Menu
sábado, 02 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador pede intervenção do Procon para melhorar serviços da Vivo na cidade

06 abril 2018 - 13h01Câmara Municipal de Corumbá-MS

O precário serviço prestado pela operadora de telefonia Vivo está causando inúmeros prejuízos à população corumbaense e isto levou o vereador e presidente da Câmara Municipal, Evander Vendramini, a pedir intervenção do Procon no sentido de que sejam tomadas medidas positivas para estabelecimento do sinal de telefonia móvel e internet que tem oscilado constantemente na região.

O pedido está sendo dirigido ao diretor-executivo da Fundação Procon de Corumbá, Alexandre Vasconcelos, diante do que o vereador classificou como “serviço de péssima qualidade que está sendo oferecido à população pela operadora de telefonia”.

O assunto foi bastante debatido na noite de ontem, terça-feira (03), na Câmara, com os vereadores apoiando a iniciativa e reforçando a necessidade de melhoria do sistema, de forma urgente.

“As reclamações são constantes. A população cobra um serviço de melhor qualidade e o que está sendo ofertado hoje pela empresa, está trazendo prejuízos àquelas pessoas que necessitam do sinal de internet e da telefonia móvel, para os seus negócios. Por isso pedimos intervenção do Procon, visando solucionar esta situação”, explicou Evander.

Orla Portuária

Por outro lado, o vereador está solicitando ao diretor-presidente da Agência Municipal Portuária, José Antônio Assad e Faria, a realização de estudos visando a sinalização de toda a Orla Portuária de Corumbá.

Para o edil, a instalação de placas informativas é necessária para orientar a população e minimizar riscos de acidentes. Ele cita que é preciso definir espaços para as pequenas embarcações, como também os locais onde há riscos de afogamento. Como se sabe, a prainha do porto é muito utilizada por banhistas, mas não há qualquer tipo de placa para orientar as pessoas que frequentam aquele espaço.

Transporte coletivo

Evander está também solicitando à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), medidas urgentes para instalar a cobertura, com assento, de um ponto de ônibus na Rua Cabral, na altura do número 1988.

“O ponto existe mas sem nenhuma infraestrutura. O resultado disso é que as pessoas que utilizam o transporte coletivo, inclusive alunos de escolas próximas, acabam ficando sob o sol forte que faz costumeiramente em Corumbá, bem como debaixo de chuva, já que não existe nenhuma proteção”, justificou.

Também à Agetrat, o vereador reivindicou a instalação de um conjunto semafórico no cruzamento das ruas 21 de Setembro e Cabral, devido ao grande fluxo de veículos. O pedido visa proporcionar maior segurança ao trânsito, evitando acidentes e beneficiando também os pedestres.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dia D
Municípios de MS participam de mobilização nacional em combate à Dengue
Ecoa Pantanal
Relatório alerta sobre o efeito cumulativo das barragens no Pantanal
Plantão
Passageira sofre fratura exposta e é abandonada por motociclista
Em obras
Seilog garante que travesseia na ponte do rio Paraguai é segura
10 horas no trajeto
Criança é resgatada no Pantanal com miçanga no nariz
Em 5 cidades
Classificados para 3ª fase do Voucher Desenvolvedor participam de vivência no Senac
Campanha Nacional
Dia D contra a dengue convoca população a eliminar focos do mosquito
Atrasado
MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni
Aposta
Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado
Destaque
Sistema E-Crie de MS é avaliado pelo Ministério da Saúde para implementação em nível nacional

Mais Lidas

Necessário
Recadastramento em programa do Governo que paga a conta de luz segue até 10 de maio
Benefício
Prefeito assina decreto que regulamenta aumento no plantão de profissionais da saúde
Devido a obra
Travessia de caminhões cegonha na ponte do rio Paraguai ocorre com horários programados
Em ônibus fretado
Três bolivianos são flagrados com 3,1 kg de cocaína nos calçados