Menu
sexta, 24 de maio de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador pede inclusão de Corumbá no Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal

14 maio 2024 - 08h56Assessoria, Câmara de Corumbá

Com um déficit habitacional elevado, o vereador Alexandre Vasconcelos está recorrendo às autoridades sul-mato-grossenses, solicitando a inclusão de Corumbá no Programa Minha Casa, Minha Vida, lançado em 2023 pelo Governo Federal.

A solicitação foi feita por meio de requerimentos direcionados ao governador Eduardo Riedel e à diretora-presidente da Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani Lopes, bem como aos deputados federais Marcos Pollon, Geraldo Resende, Dagoberto Nogueira, Vander Loubet, Beto Pereira, Luiz Ovando, Camila Jara e Rodolfo Nogueira, integrantes da bancada sul-mato-grossenses em Brasília.

A todos, Alexandre pede a inclusão de Corumbá no programa, por meio de emendas. “O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou sua adesão ao novo programa "Minha Casa, Minha Vida - Cidades", lançado pelo Governo Federal em 2023. Essa modalidade visa fornecer subsídios para a aquisição de imóveis, contando com contrapartidas da União por meio de emendas parlamentares”, lembrou.

“Conforme comunicado da Agehab, inicialmente, as cidades beneficiadas no Estado são Campo Grande e Dourados. O déficit habitacional em Corumbá é alto e precisamos atender famílias de baixa renda, o que justifica a inclusão da cidade no programa”, reforçou.

1, 2, 3 Milhas

Também por meio de requerimento, Alexandre está cobrando informações referentes à Empresa 1, 2, 3 Milhas que, em 2023, suspendeu emissões de pacotes e passagens de viagem com datas flexíveis alegando taxa de juros elevadas e passagens aéreas mais caras, e, na sequência, entrou com um pedido de recuperação judicial.

Diante do ocorrido no ano passado, o vereador requereu envio de expediente ao secretário-executivo de Orientação e Defesa do Consumidor do Estado, Antônio José Ângelo Motti, com cópia ao diretor-presidente do Procon Corumbá, Vital Gonçalves Miguéis, solicitando informações sobre quais foram as consequências impostas à Empresa após os danos causados aos consumidores.

No documento, busca saber se a empresa foi multada; se os consumidores prejudicados foram devidamente ressarcidos; qual o número total de reclamações registradas contra a empresa e quantas delas foram resolvidas; e se os serviços de comercialização de passagens e pacotes foram suspensos.

Trânsito

Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), José Wagner de Oliveira Júnior, o vereador pediu reposição da placa de sinalização de trânsito ‘PARE’, no cruzamento das ruas Gonçalves Dias e Firmo de Matos, no Bairro Aeroporto, para propiciar mais segurança no trânsito.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tráfico de Drogas
Boliviana presa com pasta base diz ter recebido a droga do marido
Disque-Denúncia
Gaeco disponibiliza telefone para receber denúncias da operação "Cartão Vermelho"
Ônibus para Capital
Menor é apreendida transportando pacotes de Skunk presos ao corpo
Boletim Epidemiológico
MS registra 9.155 casos confirmados de dengue
Reconhecimento
Investigadora da Civil de Corumbá é homenageada pelo combate à crueldade contra animais
Vigilância Sanitária
Governo cria "MS Vacina Pet" e destina R$ 1,9 milhão contra a raiva
Em Dourados
PF mira em quadrilha de MS que transportava drogas em tanques de combustível
Sob Alerta
Inmet divulga alerta de perigo para o sul do país
Nova Data
Concurso Unificado será em 18 de agosto, confirma Ministério da Gestão
Variedades
Tipos de apostas no futebol

Mais Lidas

Tráfico de Drogas
Mochila abandonada em ônibus é apreendida com 8,7 kg de Skunk
Arrecadação
Estudante de Corumbá busca apoio para participar de Competição Nacional de atletismo no RJ
Oportunidade
IHP abre vagas para jovens aprendizes com idades entre 16 e 20 anos
Na madrugada
Homem é preso vendendo droga em beco do bairro Borrowski