Menu
sexta, 21 de junho de 2024
Câmara - Queimadas 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Vereador pede informações sobre prazo de entrega de unidade de saúde na parte alta

20 setembro 2022 - 10h20Assessoria Câmara Municipal

O vereador Nelsinho Dib está solicitando informações junto à Prefeitura de Corumbá sobre a conclusão das obras da Unidade Básica de Saúde da Família Enfermeira Simone Pontes Maia Flores, e quando estará atendendo a população dos bairros Guatós e Loteamento Pantanal.

A construção do prédio ocorreu já há alguns anos e até hoje não foi devidamente concluído, tendo sido alvo inclusive de processos por parte da administração municipal contra a empresa responsável pelos serviços.

Na sessão ordinária de segunda-feira, 19, Dib apresentou um requerimento endereçado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e à secretária de Saúde, Beatriz Assad, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, pedindo uma série de informações sobre o processo, conclusão da obra, aquisição de equipamentos e entrada em funcionamento da unidade localizada na Rua José de Barros Maciel, esquina da Rua Luís Feitosa Rodrigues, no Bairro Guatós.

Pediu também maior segurança para evitar que ocorram novas depredações, e justificou dizendo que a comunidade tem reclamado de forma constante da demora da entrega da unidade de saúde, obrigado todos a buscar atendimento em posto de saúde fora do bairro.

Infraestrutura

Em outro requerimento, o vereador pediu à pasta de Infraestrutura, a implantação de pavimento em lajotas sextavadas na Alameda Primavera, localizada entre as ruas Edu Rocha e Cyríaco Félix de Toledo, no Bairro Aeroporto, para melhorar as condições de vida da comunidade local.

Reivindicou a abertura da Rua Major Gama, entre as ruas Delfino Scafa e João Bosco da Motta, no Bairro Guatós, vidando melhor fluidez do tráfego de veículos e de pedestres, além de facilitar acesso aos imóveis localizado no trecho.

Solicitou serviços de manutenção, limpeza e retirada de lixo e resíduos da bacia de contenção localizada próximo à UBS Walter Victório, no quadrilátero composto pelas ruas Santa Catarina, Pará, Alameda Edmir Chaim Assef e Alameda José de Barros Maciel, bem como realizar campanha de conscientização para evitar que a população jogue lixo no local.

Independência

Em outro requerimento, o vereador pediu a realização de serviços de recuperação da estrutura do parque infantil existente no Jardim da Independência, inclusive do cercamento de proteção para evitar entrada de animais que acabam causando problemas de saúde às crianças, principalmente em relação ao chamado Bicho Geográfico.

Ramón Gomez

Por outro lado, o vereador voltou a cobrar dos governos municipal, estadual e federal, a realização de serviços de recuperação do sistema de iluminação pública da Rodovia Ramón Gomez, trecho entre a Escola CAIC Padre Ernesto Sassida e a fronteira com a Bolívia.

Nelsinho informou que o trecho, inclusive a parte da BR 262 )Anel Viário), se encontra em completa escuridão, dificultando o tráfego de veículos e pedestres durante o período noturno, e que a iluminação no trecho, vai propiciar maior segurança a topos que transitam pela via.

Trânsito

Já ao diretor da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetrat), o vereador solicitou implantação de redutor de velocidade na Rua Treze de Junho, entre as ruas Firmo de Matos e 21 de Setembro (antes e depois da denominada ponte da treze), como forma de diminuir a velocidades dos veículos e proporcionar maior segurança aos pedestres, principalmente crianças (estudantes).

Brigada

Uma outra reivindicação ao prefeito Marcelo Iunes foi em relação à adoção de medidas necessárias para criação de uma Brigada Municipal de Combate a Incêndios e Desastres Ambientais, apta e totalmente equipada para atuar em defesa do meio ambiente.

Nelsinho disse que se trata de uma necessidade na região pantaneira e que seu repedido reforça outras solicitações já feitas na Casa de Leis, diante da importância de Corumbá ter sua brigada própria, em condições de combater desastres ambientais de forma mais rápida e eficaz.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Orientação
Fumaça provocada pelas queimadas no Pantanal exige cuidados extras com a saúde
Flagrante
Dupla é presa com quase 4 kg de maconha em ônibus que seguia para Capital
IBGE
Empresas formadas apenas por sócios e proprietários eram maioria e pagavam menores salários em 2022
Reunião
Brigada Voluntária define plano de ação em caso de incêndio na Apa Baía Negra
Tradição
Banho de São João começa hoje com Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago
Frota
Saúde de Corumbá ganha reforço com nova ambulância UTI Móvel
Oportunidade
Senai e Governo de MS lançam edital de R$ 10 milhões para iniciativas de bioeconomia na indústria
Utilidade Pública
Paço Municipal terá atendimento ao público em horário diferenciado na segunda-feira, dia 24
Cidadania
Programa Povo das Águas atende ribeirinhos do Taquari a partir deste domingo
Operação
Grupo Técnico inicia trabalho de resgate à animais atingidos pelo fogo no Pantanal

Mais Lidas

Paredão de fogo
Equipes atuam em cinco frentes de combate ao fogo no Pantanal
Cultura Pantaneira
Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago abre Banho de São João nesta sexta (21)
Em Dourados
Justiça do Trabalho de MS determina redução de jornada para trabalhador acompanhar filho com TEA
O caso é de Dourados e a redução da jornada de trabalho é de 50%, sem compensação de horas ou perda salarial para o trabalhador
Assistência
Abertas as inscrições para Casamento Civil Comunitário 2024 em Corumbá