Menu
sexta, 17 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Vereador pede fiscalização de comercialização de alimentos de origem estrangeira

21 março 2018 - 09h56Câmara de Corumbá

O vereador Baianinho denunciou na sessão de terça-feira, 20, da Câmara Municipal, a comercialização de refeições que estariam sendo produzidas em território boliviano e entregues a trabalhadores de transportadoras existentes na área urbana de Corumbá.

Conforme o vereador, as refeições (marmitex) são preparadas na Bolívia,  transportadas em veículos do país vizinho e entregues a trabalhadores estrangeiros, sem qualquer tipo de higiêne necessária.

“Recebemos a denúncia e estamos colitando aos setores competentes, que seja feita uma fiscalização, visando as medidas cabíveis”, explicou. O pedido de fiscalização está sendo direcionado ao secretario de Saúde, Rogério dos Santos Leite, bem como à Coordenadoriade Vigilância Sanitária; ao Serviço de Fiscalização de Postura, e ao inspetor da Receita Federal, Zaquiel Schardong Vettorello.

“São necessárias medidas cabíveis em relação a esta questão. Já temos muitas reclamações sobre o transporte de passeiros praticados por taxistas clandestinos bolivianos, que causa a concorrência desleal na classe de transporte público na cidade, e agora, recebemos denuncias de que estaria ocorrendo o comércio de refeições e demais alimentos prontos, em nossa cidade”, ressaltou.

Baianinho está solicitando uma maior fiscalização desse novo tipo de comércio, alegando que são “refeições de procedência duvidosa, provavelmente do país vizinho, para venda na porta das transportadoras da cidade. Isso pode acarretar riscos à saúde das pessoas, pois não se sabe como foram processados, armazenados, transportados ou sequer a sua origem”.

Melhorias

O vereador está também solicitando à Prefeitura, a recuperação das estradas vicinais que cortam a parte alta do Assentamento São Gabriel, na linha de ônibus, devido às atuais condições, que não são das melhores.

Já para atender a região urbana, Baiainho está pedido a recuperação das ruas Theodomiro Serra e João Afonso, entre da Oriental e Tiradentes, na Popular Velha. Ele informa que as vias estão apresentando muitos buracos, dificultando o trânsito de veículos e até pedestres. Pede ainda a recuperação da ladeira que dá acesso à Marina do Gelson, no Bairro Universitário.

Já à Fundação de Esportes de Corumbá, Baianinho está solicitando a recuperação do campo do Roseiral, no Bairro Dom Bosco, que ficou bastante danificado após ser utilizado por um circo que passou pela cidade. “É uma praça de extrema importância para o esporte e sedia campeonatos de futebol durante todo o ano, além de propiciar atividades esportivas, recreativas, sociais e de lazer”, justificou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bodoquena
Assentamento é multado em R$ 60 mil por incêndio no Pantanal
Ambiente Competitivo
MS é o quarto estado que mais dispensa alvarás e licenças; afirma Fecomércio
Sustentabilidade
MS vai ganhar uma nova usina de energia solar em 2022
Imunização
Mato Grosso do Sul recebe mais 85.240 doses de vacina contra a Covid-19
"Branca Pura"
Operação apreende 47 quilos de cocaína; carga é avaliada em R$ 650 mil
Campo Grande
Tesouro Nacional reprova administração do prefeito Marquinhos Trad e secretário
Saúde
Campanha alerta que família tem palavra final na doação de órgãos
Economia Nacional
Governo encaminha ao Congresso plano de redução de benefícios fiscais
Criminoso
Polícia investiga incêndio na ponte do Saran na Estrada Parque
Conscientização
Abertura da Semana Nacional de Trânsito acontece dia 18 em Corumbá

Mais Lidas

Sem Transparência
Contas da Santa Casa continuam na mira de investigação do legislativo
Mudança no Tempo
Vento forte derrubou duas árvores em Corumbá
Evento
17º Amistoso da Diversidade é neste sábado (18) no Centro América
Imunização
Veja quem pode se vacinar nesta quarta (15) em Corumbá