A Rua Colombo passará ser mão única a partir do próximo dia 27 de outubro, no sentido Edu Rocha – Albuquerque. Diante disso, o vereador Allex Dellas, por meio de requerimento, sugeriu à Prefeitura, a intensificação de campanhas educativas no sentido de orientar motoristas e a população de uma maneira geral, sobre as mudanças que serão implantadas, para evitar transtornos no trânsito em toda aquela região.
A solicitação foi feita na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 18, e direcionada ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior.
“É preciso intensificar campanhas educativas para orientar a população em relação a estas alterações. Hoje, a Rua Colombo é mão dupla, mas passará ser mão única ainda este mês. Por isso é importante que todos tenham conhecimento, evitando transtornos”, destacou.
O vereador lembrou ainda que, com a transformação da Colombo em mão única, a Rua Cabral também passará a ser mão única, no sentido leste – oeste, a partir de novembro. Hoje, é mão única da Albuquerque à Frei Mariano. “Com as mudanças, é preciso orientar pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, que fazem uso destas duas vias de grande fluxo, sobre as mudanças que ocorrerão em breve”, completou.
Limpeza
Em outro requerimento, Allex pediu ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, a realização de serviços de limpeza (capina, roçada e remoção de lixo e outros resíduos) no entorno do campo de futebol do Bairro Previsul, na Rua José Lins.
Explicou que o campo está limpo e tem sediado jogos do campeonato de futebol do bairro. No entanto, os moradores estão solicitando que toda a área de entorno seja limpa, para melhorar o visual do local e propiciar maior segurança a todos, inclusive com eliminação de possíveis focos de proliferação de mosquitos causados de doenças como a dengue.
Iluminação
Ainda ao titular da mesma pasta, o vereador solicitou realização de serviços de recuperação e manutenção do sistema de iluminação pública da Rua 7 de Setembro, entre as ruas Santa Catarina e Rio Grande do Sul, no Bairro Cravo Vermelho, visando maior segurança dos moradores da região e comunidade em geral, que estão susceptíveis às ações de marginais, tendo seus bens e suas vidas postas em risco.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá recebe 1º campeonato oficial de futebol de mesa em dezembro

Equipe GAC/Alfe é a campeã da Copa Integração de Futebol Feminino 2025
Ciclista relata dificuldade de enxergar após queda acidental
Aviso de Licitação18ª Brigada de Infantaria de Pantanal realiza licitação para contratar serviços de engenharia
TempoQuinta-feira de tempo abafado com aviso de chuva para Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 22°C e máxima de 35°C

Ladário realiza 1ª Corrida e Caminhada da Guarda Municipal em dezembro

Obra amplia sala de costura e dobra número de internos trabalhando em Corumbá

Corumbá sedia o II Torneio Vitória-Régia de Xadrez neste sábado

Proporção de famílias de casal sem filhos quase dobra em 22 anos


Allex cita que com alterações, é preciso orientar a população para evitar transtornos no trânsito. (Divulgação/Câmara Municipal)

