraíba, no Primavera; Alameda Hipólito Leão da Silva, no Primavera; Marechal Floriano, entre Paraíba e João B. Mota; Joaquim Murtinho, entre 21 de Setembro e Firmo de Matos.

Alameda Iracema, entre Firmo de Matos e 21 de Setembro; Firmo de Matos, entre Campo Grande e General Osório; Rio Grande do Sul, entre Cyríaco de Toledo e Edu Rocha (uma depressão); Luiz Feitosa Rodrigues, entre João B. A. Couto e João B. Maciel; João B. Maciel, entre 7 de Setembro e o anel viário.

Ruas 7 de Setembro, entre João B. O. Mota e Alexandre de Castro; Alexandre de Castro, entre Major Gama e Firmo de Matos; Firmo de Matos, entre Alexandre de Castro e Agostinho Mônaco; Agostinho Mônaco, entre Luiz Feitosa Rodrigues e Edu Rocha; 7 de Setembro, entre Agostinho Mônaco e Alexandre de Castro.

Ruas Agostinho Mônaco, entre Luiz Feitosa e Edu Rocha; 7 de Setembro, entre São Paulo e Dom Pedro II; Maranhão, entre 7 de Setembro e Major Gama; Major Gama, entre Maranhão e Pará; Rio Grande do Sul, entre 15 de Novembro e Frei Mariano; Pará, entre 7 de Setembro e Major Gama; Minas Gerais, entre Tiradentes e Antônio João.

Ruas Ceará, entre São Paulo e Minas Gerais, São Paulo, entre 15 de Novembro e 7 de Setembro; 13 de Junho, entre Major Gama e 13 de Junho; Santo Antônio, entre Mario Quintana e José Lins (ponto final); Geraldino Martins de Barros, entre Silva Jardim e Porto Carreiro, e na esquina com a Professor Hélio Benzi, e na Silva Jardim, entre Candelária e Poconé.

Informações

Por outro lado, Domingos solicitou também esta semana, a relação dos funcionários lotados na Secretaria Municipal de Saúde. O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário da pasta, Rogério Santos Leite.

O vereador fez a solicitação no sentido de receber as informações por escrito com nomes dos servidores, suas respectivas remunerações, gratificações e justificativas dos valores das mesmas. “Estamos ciente que isso está disponível no Portal da Transparência, mas queremos receber essa relação por escrito”, reforçou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
GERAL
Correios celebra Dia do Carteiro e 358 anos de serviço postal
COVID-19
Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios
GERAL
Startup de design investe em site para vender produtos sul-mato-grossenses
GERAL
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões
TEMPO
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana
TEMPO
Meteorologia prevê sábado com pancadas de chuva e máxima de 33°C
GERAL
Chuva acima da média histórica desabriga famílias
SAÚDE
Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
COVID-19
Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado

Mais Lidas

Denúncia
Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
ESQUEMA DE COMBUSTÍVEL
PRF flagra esquema de furto de combustíveis e condutor entregou óleo diesel em Corumbá
PRORROGADO TOQUE DE RECOLHER
Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul
POLICIAL
PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor