Menu
terça, 26 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Vereador pede explicações sobre exigências para licenciamento de taxi

17 abril 2018 - 09h51Câmara de Corumbá

O vereador Baiaininho está cobrando da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), explicações a respeito das exigências que estão sendo feitas pelo órgão para expedição do licenciamento para veículos automotores do serviço de transporte público individual de passageiros (taxi).

A solicitação foi feita na sessão de ontem, segunda-feira (16), da Câmara Municipal, em regime de urgência especial, endereçada ao diretor executivo da Agetrat, Cleiton Douglas Silva, bem como à responsável pelo Departamento de Trânsito, Juciane Azarias dos Santos.

No requerimento, o vereador solicita dos responsáveis, o encaminhamento de explicações ao Poder Legislativo, em relação às exigências constantes no anexo I do documento referente a licenciamento de veículos.

Segundo Baiaininho, o anexo I cita que um dos documentos necessários para obter o licenciamento do taxi, é a exigência da solicitação do Sindicato dos Taxistas, onde deve constar o nome do permissionário e o ponto de lotação.  

Para o vereador, não há sentido nessa exigência que está sendo feita pela Agetrat, e nem amparo legal. Ele entende que, dessa forma, o Município, representado por uma das suas Agências, de certa forma, obriga seus permissionários a sindicalizar-se, haja vista, que o sindicato não emiti declaração para quem não é sindicalizado.

“É inadmissível que, após anos de avanço e luta pela democracia e pela cidadania, derrubemos os pilares de sustentação da nossa Constituição, negligenciando o exercício dos direitos sociais e individuais, praticando a injustiça contra nossa sociedade, obrigando nossos munícipes permissionários de serviços públicos a filiar-se em sindicato, contrariando os ditames constitucionais, em especial o art. 8º, inciso V, da nossa Carta Política de 1.988, que preceitua: ninguém será obrigado a filiar-se ou a manter-se filiado a sindicato”, destacou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
EDUCAÇÃO
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas
EDUCAÇÃO
Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
GERAL
Edital que selecionará 3 mil propriedades rurais está com inscrições abertas
Período de submissão de propostas vai até 01 de março. Há benefícios para organizações e para propriedades rurais selecionadas
ESTÁGIO
IEL oferece estágio nas áreas de Administração, Arquitetura, Engenharia, Edificações e RH
GERAL
Prazo para empresas do MS comprovarem ao Imasul o cumprimento da logística reversa acaba este mês
Até o dia 27, quarta-feira, a certificadora eureciclo auxilia as empresas a se adequarem à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e atenderem ao Edital do Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que convocou mais de 9 mil empresa
EDUCAÇÃO
Seleção para o mestrado do IFMS é retomada

Mais Lidas

CAPOTAMENTO
Carro capota no bairro Aeroporto e deixa casal ferido
CHUVA
Corumbá já tem maior acumulado de chuva da história
POLICIAL
Em Corumbá homem é preso por violência doméstica contra sua mãe
POLICIAL
PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular