Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador pede manutenção de vias para atender o transporte coletivo

24 outubro 2018 - 11h10Câmara de Corumbá

A preocupação com as condições das vias públicas que fazem parte dos trajetos das linhas de ônibus em Corumbá continua e, na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 23, do Poder Legislativo, o vereador Domingos Albaneze Neto teve um requerimento em regime de urgência especial aprovado pelos demais pares da casa, solicitando a recuperação de vários trechos que atendem o transporte coletivo na área urbana.

“São vias que estão em condições ruins de tráfego, causando transtornos como quebra de veículos (ônibus), atraso nas viagens prejudicando os usuários do transporte coletivo, principalmente as pessoas que dependem do ônibus para trabalhar. Por isso estamos fazendo essa solicitação à Prefeitura”, explicou Domingos.

O requerimento foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos. O vereador entende que, com as ruas em boas condições, o serviço de transporte coletivo fluirá normalmente, beneficiando a população e evitando prejuízos materiais dos veículos.

Domingos está solicitando a recuperação de trechos das ruas Porto Carreiro, entre 21 de Setembro e Edu Rocha; Cyríaco de Toledo, entre Piauí e Pernambuco; Gonçalves Dias, entre Cyríaco de Toledo e Goiás; Amazonas, entre Campo Grande e Dom Pedro I.

Ruas José Fragelli, entre Rio Grande do Sul e Paraná, e entre Pará e Rio Grande do Sul; Pará, no Jardinzinho; Paraíba, no Primavera; Alameda Hipólito Leão da Silva, no Primavera; Marechal Floriano, entre Paraíba e João B. Mota; Joaquim Murtinho, entre 21 de Setembro e Firmo de Matos.

Alameda Iracema, entre Firmo de Matos e 21 de Setembro; Firmo de Matos, entre Campo Grande e General Osório; Rio Grande do Sul, entre Cyríaco de Toledo e Edu Rocha (uma depressão); Luiz Feitosa Rodrigues, entre João B. A. Couto e João B. Maciel; João B. Maciel, entre 7 de Setembro e o anel viário.

Ruas 7 de Setembro, entre João B. O. Mota e Alexandre de Castro; Alexandre de Castro, entre Major Gama e Firmo de Matos; Firmo de Matos, entre Alexandre de Castro e Agostinho Mônaco; Agostinho Mônaco, entre Luiz Feitosa Rodrigues e Edu Rocha; 7 de Setembro, entre Agostinho Mônaco e Alexandre de Castro.

Ruas Agostinho Mônaco, entre Luiz Feitosa e Edu Rocha; 7 de Setembro, entre São Paulo e Dom Pedro II; Maranhão, entre 7 de Setembro e Major Gama; Major Gama, entre Maranhão e Pará; Rio Grande do Sul, entre 15 de Novembro e Frei Mariano; Pará, entre 7 de Setembro e Major Gama; Minas Gerais, entre Tiradentes e Antônio João.

Ruas Ceará, entre São Paulo e Minas Gerais, São Paulo, entre 15 de Novembro e 7 de Setembro; 13 de Junho, entre Major Gama e 13 de Junho; Santo Antônio, entre Mario Quintana e José Lins (ponto final); Geraldino Martins de Barros, entre Silva Jardim e Porto Carreiro, e na esquina com a Professor Hélio Benzi, e na Silva Jardim, entre Candelária e Poconé.

Informações

Por outro lado, Domingos solicitou também esta semana, a relação dos funcionários lotados na Secretaria Municipal de Saúde. O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário da pasta, Rogério Santos Leite.

O vereador fez a solicitação no sentido de receber as informações por escrito com nomes dos servidores, suas respectivas remunerações, gratificações e justificativas dos valores das mesmas. “Estamos ciente que isso está disponível no Portal da Transparência, mas queremos receber essa relação por escrito”, reforçou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262