Menu
sexta, 26 de julho de 2024
Cassems - Assembleia Regional Segundo Semestre
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Vereador pede fiscalização de comercialização de alimentos de origem estrangeira

21 março 2018 - 09h56Câmara de Corumbá

O vereador Baianinho denunciou na sessão de terça-feira, 20, da Câmara Municipal, a comercialização de refeições que estariam sendo produzidas em território boliviano e entregues a trabalhadores de transportadoras existentes na área urbana de Corumbá.

Conforme o vereador, as refeições (marmitex) são preparadas na Bolívia,  transportadas em veículos do país vizinho e entregues a trabalhadores estrangeiros, sem qualquer tipo de higiêne necessária.

“Recebemos a denúncia e estamos colitando aos setores competentes, que seja feita uma fiscalização, visando as medidas cabíveis”, explicou. O pedido de fiscalização está sendo direcionado ao secretario de Saúde, Rogério dos Santos Leite, bem como à Coordenadoriade Vigilância Sanitária; ao Serviço de Fiscalização de Postura, e ao inspetor da Receita Federal, Zaquiel Schardong Vettorello.

“São necessárias medidas cabíveis em relação a esta questão. Já temos muitas reclamações sobre o transporte de passeiros praticados por taxistas clandestinos bolivianos, que causa a concorrência desleal na classe de transporte público na cidade, e agora, recebemos denuncias de que estaria ocorrendo o comércio de refeições e demais alimentos prontos, em nossa cidade”, ressaltou.

Baianinho está solicitando uma maior fiscalização desse novo tipo de comércio, alegando que são “refeições de procedência duvidosa, provavelmente do país vizinho, para venda na porta das transportadoras da cidade. Isso pode acarretar riscos à saúde das pessoas, pois não se sabe como foram processados, armazenados, transportados ou sequer a sua origem”.

Melhorias

O vereador está também solicitando à Prefeitura, a recuperação das estradas vicinais que cortam a parte alta do Assentamento São Gabriel, na linha de ônibus, devido às atuais condições, que não são das melhores.

Já para atender a região urbana, Baiainho está pedido a recuperação das ruas Theodomiro Serra e João Afonso, entre da Oriental e Tiradentes, na Popular Velha. Ele informa que as vias estão apresentando muitos buracos, dificultando o trânsito de veículos e até pedestres. Pede ainda a recuperação da ladeira que dá acesso à Marina do Gelson, no Bairro Universitário.

Já à Fundação de Esportes de Corumbá, Baianinho está solicitando a recuperação do campo do Roseiral, no Bairro Dom Bosco, que ficou bastante danificado após ser utilizado por um circo que passou pela cidade. “É uma praça de extrema importância para o esporte e sedia campeonatos de futebol durante todo o ano, além de propiciar atividades esportivas, recreativas, sociais e de lazer”, justificou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleições 2024
Convenção Federação PSDB cidadania confirmada para o dia 31 de julho, na Câmara
Em Assentamento
Polícia Civil Cumpre Mandado de Prisão por estupro de vulnerável
Destaque
Mato Grosso do Sul marca presença nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris
Superação
Região da Serra do Amolar volta a produzir mel após incêndios de 2020
Oportunidade
Instituto Homem Pantaneiro abre vaga para profissional da área de gestão
Futebol no MS
Fim de semana define semifinalistas do Estadual Sub-20
Operação Pantanal 2024
Bombeiros mantém combate na Nhecolândia e monitoram incêndio na Bolívia
Ciência do Afeto
Relação entre avós e netos pode promover longevidade, diz psicóloga
Assistência
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Em Campo Grande
Hospital do Pênfigo realiza primeiro transplante de fígado em MS

Mais Lidas

Boliviano
Suspeito de tentar estuprar menino de nove anos é linchado no Cravo Vermelho
A PM precisou usar spray de pimenta para dispersar as pessoas revoltadas e em seguida levou o acusado para delegacia
Difícil acesso
Incêndio na Nhecolândia teve inicio em caminhão atolado
Operação "Cifra Oculta"
Dois homens são presos acusados de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Expectativa
Com obra em fase de acabamento, Centro de Saúde da Mulher deve ser entregue em setembro