Menu
segunda, 19 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Vereador pede fiscalização de comercialização de alimentos de origem estrangeira

21 março 2018 - 09h56Câmara de Corumbá

O vereador Baianinho denunciou na sessão de terça-feira, 20, da Câmara Municipal, a comercialização de refeições que estariam sendo produzidas em território boliviano e entregues a trabalhadores de transportadoras existentes na área urbana de Corumbá.

Conforme o vereador, as refeições (marmitex) são preparadas na Bolívia,  transportadas em veículos do país vizinho e entregues a trabalhadores estrangeiros, sem qualquer tipo de higiêne necessária.

“Recebemos a denúncia e estamos colitando aos setores competentes, que seja feita uma fiscalização, visando as medidas cabíveis”, explicou. O pedido de fiscalização está sendo direcionado ao secretario de Saúde, Rogério dos Santos Leite, bem como à Coordenadoriade Vigilância Sanitária; ao Serviço de Fiscalização de Postura, e ao inspetor da Receita Federal, Zaquiel Schardong Vettorello.

“São necessárias medidas cabíveis em relação a esta questão. Já temos muitas reclamações sobre o transporte de passeiros praticados por taxistas clandestinos bolivianos, que causa a concorrência desleal na classe de transporte público na cidade, e agora, recebemos denuncias de que estaria ocorrendo o comércio de refeições e demais alimentos prontos, em nossa cidade”, ressaltou.

Baianinho está solicitando uma maior fiscalização desse novo tipo de comércio, alegando que são “refeições de procedência duvidosa, provavelmente do país vizinho, para venda na porta das transportadoras da cidade. Isso pode acarretar riscos à saúde das pessoas, pois não se sabe como foram processados, armazenados, transportados ou sequer a sua origem”.

Melhorias

O vereador está também solicitando à Prefeitura, a recuperação das estradas vicinais que cortam a parte alta do Assentamento São Gabriel, na linha de ônibus, devido às atuais condições, que não são das melhores.

Já para atender a região urbana, Baiainho está pedido a recuperação das ruas Theodomiro Serra e João Afonso, entre da Oriental e Tiradentes, na Popular Velha. Ele informa que as vias estão apresentando muitos buracos, dificultando o trânsito de veículos e até pedestres. Pede ainda a recuperação da ladeira que dá acesso à Marina do Gelson, no Bairro Universitário.

Já à Fundação de Esportes de Corumbá, Baianinho está solicitando a recuperação do campo do Roseiral, no Bairro Dom Bosco, que ficou bastante danificado após ser utilizado por um circo que passou pela cidade. “É uma praça de extrema importância para o esporte e sedia campeonatos de futebol durante todo o ano, além de propiciar atividades esportivas, recreativas, sociais e de lazer”, justificou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
Homem é preso por crime de ameaça e apreende arma de fogo
CORONAVÍRUS
Covid-19 tem leve estabilidade, mas patamar continua alto
GERAL
Farmacêutico e agente de farmácia são convocados em processo seletivo do HRMS
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no bairro Popular Velha
DETRAN
Detran-MS abre leilão de sucata aproveitável nesta terça-feira com 260 veículos
POLICIAL
PM de Corumbá realiza visita surpresa em aniversário de menino fã da corporação
ECONOMIA
Atividade econômica cresce 1,7% em fevereiro, diz BC
SAÚDE
Anvisa autoriza novo ensaio clínico de vacina contra covid-19
EDUCAÇÃO
Começa hoje o prazo para matrículas em chamada única do Sisu
TURISMO
Fundação de Turismo divulga 2º boletim do Observatório do Turismo Meios De Hospedagem

Mais Lidas

GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
CORONAVÍRUS
Coronavírus: variante P1 já é predominante em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19